Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AFINAL, QUANDO COMEÇA 2013?

Ilustração:
 
 
Essa onda de horário de verão, de confusos fusos horários, horário de Brasília, tem me custado o prazer de desfrutar o reveillon na hora certa. Então como é que pode da gente sair de Rondônia onde é duas horas a menos em relação ao horário oficial de Brasilia-DF, vir para João Pessoa-PB, onde sabemos desde crianças quando estudamos geografia nos bancos escolares de que é o primeiro lugar do Brasil onde o Sol aparece.
 
Ficheiro:Joao Pessoa Paraiba Farol do Cabo Branco2.jpg
Ilustração:
 
 
Temos o Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental do Brasil. Pela lógica, aqui começa o dia no Brasil. Deveria começar também o início das comemorações do Ano Novo, mas não. Acontece que pelo horário oficial de Brasília-DF, apesar de aqui em João Pessoa-PB ser o primeiro lugar onde o Sol aparece, pois está uma hora atrás de Brasília-DF apesar de estar uma hora na frente, o que faz com que primeiramente seja comemorado a entrada do ano em Brasília-DF, antes de João Pessoa-PB que é onde, lá pelas 04 horas e 30 minutos da manhã, mais ou menos, o sol começa a aparecer. Mas isso ainda é um problema pois como é que iremos dormir, se devemos esperar mais uma ou duas horas para que a virada do ano seja efetivamente concretizada em outros Estados da Federação? Já se percebe que onde o dia começa primeiro, se comemora a entrada do ano depois. Isso é uma calamidade.
 
Ilutração:
 
De qualquer forma não perdi nenhuma entrada desde que Brasília-DF começou a comemorar o início de 2013. Estou com os olhos vermelhos pois desde às 04 horas da manhã estou acordado para não perder a hora da virada. Creio que o horário deveria ser um só para todo o Brasil. E assim, todos comemorarmos no mesmo horário a entrada do Ano Novo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário