Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO CONCLUÍDO, E AGORA STF?


Ilustração:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/protestos-em-cidades-brasileiras-pedem-o-julgamento-do-mensalao/

O julgamento do mensalão foi concluído pelo STF. Mais uma história de corrupção talvez a maior até então de repercussão mundial, ocorrida em nosso país. Depois de determinar as penas, as multas, agora irão calcular o quantum que deverá ser restituído aos cofres públicos. Ora bolas, é muito fácil, em relação aos valores a serem restituídos, eles, os condenados, tem que devolver TUDO o que desviaram MAIS AS CORREÇÕES só isso! Mas já se falam em alguns milhões, como se a palavra "milhões" fosse acalmar os ânimos da população que assiste a tudo ainda com muito desconfiança. Segundo manchetes em sites:  

"O plenário decidiu até agora que os 25 réus condenados terão de pagar, ao todo, R$ 22,3 milhões em multas".
Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/agu-diz-que-ira-cobrar-valores-desviados-no-mensalao-7056545#ixzz2FNdEEYLk

Ilustração:
http://www.cultura.gov.br/vidasparalelas/archives/22026

Isso dá menos do que 1 milhão para cada um! Com certeza eles levaram muito mais que isso. Mas tudo bem! Depois disso tudo decidido eu pergunto mais uma vez. - E agora STF? Em qual cela do Bangu I ou o II, esses bandidos irão cumprir a pena imposta? Ou será que cumprirão as penas no conforto de seus lares, junto a seus familiares e amigos, sendo as festas de Natal e de Primeiro do Ano regadas a muita champagne e caviar? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário