Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JOÃO É O MAIOR!

 

De todos os homens que já nasceram, João Batista é o maior. Mateus 11.2-11 (v. 11a)

Não ser visto. Eis um dos maiores medos do ser humano. Receio de fazer o trabalho e outros levarem o mérito; preparar a festa, mas não ser o centro das atenções; fazer o trabalho que ninguém vê... Nestes tempos em que exposição e reconhecimento são o elixir da existência social, quem quer ficar atrás das câmeras ou ao lado do palco? Com João Batista foi diferente. Sua missão era preparar o caminho para quem vinha depois: o Salvador. Ele o fez com coragem e ousadia. Jesus refere-se a ele, dizendo: “De todos os homens..., João Batista é o maior”. Curioso, não? O maior ser humano era eremita, comia coisas estranhas, agiu como mero preparador de caminho, foi p'ra prisão e morreu decapitado. Nada a ver com o nosso padrão de sucesso.

 

Deus não deixa dúvidas da importância de cada um de nós. É claro que a medida desse valor não está em pontos na audiência ou em autógrafos na rua. O elixir, aqui, é outro: o fato de sermos tão importantes a ponto de ELE dar sua vida para que a nossa pior dificuldade, o pecado, e nossos maiores medos fossem vencidos. O mérito é todo DELE, mas aplicado a nós, por meio da fé. Somos vistos, amados e lembrados pelo Pai todos os dias.  Em resposta a esse amor, lembramos as palavras de Cristo: “O menor no reino dos céus é maior do que ele [João]” (v. 11b). O maior é aquele que serve. Seja frente ao público ou atrás das cortinas, não nos cabe buscar aplausos, mas unir as mãos em oração e adoração, e colocá-las juntas, em amor, em ação.
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário