Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BALA PERDIDA, ATÉ QUANDO?

Ilustração:
www.daniellimalocutor.blogspot.com


Nas postagens desse blog eu sempre procurei não mencionar nada a respeito da violência nossa de cada dia. Pois creio que isso, os telejornais fazem muito bem. Mas chega uma hora que eu não tenho mais saco para ficar quieto. Não dá mais. Mas o que mais me irrita nisso tudo é o "a caso", o que mais me irrita são as balas perdidas, o que mais me irrita são a ocorrência dessas malditas coincidências inexplicáveis. Hoje por exemplo mais uma entre tantas. Segundo a reportagem na TV e em um site, houve um assalto, ou uma tentativa de assalto em uma loja em São Paulo, até aí tudo bem, nos tempos de hoje em que nós vivemos, pois isso acontece todos dias. 

Ilustração:
www.http://www.umirimnoticias.com/2012/10/mulher-morre-vitima-de-bala-perdida-na.html


Mas, segundo relatos, enquanto o vendedor subia em uma escada para pegar o suposto sapato para o assaltante, este levantou a camisa, deixando à mostra um revólver em suas costas, o que foi visto por um policial que se encontrava na loja, dando-lhe voz de prisão, sacando a sua própria arma e atirando contra o bandido, que na fuga acabou caindo, foi baleado e morreu instantes depois, parece que outro comparsa foi baleado e preso e um terceiro conseguiu escapar. Pois bem, o fato que me irrita é que quando o bandido caiu, a sua arma disparou, e a bala resolveu procurar se alojar bem no rosto de um senhor idoso de 70 anos de idade, que ia buscar uns mantimentos em uma igreja local, como fazia toda a semana devido a assistência social daquela comunidade. 

Ilustração:
www.amargosanoticias.com

Não consigo aceitar que essa obra do destino de uma arma acidentalmente disparar e a bala acertar bem no rosto de um senhor de 70 anos! A rua é muito grande, existem os prédios, os postes, o chão, o céu, os carros parados sem ninguém dentro, todos lugares possíveis para o destino da bala, mas não, nada disso, ela quer mesmo é encontrar o rosto de alguém, a coluna de alguém, ou alguma criança ou bebê inocente! É duro de aceitar isso! O que acontece com essas balas? Por quê as pessoas atraem tanto assim essas balas? Será que é como se as pessoas fossem um imã? 

Ilustração:
www.ultimosegundo.ig.com.br

Por que as balas não vão para outro lugar? Por que que as balas tem que invariavelmente atingir alguém, de preferência uma criança ou idoso? Por que razão as balas procuram sempre uma pessoa inocente para se alojar?  Com tantas paredes, automóveis vazios, céu, chão, postes etc, elas tem ainda que procurar por alguém? Que porra é essa? Qual a resposta para isso? É sempre assim, isso há muito tempo deixou de ser exceção e virou regra, e não adianta tentar se esconder, buscar um abrigo ou coisa que o valha, em um tiroteio, que a bala dará um jeitinho para encontrar uma vítima, mesma que ela se encontre bem longe da cena do disparo. Foi assim por exemplo com a universitária Luciana Gonçalves de Novaes, estudante de enfermagem na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro em  maio de 2003:

Ilustração:
www.noticias.terra.com.br

"Na manhã de 5 de maio de 2003, a estudante de enfermagem Luciana Gonçalves de Novaes hesitou ao entrar no ônibus que a levaria à aula. O Morro do Turano, que fica atrás da Universidade Estácio de Sá, na zona norte do Rio de Janeiro, estava em pé de guerra e os traficantes ameaçavam o comércio da região. Mas, com receio de perder a bolsa de estudos de 50%, não quis faltar às duas provas agendadas para aquele dia. Filha de um motorista e uma merendeira aposentada, Luciana foi a primeira integrante da família Novaes a chegar a um curso superior. Encerrado o primeiro tempo de aula, foi até a cantina e pediu seu lanche habitual dos intervalos: mate e pão de batata. Essa é a última memória que tem antes do momento em que foi ferida por uma bala perdida dentro do campus. O projétil entrou pelo maxilar e atingiu a medula e o bulbo cerebral, deixando Luciana tetraplégica".
Fonte:
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/210307/violencia.html

Ilustração:
www.extra.globo.com


Segue mais algumas manchetes:
"Um bebê de 7 meses  de idade morreu, vítima de bala perdida, na noite deste domingo (09), na Vila Santa Luzia, Torre, Zona Oeste do Recife".
Fonte:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2012/09/09/bebe-de-7-meses-morre-vitima-de-bala-perdida-na-torre-55602.php



Ilustração:
www.folhavitoria.com.br

"O bebê de 10 meses atingido por uma bala perdida na noite do domingo (16), em uma comunidade da área central de João Pessoa, continua internado em estado grave. A criança foi atingida ocorreu quando estava nos braços da mãe, na calçada de casa. Socorrida às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)".
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/07/16/bebe-de-10-meses-atingido-por-bala-perdida-em-joao-pessoa-continua-na-uti.htm

Ilustração:
www.portalcorreio.uol.com.br


"Aos 10 anos de idade, o jovem M.B.P. voltava da escola quando foi surpreendido por uma troca de tiros. A bala atingiu a sua coluna".
Fonte:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1214216

Ilustração:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5852745-EI5030,00-Vizinho+de+base+da+PM+atacada+pai+encontra+bala+perdida+em+berco.html

"O bebê de dois meses morto por uma bala perdida no início da tarde desta terça-feira (21), em Cariacica, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (22) no Cemitério Jardim da Saudade, em Nova Rosa da Penha, no mesmo município".
Fonte:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1123354-mae-de-bebe-morto-por-bala-perdida-nao-consegue-ir-a-enterro-da-crianca-nesta-quarta.html

Ilustração:
www.http://noticiasdeitabuna.blogspot.com.br/2009_09_30_archive.html


"A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informou na manhã desta segunda-feira (23) que o bebê de 11 meses que foi baleado na noite de domingo (22), em Santa Cruz, zona oeste da cidade, passa bem. A criança foi vítima de bala perdida, que provocou uma fratura exposta no antebraço esquerdo, quando estava no colo da mãe.
Fonte:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/bebe-de-11-meses-vitima-de-bala-perdida-e-operado-e-passa-bem-20120123.html

Ilustração:
www.jornaldelondrina.com.br


"Um bebê de 18 dias foi atingido no abdômen por uma bala perdida enquanto mamava no peito da mãe, dentro de casa, no município de Baraúna (a 314 km de Natal), na noite desta quarta-feira (2). O bebê está internado na UTI de um hospital em Mossoró, e o estado de saúde dele é gravíssimo".
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/05/03/bebe-de-18-dias-e-atingido-por-bala-perdida-enquanto-mamava-em-baraunas-rn.htm

Ilustração:
http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/category/policial/page/210/


"Um menino de nove anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio entre ladrões e vigias da escolta armada de um caminhão na rodovia dos Bandeirantes, no km 98, em Campinas (95 km de São Paulo), na noite de de sábado (27)".
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1127606-crianca-morre-vitima-de-bala-perdida-em-rodovia-no-interior-de-sp.shtml


Ilustração:
www.redeclaret.com.br

Vou ficar por aqui mas tem muito mais, parece mesmo não haver fim de tantos e tantos casos. Não aceito como é que essas malditas balas perdidas terminam por encontrar seres tão indefesos e sem a menor misericórdia acabam por tirar-lhes a vida ou deixá-los inválidos para sempre. Bebês que as balas  encontraram dentro de casa, enquanto estavam mamando em suas mães! Como é que pode essas porras de balas não entrarem em uma parede, em um poste, no chão ou que vazasse para cima, mas não, elas buscam encontrar alguém indefeso. 


Ilustração:
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/35485-alunos-da-rede-municipal-pedem-paz-em-passeata-no-centro-de-florianopolis.html


Por que razão isso ocorre, alguém pode me dar uma explicação plausível? E por que razão os policiais que tiveram cursos de tiro com os mais diversos tipos de armas não conseguem acertar os bandidos? Eles dão vários tiros e não acertam nenhum, enquanto que os bandidos que nunca fizeram nenhum curso de tiro, em arma alguma, dão somente um tiro e via de regra, acabam acertando e matando o policial, ou alguém como um bebê, um idoso, ou atingindo partes vitais ou importantes de um inocente como a coluna, ou um rosto, ou um olho enfim, algum órgão importante,  que quando não matam acabam deixando as pessoas atingidas inválidas para o resto da vida.  

Ilustração:
www.sociedadeativa.net

A nomenclatura também está errada pois essas balas não podem ser consideradas perdidas, afinal elas acharam alguém, perdidas se elas fossem para as nuvens. Fico muito indignado com tudo isso. Umas pessoas me falam que é porque chegou a hora de morrer então não importa como é que seja a morte ela irá ocorrer, mas isso eu não aceito também. Peço perdão por esta postagem, pois como eu já disse não gostaria de comentar aqui nesse espaço nada sobre a violência do nosso dia-a-dia, mas não consigo mais me segurar, tamanha indignação contra essas balas perdidas e suas vítimas. Isso tem que ter um fim, basta disso tudo! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário