Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 26 de julho de 2016

COMO FACILITAR A VIDA DOS USUÁRIOS DE BANHEIROS?


    
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Notausgang_WC.png

WC quem já não deparou com essa sigla? Apesar de parecer que WC signifique Wenha Cagar, não é bem isso o seu real significado, se bem que, a ordem dos fatores não altera o "produto". Não sei porque cargas d'água, aqui no Brasil se resolveu adotar essa sigla em inglês para os banheiros cuja a tradução literal é: Armário de água que vem do Water Closet. Armário de água!!! Muito interessante!! Num armário guardamos coisas lá dentro para serem utilizadas depois. Já no "armário de água" dá uma noção de que as coisas que guardamos lá, são levadas por água abaixo, deve ser isso mesmo que eles querem dizer. Mais correto seria chamá-lo em inglẽs de trash can's water ou water's trash. Tirando essa coisa de armário e colocando no lugar dele uma lixeira de água que seria mais justo. Isso quando existia somente um banheiro nos órgãos públicos e também privados para uso comum de homens e mulheres. Não havia distinção, nem poderia se enganar em qual banheiro entrar. WC? Pronto era lá mesmo! 
    

    
http://paraisoparanoia.tumblr.com/post/16677237438/diferen%C3%A7as-entre-homens-e-mulheres

Voltas e voltas do planeta Terra em torno do Sol e os brasileiros tiveram uma idéia melhor. Que tal colocarmos dois banheiros? Um para uso restrito das mulheres e outro para uso restrito dos homens? Vai dar certo? Sim, vai. Foi começar a instalação e as pessoas começaram a ter as suas necessidades de desovar o seu "produto" independentemente de sua constituição, formato etc, em seus pŕoprios gêneros de banheiros. Os primeiros tinham a seguinte inscrição:  homem  para banheiro de homens e  mulher para banheiro de mulheres.  

   
http://www.encartale.com.br/produtos/placas-em-poliestireno/placas-15x20-20x15
 
Mais alguns anos de voltas da Terra em redor do Sol, e nós, os brasileiros, tivemos outra iluminada concepção. Não sei de quem foi a grande idéia em determinar que, onde estivesse escrito "Mulher" fosse trocado por "Feminino" e onde estivesse escrito "Homem" fosse trocado por masculino. Quanta besteira para dizer simplesmente a mesma coisa. Muitas pessoas até hoje não sabem o que é isso, chegando a algumas perguntarem, se masculino seria homem? Quanto mais se estuda, parece que mais bosta se faz. Mas tudo bem. Novamente, após alguns anos, e lá vem outra idéia de girino,  pois parece que essas letras gastavam muito recurso para sua fixação lá na porta do respectivo banheiro. 

    
 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/transexuais-protestam-em-shopping-na-avenida-paulista.html

Resolveram então, colocar somente uma letra. Agora seria F na porta do banheiro das mulheres  que queria dizer feminino, e M na porta do banheiro dos homens que queria dizer masculino. Isso infelizmente, não deu muito certo, visto que algumas pessoas eloquentes, bem letradas, essas que estudam bastante e houvem músicas clássicas, começaram a fazer certas confusões. Por exemplo, mulheres estavam entrando no banheiro dos homens, pensando que a letra "M" tratava-se na verdade de "MULHER" e não de masculino. Esse modelo no entanto não vingou! 
 

   
https://blogs.gospelprime.com.br/thiago-cortes/banheiro-unissex-um-atentado-contra-as-mulheres-2/

E nos dias atuais, parece que a imaginação dos brasileiros não tem mais fim. As autoridades governamentais, ou seja, esses bem letrados retromencionados, que estudam muito, que houvem música clássica etc, determinaram que sejam colocados um terceiro banheiro agora para atender aos transgêneros, transsexuais, transviados, homofóbicos, outro banheiro para cadeirantes etc,  ou seja, daqui há pouco, nos órgãos públicos e também privados não vai haver local para atendimento ao público e sim, somente banheiros, para atendimentos de homens, mulheres, todos os trans, transformistas, transportadoras, transversais, todos eles para não errar nenhum, caso contrário irão dizer que se trata de discriminação,. 



 
 http://jlas.jusbrasil.com.br/artigos/261199737/fezes-de-transexual-causa-alucinacoes-em-relator-que-eleva-a-importancia-de-portaria-nossa-cf

Também tem que haver banheiros para os  portadores de necessidades especiais, para os afrodescendentes, para os eurodescendentes e também para descendentes de afroeuros. Se eu tivesse uma pequena possibilidade de sugerir a solução definitiva para essa questão, que eu vejo como bem simples, eu sugeria o seguinte: Colocar desenhos ou fotos. Simples assim, só que do meu jeito, ou seja tudo bem simples, nos banheiros de mulheres e visto que existe hoje mulheres que não são mais  mulheres, eu colocaria uma foto de uma mulher sem maquiagem e com barba, simples assim, e no banheiro dos homens, sendo que existem hoje homens que não mais são homens, colocaria uma foto de um homem, sem barba,  com maquiagem e  batom. Pronto e estaria resolvido o problema. É tão simples!!!! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário