Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 12 de junho de 2015

DEPUTADOS VOTAM POR UMA REFORMA POLÍTICA AINDA MUITO TÍMIDA!


  
http://www.divulgamilha.com/2015/06/reforma-politica-camara-aprova-mandado.html
 
Embora esteja em jogo a não reeleição, o que se viu até aqui foi uma reforma política a base d'água. Não se tocou no assunto, por exemplo, do voto se tornar facultativo. Pelo jeito, ainda teremos muitos anos pela frente a obrigação de nos dirigirmos para as zonas eleitorais a fim de votarmos, mesmo não tendo  nenhuma opção de candidato, ou é aquele que é  ruim, ou é o outro que será pior.  Porém, houve alguns avanços. Tornar a duração de mandato único de cincos anos, foi um desses avanços. Ainda que o mandato tivesse que ser de 04 anos como antigamente. Para conseguir a não reeleição, algumas concessões tiveram que ser feitas, então, optou-se por um mandato único de cinco anos. Também não houve acordo quanto de ser uma eleição única para todos os cargos, no mesmo dia. Por outro lado, um avanço significativo é saber quem será o suplente desse ou daquele candidato, pois eles também deverão ser escolhidos por votação, bem ao contrário do que acontece hoje, em que votamos num sujeito, e quando menos esperamos, ele assume alguma pasta no Executivo, e ocupa o cargo o seu suplente de quem nunca ouvimos falar, e mais, com a ficha suja. 


  
http://www.noticiasnoleste.com.br/?p=10184

 
Estamos dando passos muito tímidos da direção de uma verdadeira reforma política. Mas já é um avanço.  E não consigo entender por exemplo, é como é que pode que para se inscrever em um concurso para Juiz por exemplo, o candidato deva apresentar ficha corrida judicial, criminal, cível, negativa na fazenda pública etc, ou seja, tem que ter ficha limpa, caso contrário ele não pode nem fazer a inscrição. Por outro lado, os candidatos empossados, assumem os seus respectivos cargos, mesmo com uma gigantesca pilha de processos de tudo o que é natureza contra a sua pessoa, mas que as benesses do Judiciário, lhe permitem que ele não só assuma, como também fique até o pultimo dia do seu mandato, pois ainda não transcorreu o que se chama de "Trânsito em Julgado", isto é, até que se prove a sua culpa, ninguém poderá chamá-lo de ladrão etc. Daí, uma vez encerrado o seu mandato, finalmente vem o julgamento do TCU, TCE, do Ministério Público, Federal, Estadual etc, dando conta que ele é ladrão. Mas aí meus caros, ele já desviou o que podia desviar. Tem dinheiro em tudo que é paraíso fiscal. 
  

  
http://tribunadainternet.com.br/em-brasilia-politicos-fichas-sujas-que-nao-vao-disputar-em-outubro-tem-herdeiros-candidatos/
 

Daí são essas obras que foram licitadas para a Copa do Mundo de 2014 e algumas ainda nem começaram. Vejam o metrô de Cuiabá-MT por exemplo e tantas outras obras que só ficaram no papel, mas que os recursos para a sua conclusão já foram para o ralo há muito tempo. E ninguém faz nada. Não existe um Órgão realmente sério que queira acabar com essa palhaçada. Então, volto a afirmar que é uma Reforma Política muito, mas muito tímida mesmo. Porém, ruim com essa reforma, pior é ficar sem ela. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário