Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A CONDENAÇÃO DE LULA

   
https://br.pinterest.com/pin/707346685193598692/

A condenação de Lula na Lava Jato a 9 anos e 6 meses somente no processo sobre o Triplex, de 1ª Instância, ainda que observados todos os aspectos legais, provas e questionamentos, trás na verdade uma baixa ao ex-Presidente, nada mais do que isso. Caso nada fosse feito e suponhamos de que Lula concorresse e perdesse às próximas eleições de 2018, ele, cairia no esquecimento do povo assim como todos os demais ex-presidentes. Como saiu a condenação, Lula esta novamente exposto no cenário político e isso trará mais propaganda do que o prejuízo por uma condenação que na prática, de fato, não se concretizará. Abre-se agora o prazo para interposição de recursos, apelos, embargos etc, só então após esses prazos o processo seguirá para o Segundo Grau no TRF 4ª Região, sediado em Porto Alegre-RS que terá um prazo aproximado de uns seis meses no máximo para uma decisão. 

    
http://newsfeed.techknowd.com/2016/04/casais-reconheceu-eles-o-ex-presidente.html

Confirmada ou não a sentença do Juiz Sérgio Moro, caberá recurso para ambas as partes ao STJ e depois ao STF, aí os prazos poderão ultrapassar aquele da eleição de 2018, onde, por teoria o Lula pode vir a ser novamente reeleito para Presidente da República, nem mesmo nada se falando em ficha limpa, por não ter sido transitada em julgado a sentença de Lula. Só a partir de transitada em julgado, onde não cabe mais recurso nenhum é que Lula poderá ser preso efetivamente. Mas nesse caso, como Presidente da República eleito, deterá a imunidade parlamentar e não poderá ser preso, o que, também em teoria, deveria ocorrer após o término de seu mandato. 

 
 http://advivo.com.br/blog/oooooooooooooooooooooooooooooo/lula-a-obsessao-de-veja
 
Cabe verificar daí para frente casos de prescrição de pena, progressão de pena, cumprimento de pena em regime semi-aberto, cumprimento de pena em prisão domiciliar etc. Poderá acontecer por incrível que possa parecer até mesmo a transação penal etc. O certo é que na prática, apesar dos foguetórios dos que são contra o ex-Presidente Lula terem iluminado os céus de várias cidades pelo Brasil afora, nada irá acontecer de concreto. Considerando a idade do ex-Presidente Lula e a pena imposta, até que foi razoável e de muito bom senso. Mas é como eu sempre disse, o melhor da festa é se preparar para ela. A festa em si, passa rápido, o bom mesmo é ir arrumando o local, organizando a decoração, escolha da lista de convidados, confecção de bolos, tortas etc. 

 
 http://cmagnooliveira.blogspot.com.br/2015/03/pacto-de-princeton-voce-sabia-sobre-isso.html
 
Assim foi o caso de Lula. Tiveram muita pressa para levá-lo para depor na Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã, sem ao menos deixá-lo tomar o seu café matinal. Fizeram muita pressão psicológica para cima de Dona Marisa a qual nunca foi presidente nem ocupou cargos nenhum no governo, ou seja, não tinha como desviar essa ou aquela verba, receber propina nem ativa, nem passivamente, nem nada que a incriminasse, que não aguentando veio a óbito. 


 
https://blogdoliberato.blogspot.com.br/2016/08/lula-do-brasil.html

Uma grande perda para Lula. Mulher honrada nunca, jamais  falou-se de alguma coisa que ela tivesse feito de errado, a não ser ter se casado com o ex-Presidente Lula, na época um reles metalúrgico. Pressão totalmente desnecessária em face de uma série infindável de delação premiada. Daí agora pra frente, parece que perderá a graça de se ver Lula atrás das grades, pois isso não irá acontecer e ao se olhar para trás, se verá o quão duro foram para Dona Marisa Letícia que inclusive ainda consta no pólo passivo como ré. 


 
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2016/09/15/lula-chora-quatro-vezes-durante-coletiva-de-imprensa-253055.php

No papel até que foi uma condenação razoável, de bom senso volto a repetir, mas que na prática não se concretizará. Abaixo o link da sentença do Juiz Sérgio Moro.

Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário