Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 29 de dezembro de 2013

FIM DA POLÍTICA DO FILHO ÚNICO NA CHINA!


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/12/china-ratifica-reforma-da-politica-do-filho-unico.html

12月28日,十二届全国人大常委会第六次会议审议了国务院关于调整完善生育政策的议案并作出决议:同意启动实施一方是独生子女的夫妇可生育两个孩子的政策。各省区市应当根据人口与计划生育法和本决议,结合本地实际,及时修改相关地方性法规或者作出规定。据了解,目前黑龙江、上海等地正在组织开展摸底调查,北京、云南等地已启动立法程序。

 
http://www.dw.de/china-abole-campos-de-trabalho-e-afrouxa-pol%C3%ADtica-de-filho-%C3%BAnico/a-17328643

O governo chinês adotou formalmente neste sábado (28) a reforma de sua política do "Filho Único". Até então, os casais poderiam ter apenas um filho. Agora, a nova política permite aos casais ter dois filhos, mas apenas se um dos pais for filho único, informou a imprensa local. A mais alta instância legislativa da China também formalizou a abolição dos campos de reeducação pelo trabalho. O governo chinês disse que a política de limitar as famílias a um único filho cobre 63% da população e impediu 400 milhões de nascimentos desde 1980.


 
http://onda21.com.br/reformas-na-china/
A China é o pais mais populoso do mundo. E onde há mais pessoas, tem que haver mais comida, e para ter mais comida, tem que haver mais produção. A política governamental dos chineses é de muita relevância para todos nós do ocidente. Estamos chegando aqui no Brasil há aproximadamente 200 milhões de brasileiros e a nossa política não é nem de longe uma das medianas do mundo. Temos problemas em todos os seguimentos da economia, da política, da falta de infraestrutura, de educação, saúde etc. Porém a China, com aproximadamente 1 bilhão e meio de pessoas deveria ter pelo menos 7 vezes mais os nossos problemas. Eles deveriam já há muito tempo terem entrado em falência, mas eles tem muita disciplina e políticos que sabem de uma forma ou de outra conduzir bem o país. Com a política do filho único, 400 milhões de chineses deixaram de vir para esse mundo, ou seja, o dobro de nossa população, desde 1980. Isso em pouco mais de 34 anos. Agora com a nova política adotada, os casais chineses poderão ter o segundo filho, desde que um dos pais seja filho único. É uma decisão fantástica e que deve ser parabenizado todo o governo chinês pela decisão. Que a forma de governar um país tão populoso quanto a China possa servir de exemplo para os governantes de nosso Brasil. Isso não pode ser tão difícil. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário