Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

USA, STOP THE GUN PLEASE!



O acusado de cometer uma chacina em um cinema no Colorado, James Eagan Holmes (esquerda), e a defensora pública Tamara Brady comparecem à primeira audiência em Aurora, no Colorado, Estados Unidos, nesta segunda-feira. 23/07/2012 REUTERS/RJ Sangosti/Pool
Ilustração:

Não é possível que todos os anos vejamos cenas como essas, que ocorrem em Denver, Colorado, Aurora ocasionadas pelo psicopata James Eagen Holmes. O pior, isso depois repercute no Brasil havendo casos semelhantes., como o conhecido Mateus da Costa Meira, ex-estudante de medicina, pegou uma arma, entrou no Shopping Morumbi, em São Paulo, capital e dirigiu-se para o cinema, lá efetuou vários disparos fazendo três vítimas fatais e 04 pessoas feridas, em 03.11.1999. O filme em cartaz era o Clube da Luta, a arma usada uma cobray M-11.


"Segundo testemunhas oculares da ação, na noite de 03.11.1999, dentro da sala 5 do cinema no Morumbi Shopping zona sul da capital paulista, Mateus teria levantado de seu lugar, ido ao banheiro - onde teria dado um tiro no espelho com sua submetralhadora Cobray M-11 - e depois ficado de frente para a platéia, sacando novamente a arma e iniciando os disparos. Dessa tragédia resultaram 3 mortes, 4 pessoas feridas e mais 15 em pânico. Tal tragédia rendeu a Mateus o apelido que carrega até hoje. O filme exibido no momento dos disparos era Clube da luta".
Fonte:

Há poucos anos tivemos no Rio de Janeiro, no Realengo, outra trajédia dessas: Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola em que anos antes tinha estudado, invadiu uma sala de aula e começou a atirar, matando 12 crianças e ferindo outras 13. O bandido se suicidou logo em seguida. Mas por que razão essas pessoas cometem essas barbaridades contra pessoas inocentes? Aparentemente eles nem pensam no que estão fazendo, apenas fazem, só depois é que começam a entender o crime que cometeram. A medicina tem que ter alguma explicação para isso! Ou, sejam proibidas a venda e porte de armas a menores ou continuaremos a ver essas trajédias todos os dias. Se alguém compra é porque alguém vende. As autoridades americanas e brasileiras devem conter essa onda de violência. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário