Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 13 de julho de 2016

CANAL 100, QUANTA SAUDADE!

   


https://youtu.be/mW52qF4r24s


O Canal 100 era uma apresentação que se fazia antes de uma sessão de cinema em todo país. Nos anos 70, em Porto Alegre-RS, vi muitas vezes nos cinemas Cacique e Imperial, bem ali no centro, na Praça da Alfandega, perto da sede da Cia Caldas Júnior do Correio do Povo.  Íamos ao cinema sim para ver o filme escolhido, contudo, esperávamos ardentemente pela projeção na grande tela do Canal 100. Qual jogo será que irá passar? Geralmente era no Maracanã, o Templo do Futebol. As câmeras do Canal 100 já faziam a grande diferença naquela época, diferente das comuns em que se via pela TV, era em grande resolução, de perto, assim como hoje temos as câmeras de HD que captam cada detalhe do chute, da expressão facial dos atletas. Mas isso nós já tínhamos em 1970. Saudades do Canal 100. 


    
http://turismo.culturamix.com/atracoes-turisticas/praca-da-alfandega
 

Mas para minha grande alegria e  a de muitos outros, o Canal esta de volta, a EsPN Brasil o trouxe à vida novamente em sua programação oficial. Podemos ver novamente os craques do passado em suas espetaculares apresentações. Para os garotos de hoje que não fizeram parte daquela época imaginem vários Barcelonas jogando junto. Era assim naquela época. Era como se fosse hoje o Barcelona, só que cada equipe era como se fosse um Barcelona e não essa besteira que vemos hoje. Até hoje praticamente sabemos de cor a escalação da equipe Tricampeã do Mundo em 1970, mas não nos lembramos da escalação da que foi Pentacampeã. Temos novamente os imortais Garrincha, Zagalo, Pelé, Rivelino, Jairzinho, Tostão, Gérson, Piaza, Félix, Clodoaldo, Everaldo e tantos outros. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário