Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 2 de dezembro de 2012

INTER FAZ A FESTA NA DESPEDIDA DO ESTÁDIO OLÍMPICO!

Ilustração:
www.esportesul.com

O Inter vinha de 04 partidas sem vencer, o Grêmio era vice-líder e precisava ganhar do Inter para entrar na fase de grupos da Libertadores de 2013. Além de tudo isso era o Grenal 394 de despedida do Estádio Olímpico. O Grêmio e seus torcedores acreditavam que seria um chocolate; que o Grêmio iria dar uma goleada no Internacional e que se encerraria a era Olímpico com uma partida que ficaria marcada para sempre nos anais do Grêmio. O Grêmio iniciou a partida com 70 pontos, 01 ponto a mais do que o Atlético Mineiro e precisava vencer o Inter para entrar direto na fase de grupos da Libertadores 2013. Poderia até mesmo empatar de modo que o Atlético não vencesse o rival Cruzeiro. Caso o Atlético perdesse para o Cruzeiro o Grêmio também poderia perder para o Inter que estaria na fase de grupos. Pois bem, apesar de ser propagandeada aos quatro cantos a possibilidade de utilização de três centroavantes pelo Inter, não foi isso que se sucedeu. 

Ilustração:
www.agesportes.blogspot.com

O Inter veio com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Leandro Damião, com o técnico interino Osmar Loss. A despedida era do Olímpico mas a festa iria ser do Inter. O primeiro tempo foi morno. As duas equipes não buscavam o gol, o jogo se concentrava entre as duas intermediárias da cada equipe, sem nenhuma jogada mais aguda de ataque. Os goleiros pouco trabalharam. Os gremistas presentes no Estádio Olímpico estavam doidinhos para fazer a última Avalanche, só que não saía o tão esperado gol. Damião é machucado por um zagueiro tricolor e tem que colocar uma proteção. O encerramento do último primeiro tempo da Era Olímpico era concluído, e terminava em 0 x 0. 

Ilustração:
www.robertobessert.blogspot.com

Inicia o segundo tempo. Daí para frente começou a verdadeira história dos Grenais que o Inter iria escrever com bravo heroísmo e inigualável determinação. Logo aos 03 minutos, Muriel tem que sair de sua área para impedir o ataque gremista e toca a mão na bola. Resultado: É expulso. O Inter além de não conseguir ir com perigo ao gol adversário ainda tinha agora o seu goleiro expulso ficando com um jogador a menos. Seria um abraço para o Grêmio pensavam os gremistas. Agora a certeza de que iriam golear o Inter estava mais perto do que nunca. Mas o problema foi resolvido por Loss com a saída de Edson Ratinho e a entrada do goleiro Renan, que nem teve tempo para se aquecer. 

Ilustração:
www.esporte.uol.com.br

Os desequilibrados jogadores gremistas deveriam deixar o Muriel ser expulso e assistir tudo de camarote, mas resolveram também escrever a sua parte na história da despedida do Olímpico partindo para confusão com os jogadores colorados, o que fez com que o técnico Luxemburgo saísse de sua área reservada e entrasse em campo para apaziguar o ânimo de seus comandados, inclusive empurrando e dando a maior bronca em seus jogadores para afastar os encrenqueiros da confusão, e só por isso conseguiram fazer com que o próprio Luxemburgo fosse expulso de campo o que o irritou e muito, e teve que ser retirado a força pela Brigada Militar presente ao estádio.

Ilustração:
www.odia.ig.com.br


Apenas 10 minutos se passaram e Damião em uma disputa de bola, acerta o zagueiro Saimon, sendo expulso também. O Inter agora estava com apenas 09 jogadores em campo. E o Grêmio estava completo! Desta vez pensavam os gremistas que seria  uma partida de ataque contra defesa, em face do Grêmio ter dois jogadores a mais do que o Inter. Mas eles não contavam com a garra colorada contada em verso e prosa pelos mais diversos periódicos esportivos de todo o mundo. Loss mexeu novamente no Inter colocando Cassiano no lugar de Fred, para puxar o contra-ataque colorado. O Inter se rearmou agora com duas linhas de 04 jogadores, apesar de faltar os dois jogadores lá da frente, do meio para trás, o Inter estava novamente recomposto. Faltavam ainda 32 minutos para o término da última partida no Olímpico. 

Ilustração:
www.globoesporte.globo.com

O fraco e desqualificado Grêmio não conseguia entrar na forte defesa colorada sempre bem posicionada. Era bola daqui, bola dali, mas nenhuma com grande perigo para a meta do goleiro Renan. Quase no fim do jogo Loss fez a última substituição, retirando o Cassiano e colocando o Diego Fórlan em seu lugar. Nesse momento, posso afirmar que os pensamentos daqueles que estavam presentes no estádio Olímpico se inverteram, agora qualquer descuido seria mortal pois Fórlan não perdoaria. Aos 45 minutos, após o árbitro ter acrescentado mais 05 minutos de prorrogação, a bola sai pela linha lateral, perto de Loss que toca na bola jogando-a para mais longe, daí veio o descontrolado jogador Saimon e se desentendeu com Loss, resultado os dois foram expulsos. Grêmio e Inter ficavam sem os seus respectivos técnicos  na última partida do estádio Olímpico.

Ilustração:
www.globoesporte.globo.com


Logo em seguida a coisa esquentou novamente pois os também desequilibrados torcedores do Grêmio jogaram um rojão acertando o preparador físico do Inter que teve que sair carregado direto para o Hospital Mãe de Deus. Esse fato, dependendo do que irá ser relatado na súmula oficial da partida, poderá causar intervenção da Arena gremista antes mesmo de sua inauguração! Que vergonha! Quanta bobagem fazem esses desequilibrados  torcedores. Os acréscimos também estavam chegando ao fim. Os jogadores tricolores queriam ainda mais acréscimos. O árbitro pede a bola. Apita. Encerra-se assim a história do estádio Olímpico. Grêmio 0 x 0 Internacional. Esse empate teve, para o Inter, o gosto de uma goleada! A torcida colorada nunca irá esquecer essa partida "A Batalha da despedida do Olímpico". 

Ilustração:
www.pioneiro.clicrbs.com.br


O Inter foi valente, jogou durante o segundo tempo com dois jogadores a menos e a incapacidade do Grêmio saltou aos olhos do público presente, em não conseguir furar o bloqueio colorado. A torcida gremista, mesmo sem a marcação de gol,  fez como uma última homenagem ao Estádio Olímpico, a tal avalanche. Foi emocionante! Enquanto isso a torcida do Inter também se divertia naqueles últimos momentos de alegria no Estádio Olímpico. Renan, por exemplo, comemorou sentado, imitando o golreiro do Mazembre, KiDiaba. Na outra partida que estava sendo realizada em Minas Gerais e que interessava diretamente ao Grêmio acontecia algo semelhante. O Atlético saiu na frente com um golaço de Bernard aos 05 minutos do primeiro tempo, o que combinado com o empate que ocorria em Porto Alegre-RS, dava a vaga direto para a Libertadores para o Atlético. 

Ilustração:
http://www.fmss.org.br/rs/

Sendo que os pontos ficariam assim. Atlético 72 pontos e Grêmio com 71 pontos. Um pouco depois e Ronaldinho tinha um pênalti a seu favor (Atlético) o que colocaria ainda mais pressão sobre o Grêmio, mas Ronaldinho desperdiçou. Antes do fim do primeiro tempo Cruzeiro empatava a partida. Logo no início do segundo tempo o Cruzeiro virava o placar, fazendo 2 x 1 no Atlético o que dava a vaga de fases da Libertadores para o Grêmio. A torcida tricolor vibrou muito no Olímpico, mas o Cruzeiro faria um gol contra, deixando tudo igual no estádio Independência. Logo depois o Atlético voltaria a virar o placar fazendo 3 x 2 para o Atlético o que tirava o Grêmio da fase de grupos. 

Ilustração:
http://espn.estadao.com.br/noticia/296616_ESPN


Anselmo Ramom e Tinga foram expulsos pelo lado do Cruzeiro e Leandro Donizette pelo lado do Atlético. Ficando o Atlético ficou com 72 pontos e o Grêmio com 71. Os jogadores do Atlético ainda davam entrevistas em campo sem saber o resultado do Grenal, diziam que tinham feito a sua parte, mas se o Grêmio ganhasse do Inter eles estariam fora da fase de grupos, mas quando um repórter avisa aos jogadores que o Grenal terminou empatado e que o Atlético é o vice-campeão do Brasileirão de 2012, eles saíram correndo para comemorar o feito como se tivessem marcado um gol naquele momento. Sport Recife foi a última equipe rebaixada ao perder para o Náutico por 1 x 0 e o Corinthians em sua última partida antes do mundial, perdeu para o São Paulo por 3 x 1. Mas voltando ao estádio Olímpico... 

Jogadores do passado dão a volta no quase finado e lotado Estádio Olímpico
Ilustração:
http://espn.estadao.com.br/noticia/296616_ESPN

Logo após o apito final no Olímpico os jogadores do Grêmio cercaram o árbitro e foram exigir explicações do porquê além dos 05 minutos acrescidos no segundo tempo ele, o árbitro,  não acrescentou ainda mais 15 ou 20 minutos. Parece até pegadinha iguais aquelas do Palmeiras. A despedida do estádio Olímpico foi emocionante. Lá, o Inter foi muito feliz. Muitas alegrias tivemos no Olímpico e as guardaremos em nossas mentes pelo resto de nossas vidas inclusive essa última, que mesmo expulsando dois jogadores do Inter, mostraram toda a incompetência do Grêmio de transformar isso em vantagem, elevando ainda mais a história do Inter dentro dos anais gremistas. 

Ilustração:
www.becodosapulha.blogspot.com

O Inter levará ótimas recordações do Olímpico. Muito obrigado Estádio Olímpico pelas glórias que proporcionastes ao Inter durante todos esses 58 anos. Era necessário que o Grêmio apagasse de sua própria memória, todas as vitórias e campeonatos conquistados pelo Inter no seu Estádio Olímpico. Então, resolveram construir outro, estão tentando reescrever tudo de novo a partir do zero. Como o Internacional só tem glórias no Beira-Rio, nada de apagá-las! O Gigante da Beira-Rio continuará assim mesmo, eterno, com todas as suas glórias e conquistas, as quais serão acrescentadas ainda mais a partir do primeiro Grenal que for realizado lá na Arena possivelmente em meados de março de 2013. Na festa de despedida do Estádio Olímpico quem fez a festa foi o Internacional. E no Grenal de inauguração do Arena dará novamente o Inter, 3 x 0. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário