Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

POBREZA EM ISRAEL? COMO ASSIM?

 
  
http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2010/02/israel-24-da-populacao-vive-abaixo-da.html

Israel mantém piores taxas de pobreza apesar de forte crescimento industrial
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-08/israel-mantem-piores-taxas-de-pobreza-apesar-de-forte-crescimento-industrial



http://www.radiojai.com.ar/online/notiDetalle.asp?id_Noticia=57635
 
O mundo ocidental conhece muito o povo israelense através da bíblia, desde os tempos em que ainda eram hebreus. Israel nasceu sob guerra, foi levada em cativeiro para o Egito, para a Babilônia e depois se dispersou pelo mundo ficando sem o seu lar, sem o seu país. Os israelenses conseguiram manter a sua identidade como povo mesmo não tendo pátria física nenhuma. Viviam espalhados pelo mundo em diversos países. Em alguns países, como no caso da Alemanha e Rússia, não só desenvolveram aqueles lugares como se tornaram ricos. Isso foi considerado um abuso por Hitler, Stálin etc, que viam o seu povo passando necessidades. Porém, os israelenses conquistaram a sua posição na sociedade com muito trabalho e dedicação. Finalmente, após a Segunda Guerra, voltam para o seu país o qual outrora lhes tinha sido extirpado. 
 
   
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=445910
 
Porém, as suas fronteiras ficaram divididas, não eram aquelas que tinham antes da dispersão. Muitos porém não retornaram para Israel sendo que continuaram trabalhando em outros países e novamente como uma bola de isopor debaixo d'água que emerge mesmo que se faça de tudo para atrapalhá-la, eles novamente alcançaram o seu lugar de destaque nas sociedades em que viviam. Praticamente todos os grandes jornais do mundo são judeus, CNN, Times, Globo, SBT, Rede TV, Band, etc. Judeus são bem sucedidos e essa é a imagem que todos nós conhecemos. 
 
      
http://www.pazagora.org/2004/04/israel-na-pascoa-57642004/
 
Contudo, a notícia de que há pobreza em Israel me assusta, me incomoda. Como é que pode um povo que é praticamente dono do mundo todo ter pobreza em seu próprio país? Existem algo de muito errado nessa história. Pode ser que os dados estatísticos sejam super elevados o que faz com tenhamos esse quadro aterrador. Como por exemplo ser considerado pobre quem ganha menos de U$2,000 mensais por exemplo. O que equivaleria a mais ou menos R$4.000,00 aqui no Brasil. Não se pode aceitar que um povo já sofrido e calejado como os israelitas, que perambularam por vários países e finalmente retornaram para a sua pátria, agora veem-se numa situação como essa. Que Israel possa se reerguer novamente como já o fez no passado, pois se Israel estiver bem consigo mesmo, os outros países também deverão o assim estar, caso contrário, poderá  haver mais guerras, mais gastos com armamentos bélicos e consequentemente mais sofrimento para todos. Paz para Israel. Paz para os Palestinos e Paz para toda a comunidade árabe muçulmana.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário