Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LUTO - ADEUS NELSON MANDELA!


 

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração."
Nelson Mandela (1918-2013)

O mundo nunca mais foi o mesmo após Nelson Mandela! A tirania, a segregação racial, a luta pelos seus direitos. Como um homem só, no século em que vivemos, pôde fazer frente a toda uma nação carregada de preconceitos raciais? A África ficou órfã. O mundo ficou orfão! Mas o seu legado estará presente no coração de cada nação existente neste planeta. As leis em todos os países estão mudando. As diferenças raciais tomaram outro rumo, ainda falta muito sim, mas elas não retroagirão nunca mais. Todos nós somos irmãos, sejam brancos, negros, amarelos, vermelhos, mulatos, cafuzo, mameluco, índio, pardos etc. Não existe uma raça branca e outra negra, existe sim uma só raça - a raça humana - independentemente de que cor ela seja. Com o intuito de calar-lhe a boca, o prenderam quando levantou-se contra o apartheid, na África do Sul. Porém, a sua luta dentro da prisão, causou ainda muito mais repercussão do que se o tivessem deixado livre. E acabou que aconteceu exatamente ao contrário do que aqueles que o prenderam queriam. Ele se tornou líder não só de uma nação ou de um continente, mas sim do mundo todo. Ele foi idolatrado e amado por todos. Obrigado Nelson Mandela por mostrar-nos a persistência, a coragem, a inteligência em como enfrentar as situações mais adversas da vida. Vá  com Deus. Vá em paz. Até a próxima postagem!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário