Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SÃO PAULO PODE PERDER PONTOS E O TÍTULO!


Ilustração:
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=91620


Ainda seguem as consequências lamentáveis no que se sucedeu no intervalo da partida entre o São Paulo e o Tigre da Argentina, da última quarta-feira, pela decisão da Copa Sulamericana de 2012, quando, segundo relatos do time argentino, teriam sido espancados, ameaçados pela segurança do São Paulo e por policiais militares. Há marcas de sangue nas paredes que separam os dois vestiários. E muitos jogadores apresentam hematomas pelo corpo. Apesar de ter sido declarado campeão, a apuração dos fatos do que realmente ocorreu poderá não só haver punição para o clube paulista como também a perda do título. 

Ilustração:
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=91638


"....A Conmebol usa o regulamento da Taça Libertadores como base para as outras competições continentais. O artigo 15.1 diz que se a partida for suspensa por causa da intervenção de espectadores ou por agressões cometidas contra o árbitro, assistentes ou equipe visitante, o clube local será castigado com a perda da partida em caso de culpa comprovada".
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2012/12/revoltado-tecnico-do-tigre-xinga-ney-franco-e-um-maricon.html

Ilustração:
www.esporte.uol.com.br


É claro que para o São Paulo perder o título, deve existir uma série de fatores em que a equipe tricolor seja considerada a causadora disso tudo, e isso está difícil de comprovar, mas por outro lado, se nada for comprovado quem poderá se dar mal é o próprio Tigre, com punição, aplicação de multas e ser excluído das próximas participações no evento.


Ilustração:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sul-americana/ultimas-noticias/2012/12/13/imprensa-argentina-defende-tigre-e-fala-em-palhacada-confusao-repercute-na-europa.htm

"...Como a Conmebol diz ter garantido a segurança para os jogadores voltarem do intervalo, o clube argentino pode ser acusado de abandono de jogo. Se isso for comprovado, o Tigre perde os pontos da partida, pode levar uma multa pesada e ainda fica eliminado das próximas três competições continentais para as quais se classificar".
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2012/12/revoltado-tecnico-do-tigre-xinga-ney-franco-e-um-maricon.html

Ilustração:
www.http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2012/12/13/sao-paulo-um-titulo-dois-tempos/


Os técnicos seguem fazendo "elogios" um ao outro. Futebol é no campo. Quantas empresas patrocinadoras do evento deixaram de lucrar devido a desistência do Tigre em retornar para o segundo tempo, e os direitos de transmissão? E o público presente ao estádio? Não houve respeito para esses terceiros interessados na partida por parte dos dirigentes. O Tigre tem um elenco de qualidade e de muita garra, e teria todas as condições do mundo de, no campo, mostrar a sua qualidade e até mesmo de virar o jogo e sair vitorioso, mas preferiu a renúncia da partida. Atitudes insanas geram consequências pesadas. 


Ilustração:
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=61486


Por parte do São Paulo, como é mandante, deveria não só colocar policiais para proteger a equipe adversária mas também de seus dirigentes ir lá no vestiário do Tigre e dar as boas vindas aos hermanos argentinos colocando à disposição não somente a segurança mas também tudo o que fosse necessário para que eles se sentissem em casa. Por outro lado, a equipe do Tigre, deveria chamar a imprensa para que esta pudesse registrar a confusão no intervalo dentro dos vestiários. Mas acontece que quando há uma partida da dimensão como essa, as equipes se organizam de forma a participar de uma luta, uma batalha, uma guerra, e se esquecem do verdadeiro sentido disso tudo que é o futebol.  Agora o campeonato segue no Poder Judiciário. É lamentável. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário