Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MENSALÃO SEM SOLUÇÃO!


Ilustração:
www.politicabrasileira.com.br

Marcos Valério, após ter sido "condenado a 40 anos de prisão", resolveu finalmente soltar o verbo e confirmar sobre o envolvimento do Ex-Presidente Lula no esquema do mensalão. O que não consigo entender disso tudo é sobre o assassinato do prefeito do PT,  Celso Daniel. Se esse escândalo do mensalão que mexeu até mesmo com Ex-Presidente, políticos de vários partidos e de empresários corruptos, não vitimou ninguém, então, pela lógica dos fatos, o assassinato de Celso Daniel, envolveria um escândalo de corrupção muito maior ainda!!

Ilustração:
www.gibanet.com

O que será que poderia haver de mais grave do que essas denúncias de mensalão, Delúbio Soares, José Dirceu etc? Alguma coisa tem que ser feita em nome da chamada "transparência" tão preconizada nos lares petistas quando ainda eram oposição! Não sou contra esse ou aquele partido, creio que bons políticos existem em todos eles, seria ótimo se pudéssemos fazer uma seleção brasileira de políticos honestos que nos representassem bem perante a comunidade internacional. Para isso ser possível, teríamos que modificar a nossa forma de governo, sendo necessária a realização de um plebiscito a nível nacional. Mas infelizmente, os brasileiros ainda não estão preparados para esse tipo de decisão. 

Ilustração:
www.mundojovem.com.br

Desde o início fomos domesticados com uma fartura de "esmolas" (compras de votos) e isso nos bastava. Não importava se haviam ou não grandes desvios de verbas, de modo que se alguma coisa, por mais simples que seja fosse feita para nosso próprio bem, então estava justificado as maracutaias. Com a globalização pudemos ver que os países do primeiro mundo tinham deixado de lado essa prática há muitos anos, então finalmente, há toda essa onda de escândalos, de julgamentos que não darão em nada, pelo menos ainda em nossa época. Todo esse clamor popular por mais honestidade com o trato de recursos públicos terá reflexos somente daqui há uns 20 ou 30 anos no mínimo. Até lá o que veremos é isso que passa na TV, uns querendo fazer finalmente a Justiça como o presidente do STF, Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa e outros puxando para o outro lado.

Ilustração:
www.blogdajoice.com

Evidentemente que é o que todos nós queremos, que essa sujeirada havida nos bastidores do poder seja varrida de uma vez por todas, contudo, deve-se observar o que reza a Constituição em referência a cassação de mandatos,  perdas de direitos políticos e etc, para que não tenha o STF, mais poder daquele que lhe fora outorgado pelos próprios constituintes. Justiça nós queremos, mas justiça dentro da lei. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário