Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

LUTO - TRAGÉDIA ANUNCIADA EM ESCOLA AMERICANA!

Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
Ilustração:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/tiroteio-em-escola-deixa-1-morto-e-1-ferido-nos-eua.html

Eu não sou e nem pretendo ser nenhum senhor ou dono da verdade, mas como que uma previsão, no dia de ontem, 12/12/2012, publiquei a seguinte postagem: USA, STOP THE GUN PLEASE. Hoje para minha tristeza e de tantas outras famílias americanas, houve outro massacre dentro de uma escola nos Estados Unidos, com o uso de arma, na cidade de Newtown, no Estado de Connerticut. O total de vítimas desta vez foram 27, incluindo a própria mãe do assassino, que após matá-la, com uma arma comprada legalmente por ela mesma, dirigiu-se para a escola onde ela era professora e começou a matar os alunos dela. O motivo pode ser torpe, mas deve ter aí um  pouco ou muito de ciúmes. Suponho que em uma discussão com o filho, a mãe, teria dito que os seus alunos seriam como se fossem seus próprios filhos ou algo desse tipo.

Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-3.html

Isso seria o bastante para deixá-lo zangado. Então ele magoado com essa afirmação, não só revoltou-se contra ela, tirando-lhe a sua vida, mas também redirecionou todo o seu ódio para aquelas crianças inocentes. A diretora e a psicóloga da escola teriam ido para a sala de onde partiram os sons dos disparos para fazer com que ele parasse com a matança, mas as duas acabaram também morrendo. Uma outra professora conseguiu trancar o assassino por dentro da sala, enquanto ele dava pontapés na porta, ela segurou toda a fúria do rapaz, acabou levando três tiros, mas isso fez com que ele não conseguisse sair da sala e acabou se matando também. 

Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-6.html

Segundo informações ele teria matado também o seu próprio pai
"O homem que supostamente matou cerca de 30 pessoas numa escola primárias nos Estados Unidos nesta sexta-feira, Adam Lanza, de 24 aos, também teria matado os pais, informou a imprensa americana".
Fonte: 
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/12/14/interna_mundo,339308/ryan-lanza-suposto-atirador-da-escola-nos-eua-tambem-matou-os-pais.shtml

Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-2.html

As crianças foram retiradas às pressas pelas professoras. Todas estavam apavoradas e algumas não conseguiam esconder o choro e o pavor pela qual passaram. As professoras também se empenharam ao máximo para não deixar as crianças ainda mais nervosas, e procuraram controlar a situação da melhor maneira possível. Longe das crianças porém não foi possível segurar o stress, houve muito choro, e muitas ligações foram feitas para familiares que a todo instante ligavam para a escola e para a polícia local, para saber o nome de alguma vítima. 


Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-7.html

As crianças tiveram que ser isoladas o mais longe possível da cena dos acontecimentos em um bosque ao lado da escola. A escola era de ensino primário, as crianças eram de pouca idade, entre 05 a 10 anos aproximadamente, e entre essas, haviam irmãos, sendo que os maiores procuravam acalmar os irmãos menores. Os alunos sobreviventes ao massacre choravam pelas horas de terror que viveram na escola, mas também pela perda dos amiguinhos que nunca mais verão. As famílias das crianças se uniram de forma que  agora são uma família só, unidas pela dor e enlutadas pela perdas de seus entes queridos e indefesos. Aquelas crianças não tiveram nenhuma chance de se defender, foram executadas a sangue frio. Os pais que tiveram seus filhos livres do massacre agradeciam a Deus por eles terem sido poupados, mas com muito pesar pelos que se foram. A polícia foi chamada mas nada pode fazer, acreditavam que o jovem assassino pudesse estar com outro acompanhante. 


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut (Foto: Carolyn Kaster/AP)
Ilustração:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/obama-se-emociona-e-diz-que-reage-como-um-pai-tiroteio-nos-eua.html

O presidente Barack Obama se emocionou em um pronunciamento em rede nacional. Mas voltando ao assunto, no dia anterior, eu postava sobre essa onda de armas em escolas americanas e que essa mania tinha que parar, e no dia seguinte, ou seja, hoje, menos de 24h após a publicação de minha postagem, ocorre novamente outro massacre. Essa tragédia foi anunciada que poderia ocorrer novamente e ocorreu, e nenhuma medida preventiva foi realizada.

Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-10.html

Mais uma vez pergunto: Até quando as autoridades americanas, ou de qualquer outro país, irão permitir a entrada de pessoas com armas em escolas? Não se tem um vigilante? Um segurança que possa evitar essas tragédias? Nessas escolas ficam o maior tesouro que nós temos, ou seja, as nossas crianças, como é possível ficarmos calados diante da perda de nossos tesouros? Ou o Estado banque a segurança nas escolas, ou a própria escola arrume uma maneira de evitar que essas tragédias aconteçam. O Brasil deve também tomar medidas urgentes para evitar novos massacres como esse dos Estados Unidos, sejam em escolas estatais ou particulares. 

Connecticut elementary school shooting
Ilustração:
http://www.cbsnews.com/2300-504083_162-10014896-11.html

Cenas como essas, serão repetidas mais cedo ou mais tarde em outros países, inclusive aqui no Brasil, por esse motivo é que apelei para que os Estados Unidos parem de vez com o ingresso ou porte de armas dentro de escolas, pois lá, a lei é cumprida, só falta elaborá-la, para que outras tragédias desse porte não venham mais a ocorrer e nem sirvam de ideia para outros serial killers. Que Deus abençoe as famílias dos pequeninos, vítimas do massacre, e que eles estejam agora, em Sua presença, sob o seu manto protetor. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário