Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PLANETA MARTE, NENHUMA NOVIDADE!


Ilustração:
http://astronomianaitaa.blogspot.com.br/

A Nasa divulgou foto de alta resolução do planeta Marte. O que pode notar é que há montanhas rochosas iguais as que temos aqui na Terra. Podemos também chegar a conclusão de que se há terra em Marte, então não é somente o nosso planeta que se pode chamar de Planeta Terra, o planeta Marte poderia se chamar  de Planeta Terra Vermelha por exemplo. O monte da foto tem nome é monte Sharp e tem cinco mil metros de altura. Essas alturas não me parecem ser confiáveis, pois a altura correta seria cinco mil metros acima do nível do mar, como ainda não foi descoberto nenhum mar lá em Marte, então o início de onde começa a se contar os cinco mil metros fica prejudicado. 


Ilustração:
www.hankarralynda.blogspot.com

Outro fator é que lá também pode se fazer alpinismo, de qualquer forma, mesmo que consigamos ir para lá, não haverá nenhum outro atrativo além de se estar em outro planeta. Essas descobertas e nada é a mesma coisa. O primeiro passo na Lua já foi esquecido nunca mais pisamos por lá. E fazer o quê naquela imensidão sem água, sem oxigênio, sem pessoas, e sem ter onde ir como cinemas, bares e restaurantes. A não ser visitar o Mar da Tranquilidade que na verdade não tem mar. Essa região de nosso Sistema Solar é totalmente desabitada e sem graça, e motivo nenhum haveria de se aventurar a correr atrás do vento que aliás parece ser uma das únicas semelhanças que temos aqui também. O vento.



Ilustração:
http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_11/2009/09/22/em_noticia_interna,id_sessao=11&id_noticia=128634/em_noticia_interna.shtml

O que se pode calcular é com relação a temperatura. Qualquer grau mais perto ou mais longe do sol faz muita diferença. Então se um planeta está há muitos milhares de quilômetros mais perto ou mais longe do astro-Rei, isso é coisa de muita significância. As nossas naves espaciais são ridículas comparadas com a imensidão do espaço a ser percorrido. Daqui há uns 10 ou 20 Einsteins quem sabe estaremos mais perto de fazer viagens interplanetárias na velocidade da luz. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário