JUSTIÇA CORTA PENSÃO DE R$ 14,5 MIL APÓS ANULAR CASAMENTO DO SOGRO COM A NORA
"União envolveu um militar aposentado de Fortaleza com 92 anos de idade e mulher com 39 a menos; ela alegou que se divorciou do filho do militar em 2010 e passou a ter uma 'relação conjugal' com o sogro".
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-corta-pensao-de-r-145-mil-apos-anular-casamento-do-sogro-com-a-nora/
Essa é a notícia do momento. Quer saber? Nunca um símbolo foi tão bem representado como aquela mulher sensual de olhos vendados chamada de JUSTIÇA! Os olhos vendados é sinal de que a Justiça não faz distinção de raça, sexo, cor, idade e etc. É o que reza o Art. 5°, de nossa Constituição, “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.
Isso é muito lindo na história que contamos para as nossas crianças como um conto de fadas. Na prática, temos o que esta aí todo o santo dia. Nem mesmo o STF, esta isento disso, por laços de confiança e lealdade, acabam tomando decisões que nos parece estar na contramão dos fatos. Mas tudo bem.
https://www.youtube.com/watch?v=p2zOmn4Cp00
Por outro lado, temos a operação Lava Jato, com o juiz Sérgio Moro. Vemos duas Justiças. Várias decisões, umas indo contra a outra. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa. A questão que a Justiça gosta de observar é em relação às leis, independentemente se contrárias aos bons costumes, ou se trata de uma pequena parcela da população, ou seja uma minoria. Na disso importa para a Justiça. Beleza até aqui. Então, temos como por exemplo, uma Justiça a proteger a instituição do "casamento gay", entre dois homens ou entre duas mulheres. Mas isso é discriminação podem me dizer. Não creio que seja. Vamos voltar no tempo. Desde quando, na história da humanidade, se é permitido casar entre pessoas do mesmo sexo? Sabe-se de antemão que a história da humanidade se repete, não existe nada de novo debaixo do sol, assim falou Salomão no Livro Eclesiaste. Em Sodoma e Gomorra, por exemplo, a Bíblia, como um Livro histórico, nos relata a promiscuidade havida entre a sua população. Deu no que deu. Após o apogeu, vem a decadência. A decadência moral significa enfraquecimento de seu poder. Só isso. Tornando uma nação totalmente vulnerável, a mercê das outras.
http://www.espiritualismo.info/homossexualismo.html
Passado Sodoma e Gomorra, séculos mais tarde, veio o Grande Império Romano, com suas grandes vitórias, até que com o passar dos tempos, os soberanos daquela época, resolveram "curtir a vida com outros prazeres", curtir as suas conquistas. O Império Romano virou o maior bacanal que se tem notícia da história, ainda que no início o Senado tivesse proibido o culto ao deus Baco. Após o apogeu, veio a sua decadência. E o vasto Império Romano se viu recortado em vários pedaços, sobrando uma pequena parte exatamente onde fica o Oriente Médio, Israel. Mesmo que houvesse o registro de casos isolados de liberalismo sexual, isso, desde a época medieval, nunca, jamais tomou conta do mundo todo. E foi assim até bem pouco tempo. Então, não posso aceitar que esse ou aquele entendimento é discriminatório, não, absolutamente. Somos filhos do meio, e quando nascemos, esse era o meio que vigorava, ou seja, não aceitava o homosexualismo tanto de homem, quanto de mulher. Não se pode aceitar que queiram nos empurrar goela abaixo por leis, decretos etc, a alteração de nosso pensamento quanto a esse assunto.
http://www.tvsinopse.kinghost.net/m/muppet5.htm
Gerações daqui para frente que façam bom proveito de tudo o quanto quiserem fazer, mas me permitam ter a minha própria opinião. Agora vejam uma coisa. Não sou contra nenhum gay por isso. Creio que o corpo, a vida, as forma de suas relações afetivas são de cada um. Cada um faz aquilo que o seu lívre arbítrio permitir, claro que depois, devem aguentar as consequências que advirão, seja de ordem religiosa, ecônomica, social etc. Pois bem, a mesma Justiça que admite e protege o casamento gay é a mesma Justiça que proíbe o casamento entre um homem e uma mulher???? Neste caso do Ceará, título desta postagem. Entre sogro e nora, ainda que esses laços de parentescos afins, não se rompam com a dissolução do casamento anterior. Talvez fosse entre Sogro e genro ou entre sogra e nora e aí, a Justiça poderia tomar uma outra decisão, menos dramática. Nem tudo que é legal, é moral. Ainda que o tal do sogro já tivesse idade avançada, ele também usufruiu do amor, do carinho de sua esposa, dos cuidados que ela teve com ele, da comidinha na hora, na administração de seus remédios etc. E se ele foi feliz com ela os últimos anos de sua vida, isso deveria ser respeitado e levado em consideração e não somente a questão financeira como aí se encontra.
http://close-up.blogs.sapo.pt/148681.html
O meu caso mesmo. Meu pai, viúvo, tem 93 anos e esta em plena forma física. O Juiz não me dá sua interdição pois a faculdade mental dele esta perfeita!!! Porém, eu tive que denunciá-lo na Polícia Civil, registrando um Boletim de Ocorrência para salvaguarda de minha obrigação em protegê-lo. É que nós moramos em Rondônia, na época em Ji-Paraná/RO, ele havia comprado um carro zero, um Ford Fiesta, e me disse que iria dirigindo o seu carro até Canoas-RS, aproximadamente 4000 km. Meus colegas de serviço me aconselhavam para eu tirar a CNH dele, mas quem sou eu para fazer isso, se o próprio Detran do Rio Grande do Sul, renovou a CNH dele por mais dois anos? Eu não podia levá-lo ao Sul em face de meu trabalho, de meus compromissos. Então, disse para ele: - Pai, o senhor não tem condição de dirigir até Canoas-RS são 4000 km. E o que ele me respondeu? - Tu pensa que vai mandar em mim? Eu sou o teu pai. Ai a coisa ficou feia. Pois se ele pega o carro, atropela alguém ou venha a óbito em face de um sinistro, um acidente por estar dirigindo com 93 anos, a culpa irá ser exclusivamente minha, pois eu "deixei ele viajar sem as mínimas condições de reflexos".
http://blogsinedie.blogspot.com.br/2007_03_01_archive.html
Ele começou a dizer que iria assim mesmo, quem era eu de tentar impedí-lo. Daí não me restou outra alternativa senão a de registrar um Boletim de Ocorrência contra o meu próprio pai para proteção dele mesmo e minha também. Com o Boletim na mão, fui na Polícia Rodoviária Federal e o que me disseram? Que não podiam fazer nada! Pois a CNH estava correta, em dia. Mesmo eu tendo argumentando de que não se pode dirigir drogado, nem bêbado e que por analogia cria que nem idoso, pois não tem mais os reflexos de outrora e que poderia acontecer algum sinistro, alguma fatalidade. Nem isso comoveu eles. E mais. Só para fazer uma comparação. Eu dirijo de óculos. Minha pressão arterial é 16x10. O meu pai dirige sem óculos, isso mesmo, sem óculos, e a pressão dele é 12x8!!!!! Eu é que estou um bagaço. Então, não pude evitar dele fazer a viagem de volta ao Rio Grande do Sul, dirigindo o seu Ford Fiesta zero com um parente seu já também idoso com 82 anos. Ele levou uma semana para chegar lá em Canoas-RS mas chegou são e salvo, sem nenhum arranhão. Nem eu dirijo para Ji-Paraná/RO de Porto velho/RO de carro, cerca de 370 km, pois tenho medo de acidentes. Vejam. Eu procurei os meios legais para protegê-lo, mas não obtive sucesso. Caso acontecesse alguma fatalidade com ele e a Justiça viria para cima de mim me acusando de que estaria com interesse nos seus bens.
https://www.flickr.com/photos/verbeno/6183693167
Eu consegui tudo o que tenho com o meu trabalho, fruto de meu próprio suor. Claro que o empurrão bem lá no início com relação as primeiras parcelas da faculdade foi ele quem me deu. Mas de lá para cá, após quase 35 anos de serviço público, incluindo FEBEM-RS, Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, Estado de Rondônia e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, formado em Administração de Empresas e Direito, com pós graduação em Direito Processual do Trabalho não precisei mais de sua ajuda financeira pois me estabilizei, mas a Justiça não vê assim. Aqui em Rondônia é muito quente e ele não se adaptou. Ele gosta mais do frio. Também não aceita que eu contrate nenhuma cuidadora para ele, pois ele se tem como pessoa indepentente, e eu concordo, vou fazer o quê, enfiar goela abaixo dele, mesmo contra a sua vontade? Fazer sua vida ficar triste justamente nos últimos anos de sua existência? Jamais eu faria isso com meu pai. Então vejo a Justiça assim. Cega.
https://quedesespero.wordpress.com/tag/velho/
A mesma Justiça que tirou a Dilma da Presidência e proibiu a posse de Lula como Ministro, é a mesma Justiça que permite que outros Ministros sejam nomeados e tenham seus cargos ocupados, ainda que estejam respondendo a vários processos na Operação Lava Jato. A mesma Justiça que permite casamento homoafetivo entre homem com home ou mulher com mulher é a mesma Justiça que proíbe casamento entre homem e mulher (sogro e nora). A Justiça que não me dá interdição de meu pai que esta com 93 anos de idade, é a mesma Justiça que me condenará caso algum acidente aconteça com ele lá no Sul. Viva a Justiça!!!! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário