Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 19 de junho de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ, PARA QUALQUER IDADE!

 
   
http://www.imagensengraçadas.net/page/11/

 

A verdade sobre a criminalidade crescente existente hoje no Brasil, a meu ver, é por dois motivos simplesmente. Em primeiro lugar, o Estado não cumpriu com a sua obrigação constitucional de dar educação de qualidade, desde os primeiros anos escolares. De gerir renda, produção suficiente para aproximar-se do pleno emprego.  Com o passar do tempo, também foram verificadas escolas sem estrutura, sem materiais, sem merenda escolar ou de péssima qualidade, professores mal remunerados, e sem autonomia para gerir  sua sala de aula. Hoje em dia qualquer coisa que se fale contra o comportamento de um aluno em sala de aula pode gerar danos morais, demissões etc. E, em segundo lugar, deve-se ao fato das leis serem brandas demais para os criminosos. Para eles, o crime compensa sim, e como! Aí, você pega indivíduos que foram instruídos para não obedecerem ordens de ninguém, aliado às péssimas condições econômicas onde vivem as suas famílias e se tem um caos social de grandeza inimaginável. A diminuição na maioridade penal, com toda a certeza não irá fazer com que caia os dados estatísticos referentes a criminalidade no país. Um país chamado Brasil, onde o "jeitinho brasileiro" é o meio mais importante para sobreviver ao catástrofe político-econômico-social no qual vivemos. 
 


    
http://funcanews.blogspot.com.br/2014_08_01_archive.html

Criminalidade se combate com educação, e ponto final. Porém, não é depois de formado o bandido que ele terá que ir para a escola não. É de suma importância que as crianças tenham todo o seu tempo disponível para estudar em escolas-modelo, e que essas escolas ou educação fossem federalizadas. Por outro lado, cadeia e penitenciária, não me parece ser o melhor lugar para os jovens delinquentes. O Estado deveria se preocupar em dar-lhes todo o apoio psicológico e também desportivo para que tenha alguma atividade e possam se formar em  cidadãos  dignos, honrados, como todos os outros. O senador Magno Malta/ES, não só esclarece que a redução da maioridade penal não ir´a fazer diminuir a violência nas grandes cidades, como também, pede punição para  qualquer idade desde que seja um crime hediondo, mas ao mesmo, também sugere que o Estado pegue esse menor infrator e o coloque para exercer alguma atividade esportiva em centros de ressocialiazação. Assim discursou o Senador Magno Malta, cuja parte eu reproduzo aqui: 



 
http://f5parana.com.br/senador-defensor-da-reducao-da-maioridade-penal-quer-ser-presidente-do-brasil/


"...As cadeias estão cheias? Estão. Tem que consertar o sistema penitenciário? Tem. Mas, qual é o pior dos mundos?   O cara entra no ônibus, pega a sua mãe, de 40 anos de idade, e fala: “Motorista, encosta, fecha a porta do ônibus. Todo mundo olhando para mim!” Sacia a lascívia enquanto a mãe de família chora, indo para o trabalho. E depois de saciar a lascívia, diz: “Ninguém olha para mim, não, agora. Só tenho 16 anos, cambada de otários! E qualquer conversa fiada tem chumbo na cara!”  O que é isso, gente? Vamos continuar fazendo discursos, viajando na maionese, ou este aqui é o país de Alice? É o país de Alie? Eu não sabia!  Eu não estou propondo nada disso. A minha proposta diz o seguinte: qualquer cidadão que cometer crime de natureza hedionda... Esse é um projeto de lei meu, que foi agora para o Código Penal. Peço ao Brasil que me ajude a aprovar. Peço aos Senadores que têm sensibilidade.



   
http://www.voltaredondainterativa.com/2015_01_01_archive.html
 

Se algum Senador aqui me disser que não há violência desses homens travestidos de criança nos seus Estados e que estou com um discurso equivocado, eu subo aqui e peço perdão. O povo que nos trouxe aqui, o povo que me elegeu, que elegeu o senhor, Senador Mozarildo, o povo que elegeu o Senador Moka, o Senador Flexa Ribeiro, o nosso Senador Governador, laureado, do nosso querido Paraná, que elegeu o Cristovam Buarque, ele não tem mais direito ao ponto de ônibus. Não tem direito de ficar em paz enquanto um filho vai para a escola. Esse povo está gritando e dizendo: “Nós votamos, nós estamos chorando, nós estamos pedindo. E o que vão fazer por nós?...”   E eu proponho: qualquer cidadão que cometer crime de natureza hedionda, porque há um elenco de crimes que não são hediondos. Pelo amor de Deus, cometeu crime hediondo: estuprou, sequestrou, matou, queimou criança dentro de ônibus, incendiou o corpo da dentista dentro do consultório dela, incendiou o índio Galdino. Perca a menoridade. Seja colocado na maioridade para pagar as penas da lei. 

 

   
http://www.magnomalta.com/portal2/index.php/outras-notas-mainmenu-45/2779-magno-malta-conclama-o-brasil-para-reducao-da-maioridade-penal-ja
 


E nem coloca no presídio? O meu projeto manda acabar com a Fundação CASA. Acaba a Fundação CASA, acaba a Unip, porque todos esses troços são esgotos de gente. Isto, sim, é escola do crime, essas ressocializações de menores de hoje, que não ressocializam ninguém. Lá, sim, ele faz doutorado e sai de lá ferrabrás. Sai de lá ferrabrás. Ninguém segura! Eu estou propondo que, ao perder a menoridade, fica o Estado obrigado a construir centros de ressocialização,  para a formação de atletas em esporte de alto rendimento para o País, um país que tem vocação para o esporte. Você tira um sujeito que cometeu um crime de alta periculosidade com 15 anos. Ele perde, vai para dentro do centro de ressocialização, que não é um presídio. Lá dentro não há beliche, lá dentro não há grande. Ela vira um atleta de alto rendimento, conforme especialista, conforme testes de aptidão. Ao cumprir a pena, aquele que era um bandido de alta periculosidade sai como um atleta de alto rendimento para dar alegria ao seu País.

 
   
http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/2015/03/deputado-do-pt-da-paraiba-tenta.html

Ninguém quer fazer por fazer.   Eu ouvi tantos discursos hoje, na CCJ! As pessoas repetiam a mesma coisa: “Mas, meu Deus, como vamos levar uma criança dessas para o presídio?” “De que criança a senhora está falando?” Porque criança chupa chupeta, criança faz xixi no colo da mãe, criança chora, querendo mamadeira; chora, querendo peito; criança tem febre à noite, e a febre só passa depois que a mãe a abraça. Nós estamos falando disso ou nós estamos falando de quem pega em escopeta, de quem pega em metralhadora, de quem pega em 765, de quem pega em 38 e põe na cabeça do aposentado e diz “perdeu, vagabundo”? Imaginem! Aí ouço: “Não, porque os países de Primeiro Mundo... Os Estados Unidos são um país de Primeiro Mundo, e lá é aos 7 anos. E nós queremos fazer no zero? Na Europa é 14, 13 anos.” E daí, amigo? Experiência é como dentadura: só cabe na boca do dono. Nós temos que produzir a nossa própria experiência.
Então, quero pedir ao Brasil: não desanime...!
http://www.senado.gov.br/atividade/plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=013.4.54.O&disc=49/3/S
 
 



https://www.youtube.com/watch?v=VBguGCneKL0

O Senador de Rondônia Ivo Cassol também apoiou Magno Malta em seu discurso: "Em aparte, o senador Ivo Cassol (PP/RO) pediu ao senador Magno Malta para continuar com a campanha pela redução da maioridade penal. “Eu sou a favor e que é contra deveria levar um menor assassino para casa. Na minha casa não entra”, acentuou Cassol, que apoia o enfrentamento do senador do Espírito Santo.
http://www.magnomalta.com/portal2/index.php/maioridade-penal-mainmenu-53/2808-reducao-da-maioridade-penal-e-pedagogica-afirma-magno-malta

Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário