Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VILHENA-RO, PIMENTA BUENO-RO E ROLIM DE MOURA-RO QUEREM EXPORTAR CARNE BOVINA PARA A MALÁSIA!



http://pessoas.hsw.uol.com.br/informacoes-malasia.htm

Esta notícia me chamou a atenção:

O Brasil tem 15 frigoríficos de carne bovina habilitados para exportar para países muçulmanos, e quer incluir a Malásia na lista de clientes do produto nacional. Uma missão veterinária da Malásia está no país para visitar estabelecimentos que utilizam o método de abate hallal. Esse tipo de abate cumpre regras e normas de qualidade estabelecidas pelo Serviço de Inspeção Islâmica, de acordo com as leis islâmicas.No Brasil, são produzidas 8,75 mil toneladas de carne bovina por dia obedecendo ao método. A Malásia tem capacidade de adquirir 20% dessa produção. "O mercado da Malásia é extremamente importante, primeiro porque é um país com 80 milhões de habitantes e que consome muita carne. O aumento da procura pela nossa carne irá fortalecendo a balança comercial brasileira. Essa é mais uma opção de mercado", disse o coordenador geral de inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Marcelo Araújo. A missão visitou quatro estabelecimentos em Rondônia. Na terça (5) e quarta (6), esteve em Rolim de Moura para conhecer unidades dos frigoríficos Minerva e Marfrig. Na quinta-feira (7), a missão esteve em Pimenta Bueno para conhecer as instalações da JBS. Na útlima sexta-feira (8), a viagem foi para Vilhena, para conhecer outro frigorífico da JBS.

Fonte:


  
http://www.pautapronta.com.br/2011/?p=6373

O assunto é muito benéfico para o nosso país e principalmente para as nossas cidades aqui de Rondônia. Porém, tem um impasse. A Malásia por ser um país muçulmano tem as suas regras. Os animais devem ser abatidos com a cabeça voltada para Meca! Não querendo aqui desrespeitar os meus irmãos  rondonienses, e a todos os trabalhadores em frigoríficos, mas convenhamos. Caso alguém pergunte para alguns dos funcionários que participarão do abate desses animais quais os limites dos Estados do Maranhão ou do Piaui, ou a qual região que eles pertencem, pode ter certeza que haverá muitas surpresas. Agora me digam, como pode um funcionário não saber qual os limites de Estados de nosso próprio país, querer saber para que lado fica Meca? 

  
http://www.historiadigital.org/historia-geral/idade-media/civilizacao-dos-arabes/infografico-peregrinacao-islamica-a-meca/

Muitos não sabem informar nem mesmo os seus próprios endereços residenciais com exatidão, tanto mais apontar para que lado fica uma das cidades mais importantes do mundo, Meca. Mas tudo bem, tomara que os técnicos malasianos possam fazer grandes negócios por essas bandas. Para finalizar, e se pode ser útil minhas informações, Meca fica na Arábia Saudita no Oriente Médio e é onde está enterrado o profeta Maomé, fundador da religião islâmica. Já os Estados do Maranhão e Piaui, são vizinhos e pertencem a região nordeste do Brasil, sendo que o Maranhão fica a oeste da região nordeste, fazendo limite com a região Norte e tem como divisão a Oeste pelo Estado do Pará, a Sudoeste e Sul o Estado de Tocantins, ao Norte tem como limite o Oceano Atlântico e a leste o Estado do Piaui. Piaui por sua vez, faz divisa ao Norte com o Oceano Atlântico, a Leste com os Estados do Ceará e Pernambuco, ao Sul e Sudeste com o Estado da Bahia, a sudoeste com o Estado de Tocantins e Maranhão a Oeste. Esses dados foram extraídos da internet, pois para dizer a verdade é mesmo complicado saber a localização dos Estados brasileiros, eu não me lembro nunca. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário