Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 14 de dezembro de 2013

INCRÍVEL LANÇAMENTO DO ÔNIBUS ESPACIAL E RETORNO AO MAR!






 
http://www.youtube.com/watch?v=Vfp1bzJlQUw


É impressionante o lançamento do ônibus espacial, a força de seus foguetes, de seus propulsores para sair da gravidade da Terra. Pode-se ver ao longe os estágios se desprendendo da nave. O barulho dos motores é lindo, a visão também. Muita coragem daqueles astronautas. Em segundos a Terra fica para trás, e isso já é comentário do próximo vídeo.



 
http://www.youtube.com/watch?v=LUn5u2SWWKw

Bastam apenas alguns segundos para que a nave deixe a Terra para trás. Pode se ver desde o lançamento até o regresso na nave em pleno mar. Neste vídeo, muito bem documentado, vê-se os foguetes propulsores se desprendendo da nave bem de perto, ao contrário do primeiro vídeo que se tem uma visão aqui da Terra. Neste, as câmeras estão ao lado da nave, e pode-se acompanhar a altura que chega, e depois o retorno. É de se perder o fôlego. Viajei junto com essa nave várias vezes. Eu mesmo gostaria de me candidatar ao programa de voluntários, para ser um dos primeiros humanos a pisar em solo marciano e andar nessa nave, mas minha esposa me proibiu de tal intento. Fiquei muito triste. Iria ser muito divertido. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário