Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A SINA DA FAMÍLIA VARGAS


 

 https://maniadehistoria.wordpress.com/getulio-vargas-explicacoes-para-sua-morte/
 
A sina da família Vargas do Rio Grande do Sul só é comparada a da família Kennedy nos Estados Unidos. É tudo muito triste mesmo e sem nenhuma explicação. Em 24 de agosto de 1954, com um tiro no peito, no palácio do Catete, no Rio de Janeiro, capital Federal,  o então presidente do Brasil, Getúlio Dornelles Vargas, gaúcho de São Borja-RS,  comete suicídio, saindo da vida para entrar para a história, como consta em sua carta-testamento.


"No dia 24 de agosto de 1954 o Brasil ficou chocado com o suícidio do então presidente Getúlio Vargas. Ele morreu em seu quarto, após disparar um tiro no próprio coração, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Nascido no dia 19 de abril de 1882, em São Borja (RS), ele foi presidente do Brasil em duas ocasiões, líder da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha".
https://seuhistory.com/hoje-na-historia/morre-o-ex-presidente-getulio-vargas

  
 
 http://www.pelotas13horas.com.br/noticia/manuel-sarmanho-vargas--o-ultimo-depoimento-do-filho-do-presidente-90ff9942-5062-4548-8fcb-2122cf1da2f9


Em 15 de janeiro de 1997, Manuel Antônio S. Vargas, último filho vivo do ex-Presidente Getúlio Vargas, a exemplo do pai, também comete suicídio, segundo informações na sua própria fazenda em Itaqui-RS.

"O fazendeiro Manuel Antônio Sarmanho Vargas, 79, filho do presidente Getúlio Vargas, foi encontrado morto com um tiro no coração, por volta das 8h de ontem, no escritório da fazenda Cerrito, onde morava, em Itaqui (731 km a oeste de Porto Alegre-RS).
Maneco, como era conhecido, teria cometido suicídio, conforme indícios encontrados pelo delegado de Itaqui, Zeferino Pereira Luz Neto.
Se a hipótese for confirmada, Maneco, último dos cinco filhos de Vargas que ainda vivia, terá repetido o gesto de seu pai, que se matou com um tiro no peito, em agosto de 1954, aos 72 anos, quando exercia a Presidência, há 42 anos".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/1/16/brasil/33.html
 
 
 http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2017/07/morre-em-porto-alegre-aos-61-anos-getulio-vargas-neto-9843724.html


"Morreu, nesta segunda-feira, Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas, aos 61 anos. O corpo do advogado, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi encontrado em seu apartamento, no bairro Moinhos do Vento, região nobre da capital gaúcha. A Polícia Civil afirma que Dornelles cometeu suicídio. Ele repetiu o gesto do pai, Maneco Vargas, e do avô Getúlio Vargas, ex-presidente da República, que se mataram com um tiro no peito".

https://oglobo.globo.com/brasil/morre-getulio-vargas-neto-aos-61-anos-em-porto-alegre-21600929
  
Hoje, 17 de julho de 2017, o advogado Dr. Getúlio Dornelles Vargas Neto, filho de Manuel Antônio S. Vargas e neto do ex-Presidente Getúlio Vargas também cometeu suicídio, dessa vez com um tiro na sua própria cabeça. Todos os suicídios foram com armas de fogo. Todos eles também deixaram uma carta ao lado do corpo. Só nos resta externar nossos mais profundos sentimentos a família enlutada. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário