Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 18 de julho de 2017

JUSTIÇA QUE É PARCIAL, NÃO É JUSTIÇA

 
 http://www.gcaymmi.com.br/produto/todo-o-poder-emana-do-povo/
 
É necessária uma reforma urgente no Poder Judiciário. Fala-se muito em Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária, Reforma Tributária e até Reforma Política, mas nada se ouve falar de Reforma Judiciária. A própria Constituição é inconstitucional, quando no Parágrafo único, do artigo 1º, menciona que:  "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".
Como assim todo o poder? O Poder Executivo sim, temos eleições para Prefeitos, Governadores e Presidentes. O Poder Legislativo sim, temos eleições para Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Distritais e Senadores. Mas o Poder Judiciário não!!! Logo, ao afirmar que Todo o poder emana do povo, a Constituição esta sendo inconstitucional.


  
http://www.n3w5.com.br/brasil/2016/08/stf-volta-apos-recesso


O Poder Judiciário é indicado pelo Poder Executivo vejamos:
Ministro José Celso de Mello Filho, indicado por José Sarney
Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, indicado por Fernando Collor de Mello
Ministro Gilmar Ferreira Mendes, indicado por Fernando Henrique Cardoso
Ministro Enrique Ricardo Lewandowski, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva
Ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, indicada por Luiz Inácio Lula da Silva
Ministro José Antônio Dias Toffoli, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva
Ministro Luiz Fux, indicado por Dilma Rousseff
Ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, indicada por Dilma Rousseff
Ministro Luís Roberto Barroso, indicado por Dilma Rousseff
Ministro Luiz Edson Fachin,  indicado por Dilma Rousseff
Ministro Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer
https://pt.wikipedia.org/wiki/Supremo_Tribunal_Federal
 


 
http://www.imprensaviva.com/2017/05/procurador-levanta-suspeitas-sobre.html 

JBS/Friboi: os R$ 2 milhões ao instituto de Gilmar deixam Ministro em situação complicada
https://www.noticiasbrasilonline.com.br/jbsfriboi-os-r-2-milhoes-ao-instituto-de-gilmar-deixam-ministro-em-situacao-complicada/


7 ministros do STF têm parentes na advocacia
https://www.poder360.com.br/justica/7-ministros-do-stf-tem-parentes-na-advocacia/

Sogro de filha de Fachin é chefe em empresa da família Batista
 http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1898852-sogro-de-filha-de-fachin-e-chefe-em-empresa-da-familia-batista.shtml
 

É inconcebível que tudo que aprendemos nas cansativas aulas do curso de Direito sobre ser o juiz imparcial no seu julgamento, das questões de impedimento e de suspeição por exemplo. Como podemos acreditar na imparcialidade de Ministros que foram indicados pelos agora Réus? Como pode-se aceitar um Ministro julgar uma causa em que atua cliente do escritório de advocacia de seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, mesmo que patrocinado por advogado de outro escritório? E mesmo que ainda fosse legal, não seria moral.
 

 
 http://www.jornaldebrasilia.com.br/politica-e-poder/ministro-do-supremo-e-citado-em-delacao-de-leo-pinheiro-diz-revista/


Como é que o Conselho Nacional de Justiça pune os juízes de Primeiro Grau que não se dê por suspeitos e que atuam mesmo que impedidos, sendo que no STF eles próprios fazem isso? Assim, vamos vendo ao longo dos anos,  a Constituição sendo rasgada por aqueles que estão ali exatamente para honrar o cumprimento dela. O Poder Judiciário não deve ser composto por meio de indicações, seja do Executivo ou do Legislativo. Deve-se fazer valer o que reza a Constituição de 1988, em que Todo o Poder emana do povo, sendo os seus Ministros eleitos pelo voto direto do povo como os demais poderes. Não precisamos de intervenção militar, precisamos sim é de mais respeito como o povo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário