Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ATLÉTICO MINEIRO SUCUMBE FRENTE AO FRACO RAJA CASABLANCA E ESTÁ FORA DA FINAL!


MUNDIAL CLUBES FIFA 2013
PLAY-OFF DAS QUARTAS-DE-FINAL
1
11/12/13
RAJA CASABLANCA
2
X
1
AUCKLAND CITY
QUARTAS-DE-FINAL
2
14/12/13
GUANGZHOU
2
X
0
AL-AHLY
3
14/12/13
RAJA CASABLANCA
2
X
1
MONTERREY
SEMI-FINAL
4
17/12/13
GUANGZHOU
0
X
3
BAYER DE MUNIQUE
5
18/12/13
RAJA CASABLANCA
3
X
1
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
DISPUTA DO 5º LUGAR
6
18/12/13
AL-AHLY
1
X
5
MONTERREY
DISPUTA DO 3º LUGAR
7
21/12/13
GUANGZHOU

X

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
FINAL
8
21/12/13
BAYER DE MUNIQUE

X

RAJA CASABLANCA

O Jogo:
Partida histórica para o Clube Atlético Mineiro a mais importante da sua vida. A câmera mostra as duas equipes perfiladas lado-a-lado antes de entrarem em campo. Os jogadores estão de mãos dadas com as crianças que os acompanharão até o gramado. A bandeira do Atlético é a primeira a entrar. Passa por cima da bola que fica num pedestal no meio por onde irão passar os jogadores à beira do gramado. As equipes entram. Ronaldinho gaúcho é o último a entrar em campo, parece ter-se afastado um pouco do grupo da frente. A bola vai rolar.
1º Tempo:
1' - Falta para o Atlético, Ronaldinho cobra a falta mas a zaga tira. Parece que o Galo irá massacrar, deve ter treinado o abafa. Vaias da torcida é natural pois o Raja Casablanca joga em casa.
5' - Marcos Rocha entra pela direita do ataque, insiste e manda a bola por cima do gol.
10' Raja joga sem marcação na intermediária do Galo, falta mais raça para o Atlético.
12' - Escanteio para o Raja a bola sai por cima.
14' - O Atlético envolve a defesa adversária mas a bola sai para fora.
14' - Falta em Ronaldinho. Ele leva a mão atrás da coxa. Mas bate a falta Leonardo cabeceia por cima do gol adversário. Foi a 3ª tentativa do Galo. O Bayer começou assim na partida anterior.
18' - Falta em Ronaldinho no meio do campo. Bate a falta e novamente Leonardo manda por cima do gol adversário
20' - Atlético começa a impor seu ritmo de jogo.
21' - Fernandinho avança com muita velocidade a intermediária adversária, abre na esquerda para Lucas que cruza, Jô desajeitado, estica a perna esquerda a bola sobe, passar por sobre o goleiro do Raja e vai para fora. Essa passou perto. O gol do Galo começa a amadurecer.
31' - Diego Tardelli e Marcos Rocha estão mais ligados no jogo.
32' - Marcos Rocha cruza para Ronaldinho, a bola sobra para Fernandinho que chuta  firme perigosamente, mas a bola vai para fora.
35' - Chute à queima-roupa do Raja, Victor finalmente trabalha.
37' - Bola na área do Raja após jogada magistral de Tardelli, pelo menos três jogadores do Galo ficam em condições, mas a bola vai para fora.
39' - Erro na saída da defesa do Atlético. Jogador do Raja entra sozinho por trás do lateral Lucas e chuta para fora. O Raja começa a gostar do jogo.
41' - Ronaldinho está muito apagado em campo.
43' - Ronaldinho passa a bola para Jô que chuta forte mas o goleiro pega.
44' - Marcos Rocha deixa Jô na cara do gol, mas Jô cai e a bola vai para fora.
Foi a 9ª chance de gol para o Atlético. Termina o primeiro tempo.
Começa o segundo tempo:
5' - Iajour entra sozinho na zaga atleticana, recebe a bola, chuta forte no canto direito de Victor que fica batido. A bola toca de leve no pé da trave e entra. Gol do Raja. Raja Casablanca 1 x 0 Atlético Mineiro.
7' - Outro gol do Raja mas é anulado por por impedimento. O gol parece ter abalado o Atlético.
12' - Ronaldinho chuta de longe, a defesa dá rebote e na sobra, Tardelli manda por cima.
15' - A defesa do Galo está muito aberta, dando condições de contra-ataque ao Raja.
O Cuca saca o Marcos Rocha um dos melhores do primeiro tempo.
A postura do Galo mudou, está mais ofensivo, mas precisa de um gol.
17' - Finalmente Cuca manda entrar o Luan.
18' - Falta no canto direito da grande área do Raja. Dali é penalti para o Ronaldinho. O Juiz apita. Ronaldinho parte para a bola que sobe, passa a barreira e vai morrendo aos poucos dentro do gol adversário. O goleiro nem se mexeu. Ronaldinho deixa tudo igual. O Atlético está no jogo mais uma vez. Raja Casablanca 1 x 1 Atlético Mineiro
20' - Fernandinho entra driblando na área, chuta fraco para o gol.
24' - Lucas chuta por sobre a meta adversária.
28' - Luan chuta forte, Jô de cabeça quase marca, mas o goleiro do Raja defende.
37' - Iajour entra pela grande área do Galo. Rever vai na bola. Iajour cai cavando o pênalti. O árbitro marca pênalti. Bola para um lado, Victor para o outro. Raja 2 x 1.
É um momento muito difícil para o Galo. É um momento em que não se pode levar gol.
O Galo tem pouco mais de 8 minutos para empatar a partida.
39' - Sai Lucas entra Alecssandro.
O Raja começa a fazer tempo.
45' - Tempo esgotado. O árbitro acrescenta mais 4'. O Galo não desiste.
46' - Diego Tardelli faz grande jogada pela esquerda é escanteio. Na batida, Alecssandro manda para fora. Com essa foram 19 finalizações para o Atlético.
48' - O Raja tem jogadores com muita velocidade partindo em direção ao goleiro Victor, o zagueiro atleticano não consegue acompanhar. O Victor vem na bola. O jogador do Raja chuta por cima, a bola encobre Victor que só fica olhando, mas a bola bate no travessão e volta, para o outro jogador do Raja que manda a bola para dentro. Se Victor tivesse ido em direção a sua goleira, quem sabe poderia ter evitado esse gol. Raja Casablanca 3 x 1 Atlético MIneiro. O Atlético está fora da final contra o Bayer de Munique.
Termina o segundo tempo.
A torcida local faz festa. Mabide pede as chuteiras do ídolo Ronaldinho que reverencia os torcedores presentes.


http://www.foxsoccer2go.com/geoblocked

O Atlético, com sua postura pouco ofensiva, apesar das 19 tentativas de gol, imitou a atuação do Inter em 2010 quando este disputou a semi-final contra o Mazembe. O Raja Casablanca é uma equipe inferior tecnicamente em relação ao Atlético Mineiro. Assim, como o Mazembe era inferior ao Inter. Não se pode aceitar que o mais fraco goste do jogo. Não se pode exagerar no respeito à outra equipe. Respeito sim, mas exagero não. E foi isso que aconteceu hoje novamente. O Galo respeito demais o adversário. Não agrediu. Não atacou nem defendeu. Deixou o Raja solto. Tem que acabar esse negócio de respeitar essas equipes de quinta categoria, sejam elas africanas ou asiáticas. O grande favorito era o Galo, que não foi para cima. Não foi para o abafa. Então porque que as equipes melhor tecnicamente perdem para esses timecos inferiores? A razão é bem simples. Quando a equipe é melhor tecnicamente geralmente não tem a defesa boa ou apresenta algumas falhas. Esse é o ponto fraco delas.


http://videosdamaquinatricolor.blogspot.com.br/2011/12/gremio-procura-mazembe-para-inauguracao.html

A equipe inferior fica esperta, começa a gostar do jogo, vê que o adversário todo-poderoso não é tão assustador quanto parecia, e em um momento de bobeira da zaga, eles mandam a bola para dentro do gol. O Atlético Mineiro assim como o Internacional em 2010, tinham a obrigação de ganharem do Mazembe e do Raja Casablanca. Muitos torcedores de endividaram, marcaram a volta para após o jogo do Bayer na esperança e na certeza de lá estarem. Agora irão antecipar seus retornos. De qualquer forma, não se pode descartar um trabalho feito ao longo do ano. Ser o terceiro melhor clube do mundo também não é para qualquer um. O Inter foi muito criticado quando perdeu para o Mazembe, mas ganhou o próximo compromisso e ficou em terceiro lugar, quem chegou até lá? Agora é vencer ou vencer a fraquíssima equipe do Guangzhou. Dessa vez não deu. Haverão outras. Força Galo.
Na outra partida o Monterrey do México goleou o fraco Al-Ahly e ficou em 5º lugar na competição. O Monterrey era o favorito contra o mesmo Raja Casablanca, mas também jogou mal e deu no que deu. O mais incrível é que na próxima partida que os favoritos americanos jogam, eles confirmam as expectativas. Então porque não jogaram isso logo na primeira partida? O Inter na disputa pelo terceiro lugar contra o Seongnam da Coreia do Sul em 2010, meteu 4 x 0. Podem apostar que agora na próxima partida o Atlético irá golear. Isso é óbvio, assim como deveria ser o primeiro jogo da semi-final. Em 2010, a Inter de Milão estraçalhou contra o fraco Mazembe vencendo a final por 3 x 0. Os europeus contra esses timecos de quinta categoria fazem valer o seu favoritismo. Podem apostar que o Bayer irá golear o Raja Casablanca. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário