Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 9 de junho de 2015

COTAS PARA NEGROS, DEFICIENTES FÍSICOS, HOMOSSEXUAIS E O ESCAMBAU E, NÓS OS GORDOS E OBESOS, COMO FICAMOS?


  
http://direito.folha.uol.com.br/blog/cotas-nas-universidades-o-que-entendemos-por-justia
 
Mulheres, negros (afrodescendentes), deficientes físicos, homossexuais etc. Todos eles tem agora cotas. Cotas para entrar para a faculdade, cotas para ingressar nos serviços públicos, cotas para a atividade privada entre outros. Mas onde estão os direitos de nós, os obesos? Quando alguém irá ter a piedade e olhar para essa classe tão sofredora? Ou nós os gordos não fazemos parte da população economicamente ativa desse país? Será que acham que nós iremos comer muito?  E por isso não nos dão o mesmo direito de cotas como é ofertado para as outras "minorias"? 
 

  
https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/05/page/2/
 
Por que só nós os gordos ou obesos não  temos o direito de ter cotas? Será que não dá voto, fazer lei para nós os gordos e obesos? Por acaso nós não votamos? Por acaso nós não pagamos nossos impostos? Então, me digam, por que motivo nós ficamos de fora dessas cotas? Pelo jeito, nós os gordos ou obesos estamos mesmos fora da lei! Somos tratados como a escória da sociedade. Ninguém nos olha com dignidade, nem tão pouco, chegam perto de nós! É como se tivessemos a doença mais contagiosa de todo o mundo! Parecem ter nojos de nós! E além disso, vem essas cotas para todo mundo, e menos para nós os gordos e obesos. Parece brincadeira mas não é. Somos tão desprezíveis que ninguém se preocupa em criar cotas para nós. Até parece que não existem deputados ou senadores gordos ou obesos! Mas é que eles ficam com vergonha em levantar essa bandeira, pois a "moda" é ser magro. Fica meu repúdio registrado aqui nesse espaço ao descaso do Congresso Nacional em não criar cotas para nós os gordos e obesos. Eu desafio a esses políticos em criar tais cotas!
Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário