Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BREVE ANÁLISE DO BI-MUNDIAL PELO CORINTHIANS!

Ilustração:
http://espn.estadao.com.br/noticia/299221_titulo-mundial-do-corinthians-quebra-jejum-e-empata-confronto-america-do-sul-x-europa?timestamp=1355660851558

Finalmente agora,  mais exatamente  1 hora e 12 minutos do dia 17/12/2012, com a cabeça mais relaxada posso fazer uma análise da magnífica vitória do Corinthians no Japão. Já vi pelo menos umas 06 vezes a partida. Mas não é fácil. A emoção em cada momento é como se fosse única, e por seis vezes a emoção de ser Bicampeão mundial foi repetida. Muitas postagens aqui, ou melhor todas as postagens aqui neste blog, eu sempre afirmei que o Corinthians seria campeão, contra o todo-poderoso Chelsea. Mas faço aqui uma retificação que creio ser necessária.



Ilustração:
http://forum.jogos.uol.com.br/topico-oficial-final-do-mundial-de-clubes---corinthians-x-chelsea-decisao-do-terceiro-lugar_t_2290350

Eu mencionei que o Corinthians não tinha nenhum craque, como o Fluminense tem o Fred, Deco, O Inter o Damião etc, mas que o conjunto todo era como se fossem operários ou seja, cada um faz e muito bem a sua função, o Corinthians não é como os outros times que tem jogadores isolados, o Corinthians é um todo, compacto, fechado na defesa e mortal no ataque. Faço aqui a retificação. O Corinthians tem sim 12 supercraques, que são os onze em campo e mais a sua maravilhosa torcida, sendo que os reservas também são craques, o massagista é craque, o Tite é craque. É campeão...É campeão..É campeão!!! Viu só, foi só eu começar a fazer a análise e lá vem mais comemoração, acho que isso nunca irá passar. O Corinthians não é um time, o Corinthians é uma religião. 


Ilustração:
www.ultradownloads.com.br

O Corinthians mostrou como se joga na bombonera, como se joga contra o Santos de Neymar, como se joga contra os europeus. A logística de abandonar o campeonato brasileiro 2012, mostrou-se absolutamente correta, e mesmo assim o Corinthians chegou lá na frente. As decisões das substituições revelaram ser as mais adequadas, eu que particularmente queria ver o Romarinho partindo para cima do Chelsea, no final, queria mesmo era gritar: É campeão! A diretoria do Corinthians estava totalmente certa. Quando o Corinthians tinha sido desclassificado contra o Tolima, e todos fizeram gozação e até se cogitou a saída de Tite, a diretoria o manteve até o fim, apostando nele e a aposta deu certo. Por outro lado, o Chelsea enfrentava o Benfica ainda no meio do ano. 

Ilustração:
http://sorocabaesportes.com/wallpaper-papel-de-parede-corinthians-campeao-libertadores-da-america/


O Benfica tem como símbolo a águia Vitória. Essa águia eu mesmo vi, quando em abril deste ano fui a Portugal, e fui no Estádio da Luz assistir uma goleada histórica do Benfica sobre o Marítimo por 4 x 1, e antes da partida, a águia Vitória foi solta e deu três revoadas por sobre a torcida benfiquista com as fitas das cores do Benfica amarradas  nas pernas, e pousava elegantemente no braço do seu treinador. Sugiro que o Corinthians faça esse mesmo procedimento! Eu postei aqui: Que venha o Chelsea! E ele veio, e o Benfica não conseguiu segurar. Como também o Barcelona de Lionel Messi, o melhor jogador do mundo da atualidade, e Cia Ltda não conseguiu vencer o Chelsea. Ali estava se definindo uma parada! O Chelsea iria encontrar uma outra águia pela frente novamente, mas desta vez seria a águia do Corinthians! Isso ainda faltava muito, ganhar a Libertadores, por exemplo. Mas parece que já estava tudo escrito pelos deuses do futebol. 

Ilustração:
www.veja.abril.com.br

A despedida do Brasil foi emocionante, quem não chorou vendo a multidão que ficava em roda do ônibus que levava o Corinthians para o aeroporto em São Paulo? Jamais irá haver na história do futebol tamanho amor de uma torcida pelo seu time como essa do Corinthians, que se auto intitula, corretamente, como um bando de loucos! Por mais um pouco e nem mesmo o Corinthians conseguiria pegar o avião que o levaria para Dubai e depois para o Japão. Chegando em Dubai, mais demonstração dessa fanática torcida. A viagem não foi das mais tranquilas. O avião que levava a equipe do Corinthians sofreu uma pane, houve correria pelos corredores, mas depois de tudo controlado a tranquilidade voltou a reinar no meio corinthiano. E a chegada no Japão então? Quem poderá esquecer aquelas imagens em que os policiais japoneses faziam de tudo para conter a euforia dos torcedores corinthianos quando da descida dos jogadores em solo nipônico? 


Ilustração:
www.sabetudo.net


E logo em seguida, um grande terremoto de 7,3 graus na escala Richter era registrado pelos sismógrafos japoneses, parece que tudo não passou de um mal entendido, pois era a torcida do Corinthians que balançava o Japão!  E quando se encaminhavam para o estádio para ver a estréia do Timão, onde uma auto-via inteira foi interditada para que pudessem passar a torcida da fiel? E quando o Corintians foi treinar, ali já era como se fosse uma final de Copa do Mundo, a torcida sempre incentivando o time! A preparação, a logística, os treinamentos, cada detalhe foi minuciosamente preparado para  o grande dia, dia de estréia no mundial. E que estréia. O adversário Al-Ahly havia vencido a equipe do Sanfrecce Hiroshima por 2 x 1. Não só a torcida corinthiana estava presente mas também toda a equipe do Corinthians, o termômetro marcava -3ºC. Mas eles ficaram ali até o último minuto tirando as suas conclusões. E Tite sabe muito bem como tirar conclusões. 




Ilustração:
www.scrapts.blogspot.com

Finalmente a estréia do Corinthians no mundial. O jogo como era de se esperar começou meio truncado, coisa normal, para quem está estreando no mundial, a torcida estava lá agitando as bandeiras, gritando e cantando como sempre e em qualquer lugar do mundo como se estivessem em casa. Cássio no primeiro tempo não foi acionado. Em uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Douglas que inteligentemente com o lado de fora do pé, de trivela, colocou a bola na cabeça de Guerrero, o matador, que não perdoou e fez Corinthians 1 x 0 sobre o Al-Ahly. Essa foi a 100ª vitória de Tite no comando do Timão. A explosão de grito de gol que estava preso foi solto, e assim como no Pacaembu o estádio era um grito só, o da galera do Corinthians. Haviam faixas que identificavam as várias localidades do Brasil que eram representadas pelos torcedores corinthianos que lá compareceram. Teve até corinthianos da Europa, da Austrália, da Ásia e é claro também do Japão que se uniram aos brasileiros.

Ilustração:
www.esportes.r7.com


Não importa se caísse neve, ou se a temperatura baixasse mais ainda, nada impediria que a fanática e inigualável torcida do Corinthians ficasse de fora dessas  partidas. Assim terminou a partida. Primeira vitória corinthiana em solo japonês. Douglas cedeu o seu lugar a Jorge Henrique. Guilherme e Romarinho, a arma secreta do Timão, também entraram em campo. O Corinthians estava na final do Mundial. Agora era a vez de assistir a partida entre o Chelsea e o Monterrey do México.  O Chelsea ganhou sem  nenhuma dificuldade do Monterrey. Aplicando uma goleada de 3 x 1, inclusive com um gol relâmpago no início do segundo tempo  logo aos 17 segundos de jogo. Os talentos de Hazard, Mata, além dos brasileiros Oscar e David Luiz foram anotados pelo técnico Tite. Agora ele sabia como se portava a equipe inglesa. Dia da final. O Chelsea achava que iria dar um passeio no Corinthians assim como os secadores de plantão, mas Tite soube como ninguém anular as jogadas de Hazard e de Mata. Além desses, voltava a jogar o Lampard, no lugar de Oscar. Em campo desta vez, ao contrário das trapalhadas do Inter contra o Mazembe e do fiasco do Santos frente ao Barcelona, vimos uma equipe jogar de igual para igual contra os ingleses. No primeiro tempo as duas equipes tiveram chance de abrir o marcador. Cássio fez defesas sensacionais, incríveis, mas todas com muita segurança.



Fotos-e-noticias814

Ilustração:
http://fotosenoticias.com/transmissao-ao-vivo-do-jogo-corinthians-x-chelsea-rede-globo/

O primeiro tempo terminou em 0 x 0. A equipe do Chelsea viu que o Corinthians não era o Monterrey, as coisas estavam difíceis, não teve aquela facilidade tão esperada dos "indiciplinados" brasileiros. Nas arquibancadas se via somente o grito da torcida corinthiana, já que os outros torcedores permanecem calados durante todo o jogo, quando vibram muito dão um pequeno sorriso no canto da boca, são frios que nem uma barra de gelo no Pólo Sul. O segundo tempo começa e o Chelsea esperava fazer um gol relâmpago novamente, pois saiu com muita velocidade, mas o ataque foi abafado pelos jogadores do Timão. Finalmente o Corinthians começa a pressionar, a fazer uma blitz, isso já aos 20 minutos, e não dá outra. Bola na área, Danilo dribla para dentro e chuta, a bola rebate no jogador do Chelsea e vai para cima, na direção de Guerrero, ele mesmo, o matador, que novamente não perdoou e de cabeça, faz Corinthians 1 x 0. Ramires e David Luiz, ficaram como sem entender o que estava acontecendo! Cássio continuou fazendo defesas milagrosas. 

Ilustração:
www.cardososilva.com.br

Mesmo faltando muito tempo, o Corinthians continuou pressionando os ingleses, que sem saberem o quê fazer, começaram a baixar a lenha, até que Cahill foi expulso. Oscar entrou mas não dava tempo para mais nada. A águia da Fiel voou solenemente sobre toda a torcida corinthiana de todo o Brasil, de todo o mundo, anunciando a conquista de mais um título. Corinthians sagrou-se assim Bicampeão Mundial de Clubes FIFA. A torcida foi um show a parte. 


~
Ilustração:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/corinthians-bate-chelsea-e-e-o-novo-campeao-mundial-de-clubes-1577640


Para se ter uma idéia da força da massa corinthiana, a partida de estréia do time japonês, ou seja, da casa, contra o Auckland City, levou cerca  25.000 torcedores ao estádio. Na outra partida da decisão pelo 5º lugar, ganha pelo time da casa, por 3 x 2 contra o Ulsan Hyndai, o público caiu para pouco mais de 17.000 torcedores.  A disputa pelo 3º lugar entre Monterrey e o Al-Ahly, levou 56.000 ao estádio com vitória da equipe mexicana por 2 x 0. E finalmente a grande final entre Corinthians 1 x 0 Chelsea, levou quase 70.000 torcedores. Cássio levou a Bola de Ouro, Guerrero ficou com a de bronze e David Luiz com a de prata. Agora é só esperar o Corinthians chegar na terça-feira em São Paulo, deve ser decretado feriado nacional por uns cinco dias.  Bem, vou encerrando por aqui, (já são 03 horas e oito minutos) a minha breve análise sobre essa conquista histórica para o Corinthians. 

EFE/EPA/KIMIMASA MAYAMA
Ilustração:
http://esporte.uol.com.br/temas-especiais/corinthians-campeao-do-mundo-2012/index.htm

Quando estiver mais recuperado da torcida que fiz hoje farei uma análise mais completa. Antes de completar esta postagem, tenho a dizer que assisti pela TV ao jogo junto de meu pai. Meu pai não gosta do Corinthians, mas não se manifesta explicitamente, então vi praticamente o jogo todo torcendo sozinho. Muitas rusgas foram fixadas, em uma delas quando o Corinthians já fazia a festa após o término da partida, ele que não tinha mais nada a dizer contra, falou: - Mas a taça é pequena né? Tentando desmerecer até mesmo a taça FIFA. Então eu lhe disse: - Quê a importa a taça? - Que seja uma tampinha de garrafa, o importante é que o Corinthians é Bicampeão do Mundo e é isso que interessa! E então ele não falou mais nada.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário