Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CUBO MÁGICO FÁCIL RESOLVIDO!

   
http://pushtheredbutton.wordpress.com/page/2/


Talvez esta seja a minha última postagem de 2013!
Antes de demonstrar a minha resolução do cubo mágico, quero mencionar aqui que estou com 49 anos, tenho dois cursos superiores, sendo um em administração de empresas e outro em Direito, e ainda uma pós-graduação em Direito Processual do Trabalho, porém de nada adianta esses cursos se não consigo resolver um simples "brinquedinho" chamado cubo mágico. Desde a época em que foi lançado ele me fascina. Logo de início comprei um,  o preço era os olhos da cara mas valeria a pena se eu conseguisse resolvê-lo. Fiquei tentando sozinho e nunca consegui fazer nem mesmo uma camada. Um lado somente eu já tinha feito mas para acertar a primeira camada era bem difícil, pois quando acertava uma coisa desarrumava o que já havia sido feito. Então deixei para lá. Nunca mais me preocupei em tentar resolvê-lo. Cheguei a pensar que até mesmo um doutorado e um mestrado seria bem mais fácil de resolver do que aquele cubo danado. Há aproximadamente dois meses atrás, em uma loja de artigos de armarinhos, de um conhecido meu, lá estava o danado do cubo, olhando para mim. Não deu outra. Comprei-o. Em casa não comia, não conversava. Desta vez eu conseguiria. 


 
http://cubomagicobrasil.com

Os primeiros incentivos de minha família foram negativos, enquanto eu tentava fazer um lado, o meu pai de 90 anos, me perguntava: - E aí já conseguiu montar o cubo? – Não pai! Isso levará alguns dias, talvez meses,  não é bem assim como o senhor está pensando não! Minha esposa ia trabalhar e voltava e eu sempre me dedicando a montagem do cubo. Ela me perguntava, e aí amor, já resolveu o cubo? Porra, o que é que eles pensam que eu sou, o super-homem?  Uma camada já seria mais que o suficiente para mim, mas não conseguia montar nem mesmo um lado só. Larguei o cubo para lá. Como tenho este blog, eu resolvi que era chegada a hora de desvendar o mistério de uma vez por todas dessa porra do cubo mágico.  Eu iria ensinar a montá-lo no meu blog. Corri atrás dos sites e somente em um eu acessei mais de 100 vezes nesses dois últimos meses. O site é http://cubomagicobrasil.com, do Carlos de Alcântara, Top-15 do Brasil em velocidade e recordista sul-americano na modalidade de resolução do cubo mágico em menos movimentos. Eu não conheço o Carlos de Alcântara pessoalmente, mas com certeza se eu estiver em algum aeroporto e ouvir a sua voz, pode acreditar que eu a reconhecerei. Ele fala com muita calma e não se cansa de repetir os incansáveis movimentos. Fez vários vídeos de cada etapa do processo para facilitar assim ainda mais o aprendizado. Ele é realmente muito bom e é quem indico para as outras pessoas que assim como eu, queiram desesperadamente saber como se resolve o cubo mágico. Valeu Carlos. Muito obrigado pelos seus ensinamentos tão preciosos. Daí para frente era todo o santo dia. Eu acessava o site do Carlos. Deitava com o notebook, acordava e ele lá sempre explicando como se montava. Finalmente após vários anos lá estava eu montando a primeira camada do cubo. Aprendi  a fazer a primeira cruz da primeira camada. Depois consegui resolver também  a segunda camada que eu achei ser bem mais fácil do que a primeira e por fim cheguei na última. 

 
http://www.cadernodeeducacao.com.br/news/ja-sairam-os-primeiros-recordistas-no-campeonato-brasileiro-de-cubo-magico-/

Acontece que quando chegou na última camada quase que me desesperei porque o Carlos falou que somente tínhamos chegado a metade. A última camada equivaleria a outra metade das duas camadas já prontas. Mas não desisti. Estava decidido dessa vez. Sentido horário. Posição das 09 horas. O Sony. Desce a direita. Desce a frente. Desce a direita. Forma o “L”. Gira duas voltas atrás. Sobe a direita. Sobe a frente. Desce a direita. Gira duas voltas atrás e zás. Temos os cantinhos ajustados da mesma cor. Daí para o último passo é um abraço.  Então resolvi compartilhar com todos vocês a minha alegria na resolução do cubo mágico.Antes de demonstrar a minha resolução do cubo mágico, quero mencionar aqui que estou com 49 anos, tenho dois curso superior  (administração de empresas e Direito) e um pós-graduação em Direito Processual do Trabalho, porém de nada adianta esses cursos se não consigo resolver um simples brinquedo chamado cubo mágico. Desde a época em que foi lançado ele me fascina. Logo de início comprei um,  o preço era os olhos da cara mas valeria a pena se eu conseguisse resolvê-lo.  Fiquei tentando sozinho e nunca consegui fazer nem mesmo uma camada. Um lado somente eu já tinha feito mas para acertar a primeira camada era bem difícil, pois quando acertava uma coisa desarrumava o que já havia sido feito. Então deixei para lá. Nunca mais me preocupei em tentar resolvê-lo. Cheguei a pensar que até mesmo um doutorado e um mestrado seria bem mais fácil de resolver do que aquele cubo danado. Há aproximadamente dois meses atrás, em uma loja de artigos de armarinhos, de um conhecido meu, lá estava o danado do cubo, olhando para mim. Não deu outra. Comprei-o. 

 
http://almanaquedehistoria.blogspot.com.br/2011/01/solucao-para-o-cubo-magico-explicada.html

Em casa não comia, não conversava. Desta vez eu conseguiria.  Os primeiros incentivos de minha família foram negativos, enquanto eu tentava fazer um lado, o meu pai de 90 anos, me perguntava: - E aí já conseguiu montar o cubo? – Não pai! Isso levará alguns dias, talvez meses,  não é bem assim como o senhor pensa não! Minha esposa ia trabalhar e voltava e eu sempre me dedicando a montagem do cubo. Ela me perguntava, e aí amor, já resolveu o cubo? Porra, o que é que eles pensam que eu sou, o super-homem?  Uma camada já seria mais que o suficiente para mim, mas não conseguia montar nem mesmo um lado só. Larguei o cubo para lá. Como tenho este blog, eu resolvi que era chegada a hora de desvendar o mistério de uma vez por todas dessa porra do cubo.   Eu iria ensinar a montá-lo no meu blog. Corri atrás dos sites e somente em um eu acessei mais de 100 vezes nesses dois últimos meses. O site é http://cubomagicobrasil.com, do Carlos de Alcântara, Top-15 do Brasil em velocidade e recordista sul-americano na modalidade de resolução do cubo mágico em menos movimentos. Eu não conheço o Carlos de Alcântara pessoalmente, mas com certeza se eu estiver em algum aeroporto e ouvir a sua voz, pode acreditar que eu a reconhecereiEle fala com muita calma e não se cansa de repetir os incansáveis movimentos. Fez vários vídeos de cada etapa do processo para facilitar assim ainda mais o aprendizado. 

  
http://mundohumor.wordpress.com/page/14/

Ele é realmente muito bom e é quem indico para as outras pessoas que assim  como eu, queiram desesperadamente saber como se resolve o cubo mágico. Valeu Carlos. Muito obrigado pelos seus ensinamentos tão preciosos. Daí para frente era todo o santo dia. Eu acessava o site do Carlos. Deitava com o notebook, acordava e ele lá sempre explicando como se montava. Finalmente após vários anos lá estava eu montando a primeira camada do cubo. Aprendi  a fazer a primeira cruz da primeira camada. Depois consegui resolver também  a segunda camada que eu achei ser bem mais fácil do que a primeira e por fim cheguei na última. Acontece que quando chegou na última camada quase que me desesperei porque o Carlos falou que somente tínhamos chegado a metade. A última camada equivaleria a outra metade das duas camadas já prontas. Mas não desisti. Estava decidido dessa vez. Sentido horário. Posição das 09 horas. O Sony. Desce a direita. Desce a frente. Desce a direita. Forma o “L”. Gira duas voltas atrás. Sobe a direita. Sobe a frente. Desce a direita. Gira duas voltas atrás e zás. Temos os cantinhos ajustados da mesma cor. Daí para o último passo é um abraço.  Então resolvi compartilhar com todos vocês a minha alegria na resolução do cubo mágico.

CUBO MÁGICO 1ª CAMADA FÁCIL


Neste primeiro vídeo eu já trouxe pronto a cruz do lado de baixo do cubo mágico para ganhar tempo. Não é difícil essa tarefa. Não todas as cores de um lado, por isso é mais fácil e não demanda muito tempo para explicações, a não ser é claro que você queira partir para competições. Nesse caso eu indico o site www.cubomagicobrasil.com. Lá trás tudo muito bem mastigadinho. O segredo dessa fase, ou seja da 1ª camada, é fazer com que as cores da cruz combinem também com os respectivo centros.

            CUBO MÁGICO 2ª CAMADA FÁCIL


 


Neste segundo vídeo eu demonstro a conclusão da segunda camada, ou seja, a fixação dos meios cuja a rotina é bem simples também. Depois de identificado qual o meio que se quer alinhar, bem como para qual o lado ele deva ir. Alinha-se o meio com a cor central voltado para a sua frente. Gira em cima para o lado oposto ao que se deseja enviar a peça. Sobe o lado que receberá a peça. Gira mais uma vez a parte de cima para trás. Desce o lado em que a peça deveria ir. Volte em cima para corrigir o canto que saiu do lugar em baixo. Alinhando a cor lateral com a peça central. Subindo a parte de baixo voltando a peça de cima e retornando a parte de baixo, fazendo com que assim o lado de baixo se mantenha inalterado.

CUBO MÁGICO LADO SUPERIOR FÁCIL




Neste terceiro vídeo é também muito fácil de resolver. O que se quer aqui é após a fixação da primeira e segunda camadas, começar a parte final da montagem do cubo. Para isso é necessário haver alguns procedimentos: A cruz novamente deve ser feita na parte de cima. Isso se dá de duas maneiras. Uma quando aparece na parte de cima o formato de 09 horas ou uma linha horizontal. Com a frente voltada para você, tem que girar no sentido horário a frente, depois a parte de cima e depois o lado direito. Nesta ordem. Agora é só retornar a parte de cima, o lado direito e a frente que a cruz deverá estar pronta. Uma vez a cruz pronta, agora o que se quer é que todo o lado de cima fique na mesma cor. Agora é vez do movimento chamado sony. Para esse movimento vale salientar que:

1) Se houver um canto somente em cima da mesma cor central ele deve ser ser alinhado com a cor voltada para cima e a sua frente. O que lhe dará a visão de outro alinhamento a sua frente do lado que está voltado para você. Aplica-se o sony. 

2) Caso haja dois cantos alinhados com a cor central de cima. O movimento sony para dar certo deve-se proceder da seguinte maneira: Vire para sua direção, ou seja, na sua frente, à esquerda o lado do cubinho com a mesma cor do centro de cima, esse cubinho tem que estar voltado para você. E procede-se novamente o sony, e assim quantas vezes for necessário até que a parte de cima fique totalmente da mesma cor. 

3) Caso nenhum canto de cima esteja alinhado com a cor central então a cor a ser alinhada deve ficar para o lado esquerdo de você, não a sua frente, como se quando fosse girar para o sentido horário, essa cor ficasse alinhada com a cor do centro de cima. 

E procede-se novamente o sony, e assim quantas vezes for necessário até que a parte de cima fique totalmente da mesma cor. 

CUBO MÁGICO ALINHANDO OS CANTOS FÁCIL




Neste quarto vídeo a questão é que fique os cubinhos das pontas fiquem com as mesma cores. Geralmente após proceder ao sony e ficar com o lado de cima todo da mesma cor. Veremos que pelo menos dois cubinhos estão com os cantos da mesma cor. Caso isso ocorra. Vire o cubo de modo que eles, os dois cantos com a mesma cor fiquem voltados para a parte de trás. Então proceda-se ao seguinte movimento: Desce a direita. Desce a frente. Desce a direita. Gire duas voltas atrás. Sobe a direita. Sobe a frente. Desce a direita. Gire duas voltas atrás e duas voltas na direita. E daí teremos os todos os cantos da parte de cima combinando. Agora é partir para a conclusão do cubo.

CUBO MÁGICO CONCLUINDO FÁCIL


Neste quinto vídeo, a conclusão também não é difícil, depois de muito treino para ser coisa de criança. Após termos feito a combinação dos cantos da parte de cima, veremos que se movimentarmos a parte de cima para um dos lados veremos que um lado de trás pelo menos ficará também pronto. Esse lado deve-se ser deixado voltado para trás. Agora é fazer a permuta com um dos três meios restantes para encerrar a montagem do cubo mágico. Quase da mesma forma como escolhemos o alinhamento dos meios é necessário observarmos para que lado queremos que o meio de cima vá. Com a frente voltada para você o meio da frente deverá ir para a esquerda ou para a direita. Então faz-se o seguinte movimento:  Gira duas vezes na frente. Gira a parte de cima para o lado que se quer colocar o meio. Desce a direita. Desce a esquerda. Gira novamente a frente duas vezes. Gira novamente a parte de cima para o lado que se quer levar o meio. Agora o último passo é você quem faz, pois é só olhar todas as linhas da mesma cor alinhadas. E sinceramente, tenho que rever os meus conceitos. Essa coisa de cubo mágico não é brincadeira.  O cubo mágico foi montado. Parabéns. 


  

Que em 2014, com a ajuda de Deus, estaremos novamente todos juntos com mais novidades neste blog. Será um ano ímpar. Tem Copa do Mundo minha gente. Isso mexe com o mundo todo, não irá mexer no Brasil? Muito obrigado pelas visitas. Passamos este ano de 122.620 acessos.  Feliz 2014 para todos. Que o ano novo que se aproxima seja repleto de realizações e de  muitas felicidades para todos vocês leitores deste blog. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário