Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 18 de julho de 2017

INDÍGENAS SÃO RESGATADOS NA FLORESTA!

 
https://thoth3126.com.br/acre-terremoto-de-51o-atinge-a-regiao-de-tarauaca/

Até pode parecer piada mas não é não. Em Tarauacá-AC, dois indígenas foram resgatados após ficarem por dois dias desaparecidos na mata. As buscas envolveram cerca de 70 homens de diversas aldeias. Eles tinham saído ainda no sábado para caçar, e se perderam no meio da mata fechada. 


  
http://contilnetnoticias.com.br/2017/04/17/indio-no-acre-sai-para-cacar-e-desaparece-em-aldeia-proxima-ao-rio-gregorio/

"Biraci Yawanawá Júnior, de 27 anos, e o primo dele, Timóteo Yawanawá foram encontrados na tarde desta segunda-feira (17) após passarem dois dias desaparecidos em uma área de mata nas proximidades do Rio Gregório, em Tarauacá, interior do Acre. A dupla se perdeu no sábado (15) após sair para caçar.  “Ele foi encontrado por volta de 16h, ele e o amigo conseguiram sair da mata e foram achados por um grupo que fazia buscas de barco na área”, conta a mãe de Júnior, a policial militar aposentada Norma Azevedo, de 53 anos.  A mulher diz ainda que o filho estava desidratado, mas foi levado até a aldeia onde está recebendo atendimento médico. “Ainda não conversei com ele, mas o pai disse que eles se perderam e andaram muito tentando encontrar a saída. O Júnior estava muito desidratado, estava um pouco fraco”, conta.  As buscas pela dupla envolveu cerca de 70 homens de diversas aldeias. Júnior é filho de Biraci Yawanawá, líder da Aldeia Nova Esperança".
http://www.tribunadojurua.com.br/geral/em-tarauaca-indigenas-que-estavam-ha-dois-dias-perdidos-na-floresta-sao-resgatados/
 
 
     
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2016/11/23/indigenas-yanomami-do-brasil-estao-sendo-acossados-por-mineiros-aponta-ong.htm
 
O desaparecimento teve um final feliz, mas poderia ter sido fatal, pois mesmo que se tenha sangue e descendência indígenas, não se pode sair por aí, no meio da mata, cheia de animais selvagens como onça por exemplo, por ser considerado como um homem da mata, isso foi nos tempos de seus antepassados, agora é preciso redobrar os cuidados. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário