Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SL BENFICA 3 X 1 SPORTING, NA CASA DO ADVERSÁRIO!



Ilustração:
http://ronaldo-cristiano.blogs.sapo.pt/14875.html


O Sporting recebeu o SL Benfica na última segunda-feira, dia 10/12/2012 no estádio José Alvalade, e não conseguiu segurar a equipe dos encarnados. Um dos maiores senão o maior dérbi português, tamanha rivalidade em campo. O Benfica humilhou o adversário em sua própria casa aplicando uma inesquecível goleada de 3 x 1. O destaque da partida foi o paraguaio Cardozo que fez nada mais e nada menos do que os três golos benfiquista. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi enfático ao dizer que o Sporting não conseguiu acompanhar o jogo do Benfica que foi superior durante todo o tempo. O Sporting saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo em uma bola cruzada da esquerda, Garay apesar do esforço não impediu que o holandês Wolfswinkel (genro de Johan Neeskens), marcasse o primeiro golo para a equipe da casa. E assim terminou o primeiro tempo.


Ilustração:
http://www.tvi.iol.pt/fotos/291595/1


Logo aos 14 minutos do segundo tempo em uma jogada parecida com a do Sporting, em um cruzamento do liberiano naturalizado holandês, Ola John,  Cardozo se antecipa saltando bem alto no meio de dois zagueiros, e cabeceia a bola de cima para baixo não dando nenhuma chance para o guarda redes Rui Patrício, a bola bateu ainda antes de entrar no zagueiro do Sporting mas na sumula o juiz  atribuiu a Cardozo o tento. Benfica empata a partida. Aos 35 minutos, o argentino Salvio chuta forte rumo ao gol adversário mas o zagueiro do Sporting, o marroquino naturalizado holandês, Khalid Boulahrouz, tira a bola com a mão, não restando outra alternativa para juiz senão de aplicar a regra, marcar a penalidade máxima e expulsar o jogador.

Ilustração:
www.serbenfiquista.com

Cardozo se prepara e ao apito do árbitro, com muita categoria faz outro golo, é bola para um lado e goleiro para o outro. Benfica vira oque vira para cima do Sporting na casa do adversário. Mais 04 minutos apenas se passam e há uma falta no mesmo lado em que saíram os primeiros dois golos. E, assim como os outros, houve o cruzamento pela esquerda e novamente Cardozo se antecipando por entre os zagueiros, completa a goleada. Sporting, dono da casa, 1 x 3  SL Benfica. Com o resultado o Benfica não só ganha os três pontos como também se iguala aos mesmos 29 pontos do Porto mas ficando em primeiro lugar bem no alto da tabela pelo critério de desempate.

Ilustração:
www.ec15.blogspot.com

 O Benfica tem em 11 jogos, 09 vitórias, 02 empates e nenhuma derrota, mesmos resultados que o Porto, e ainda marcou 28 golos e sofreu 07, já o Porto marcou 27 golos e sofreu 06, o saldo é o mesmo, mas fica o Benfica na frente por ter marcado 28 golos contra os 27 do Porto. Com a derrota o Sporting amarga a 10ª posição com 11 pontos em 11 jogos.

Ilustração:
www.revistaideiasenegocios.com.br

Este jogo foi pela 11ª rodada, de um total de 30 rodadas, ainda é muito cedo para que se possa afirmar que o título ficará entre o Benfica e o Porto, mas tudo indica que sim.

Ilustração:
www.projetointegral.wordpress.com.br

A próxima partida será contra o atual 8º colocado, o Marítmo, no Estádio da Luz no próximo sábado 14/12/2012 e será a última partida deste ano. A águia vitória fez do leão um inofensivo gatinho! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário