Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 12 de julho de 2016

NÃO SE ENGANE, A AIDS AINDA EXISTE


 
 http://www.tuasaude.com/aids/

Enquanto que em todo o mundo houve uma estagnação de novos casos da AIDS no Brasil, vejam só, houve um aumento e principalmente entre os jovens. Em 2010 eram 40 mil casos, em 2015 foram 44 mil. Em todo o planeta, cerca de um milhão de pessoas morreram em 2015 vítima da doença. Um dos fatores podem ser a diminuição de recursos utilizados na propaganda em massa alertando para o terrível fato. Como não se vê nenhuma propaganda há uma falsa sensação de que o problema ou não existe mais ou se existe esta bem controlado, o que não é verdade. Os grupos de risco ainda continuam a ser o alvo da doença, seguido por crianças em que recebem a doença ainda no ventre de sua mãe. 
  
  
 http://desmanipulador.blogspot.com.br/2014/12/historico-da-aids.html
  
Nunca é demais esclarecer que o simples ato de usar uma camisinha poderá afastar o risco de morte nesses casos. As campanhas nacionais geralmente se resumem na época do Carnaval quando a promiscuidade é mais elevada, porém passado as festas, nada mais se vê na mídia, e como somos um país tropical, vivemos somente o hoje, e por conseguinte nos esquecemos facilmente daquilo que nos incomoda. Vamos continuar no combate da doença. Quando se fala em grupo de risco, é claro que lá também estão os homossexuais, mas que preferem culpar a igreja e tantas outras agremiações ao invéz de rever os seus comportamentos com simples ações. Mas faz parte. Somos todos seres humanos e é importante que nos ajudemos mutuamente.As notícias são animadoras quando se prevê que em 2030 a AIDS seja finalmente extinta de nossas vidas.

 
http://www.tuasaude.com/sintomas-da-aids/ 

"A Unaids estabeleceu metas para acabar com a epidemia de HIV em 2030. Elas propõem que, em 2020, 90% das pessoas infectadas sejam diagnosticadas. Dentro desse grupo, que 90% receba tratamento com antirretrovirais. E que, finalmente, 90% das pessoas em tratamento tenham carga viral zerada. Para 2030, a meta é acabar com a epidemia de Aids. Isso não significa eliminar todos os casos de infecção, mas que ela passe a ser uma doença controlada".

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/queda-de-infeccoes-por-hiv-estagnou-diz-unaids-no-brasil-houve-aumento.html  
Ame-se. Cuide-se. Valorize-se. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário