Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 2 de dezembro de 2012

CAFUSA, BOLA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!

Bola ‘Cafusa’ da Copa das Confederações vira motivo de piada
Ilustração:
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=7&id=52338



O lateral-direito, Cafu, capitão do pentacampeonato mundial em 2002, apresentou ao público, a bola que será usada na Copa das Confederações em 2013, dizendo que a bola é tipicamente brasileira e que o seu nome era cafusa, mas que o nome não tinha nada a haver com o seu próprio, nem com o termo cafuzo, uma miscigenação entre os povos indígenas e dos povos afro-descendentes. Segundo Cafu, o nome deve-se as iniciais dos nomes Carnaval, Futebol e Samba. 

CAfu e bola da copa, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)
Ilustração:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2012/12/cafu-apresenta-cafusa-bola-oficial-da-copa-das-confederacoes-de-2013.html

O que mais lógico seria carfusam em virtude da confusão que logo em seguida haveria de ocorrer em decorrência do sorteio dos grupos para tal evento. O nome da bola para a Copa do Mundo de 2014 será Brazuca em substituição a Jabulani. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário