Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

UM BANDO DE LOUCOS RUMO AO JAPÃO NUM...BARQUINHO?



Ilustração:
www.turmadableia.com


Pois é isso mesmo! Um bando de loucos corinthianos sem muito recursos, resolveram fazer o seu próprio barco para ir ao Japão. Como não tinham como contratar engenheiros resolveram por sua própria conta e risco fabricar o seu próprio barco. Vários modelos foram propostos, mas o vencedor foi aquele de papel que se faz com jornal. Não se pode avaliar até que ponto vai essa loucura desenfreada pelo Timão. Simplesmente pegaram uma bússola, alguns enlatados e mesmo sem saber para que rumo deveriam seguir para o Japão lançaram o tal barco ao mar. 


Ilustração:
www.blogs.estadao.com.br


Não sabem ao menos quantos quilômetros fica de distância o Japão. Mas nada disso é empecilho para esses loucos. Sem saber para onde remar, isso mesmo, remar, pois o motor também estava muito caro, e tinham que poupar para, quando lá chegar, poder comprar o seus ingressos. Uma viagem dessa magnitude deve durar pelo menos uns 06 meses, isso saindo do porto de Santos e não da Barra Funda. Tinham testado o modelo em funcionamento e como o teste foi positivo resolveram arriscar.


Ilustração:
www.g1.globo.com


Mas para grande tristeza desses loucos o barco não aguentou o peso de tantas pessoas e afundou. Como tinham levado 03 meses para a construção da nau, resolveram pegar um outro barco, esse de ferro, que se encontrava enferrujando e encalhado em uma praia do litoral. Deram uma maquiada daqui, umas lixadas dali e lá foram eles novamente, nada tira da cabeça deles essa aventura. Esse bando de loucos se parecem mesmo é com aquele desenho da corrida maluca.


Ilustração:
http://www.fotolog.com.br/potyguara/68541934/

Esse barco tinha motor, também podia se usar as velas e não me perguntem como eles também podiam remar, e é por essa razão que muitos subiram à embarcação para em um momento de revezamento enquanto uns descansam outros possam remar. Já em alto mar, depois das arrebentações, notaram que não tinha lugar nem comida para todo mundo e pior ninguém trouxe nenhum lençol para fazer de vela. Os motores até que estavam por lá, mas como tinham sido rebocados para o alto mar, ainda não tinham testado a potência dos mesmos, e quando foram ver, estavam avariados e nem sabiam onde estavam as chaves para ligar o motor. Agora só mesmo com muito remo até o Japão. 



Ilustração:
http://www.allejo.com.br/caravana-corinthians-rumo-japao/

Sem saber a diferença entre a proa e a popa, eles seguem rumo ao norte, pelo menos é isso que indica a bússola. Já navegaram por mais de 1,5 quilômetros. A última vez que foram vistos, já faz quatro dias. Seis surfistas que estavam disputando uma prova internacional, resolveram se aproximar para oferecer ajuda, mas eles recusaram. Essa é a maior prova de amor, de fidelidade e de loucura, claro, que uma torcida pode dar para o seu time. Boa sorte, bando de loucos! Até a próxima postagem!

2 comentários: