Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 2 de dezembro de 2012

PALHAÇADA NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPAS DAS CONFEDERAÇÕES!


Ilustração:
www.esporte.ig.com.br

Qual o motivo para que a FIFA convidasse um chef, Alex Atala, para fazer sorteios dos grupos da Copas das Confederações? Que palhaçada é essa? Temos Pelé, Zico, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, tantas celebridades esportivas do mundo do futebol e me colocam um cozinheiro para fazer o sorteio. Isso é uma vergonha! E, mais, o tal chef, que é proprietário de um restaurante que é considerado o 4º melhor do mundo, fez uma lambança no referido sorteio:

Ilustração:
www.nopoder.com.br

"Atala sorteou a posição A3 para o Uruguai, que fazia parte do grupo do Brasil, porém o time celeste não pode ficar no grupo da Seleção por ser também do continente sul-americano. Sem perceber, Valcke colocou o Uruguai na posição 3 do outro grupo, que tem como cabeça de chave a Espanha. O secretário geral da Fifa só foi perceber o erro quando Atala fez uma confusão ao sortear a posição em que a Itália ficaria no grupo do Brasil. Ele se encaminhava para pegar uma bolinha do pote B, quando Valcke notou e pediu para ele sortear uma bolinha da chave A. Neste momento, Valcke olhou para o papel que havia sido sorteado para o Uruguai e percebeu a falha. Visivelmente irritado, ele disse: "isso é mal".
Fonte:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/gafe-global-e-protesto-marcam-sorteio-da-copa-das-confederacoes,f54a966eab85b310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Ilustração:
www.espn.estadao.com.br


A confusão foi tão grande que fez com que houvesse dois prejuízos: O primeiro foi para Belo Horizonte que com o seu erro, terá partidas sem expressão ou seja, com pouco público:
"Apesar das seleções não terem reclamado, a falha deve criar mal estar com as sedes da Copa das Confederações. Por conta do erro de Atala, a alteração na ordem dos confrontos fizeram com que uma cidade com grande expectativa de receber partidas importantes, como Belo Horizonte, ficasse com os dois confrontos tidos como os de menos qualidade técnica da primeira fase: Taiti x campeão africano e Japão x México".
Fonte:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/gafe-global-e-protesto-marcam-sorteio-da-copa-das-confederacoes,f54a966eab85b310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Ilustração:
www.esportes.r7.com


O segundo prejuízo ficou por conta do grupo do Brasil ter ficado muito difícil ficando juntamente com México, Itália e Japão, considerado o "grupo da morte",  sendo o outro grupo mais fácil, pois juntamente com a Espanha, ficou o Taiti, o representante da África que será conhecido em fevereiro de 2013 e o Uruguai.

Ilustração:
www.copadomundo.uol.com.br

Não é possível que uma entidade como a FIFA, faça um sorteio dessa magnitude de forma tão amadora! É uma aberração o que aconteceu. Não houve sequer um ensaio? Que palhaçada! E tudo foi transmitido ao mundo todo, ao vivo, pelas lentes das câmeras. Isso é uma prévia do que esses senhores poderão fazer em sorteios de Copas do Mundo, torneios Sul-Americanos, Europeus, Asiáticos e etc. O Brasil exige da FIFA mais respeito com o trato ao nosso futebol, afinal não é atoa que somos pentacampeões do mundo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário