Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 11 de junho de 2015

MASTERCHEF BRASIL, IMPERDÍVEL!



O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, e os jurados são os chefes Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella.
http://pt.wikipedia.org/wiki/MasterChef_%28Brasil%29
 
 
http://portalovertube.com/2015/06/04/gravacoes-do-programa-masterchef-terminam-nesta-semana/


Assisto ao programa todas as terças-feiras. É muito legal mesmo. Os concorrentes ao prêmio do Masterchef Brasil, devem enfrentar pressão, desenvolver a criatividade, a iniciativa, sem contudo estragar o mais importante, a receita que será servida. Porém, nem tudo são flores. Na primeira eliminnatória, pel menos três participantes deixaram os frangos crus. Acontece que o trio de jurados, provam todos os pratos apresentados para darem a sua aprovação ou reprovação, pelo sabor, pelo arranjo, pela criatividade. Os participantes gostam mesmo é de inventar moda, então lá, se pode ver de tudo, como agora na última terça-feira, em que colocaram pedaços de bacon na sobremesa. Dos três jurados, Erick Jacquin, parece o que mais se delicia com os pratos.
 

   
http://tvuol.uol.com.br/video/paola-carosella-diz-que-nao-quer-comer-profiterole-cru-04028C1A316ECC915326
  
Enquanto os outros provam uma amostra de cada prato, Erick Jacquin, parece querer comer o prato todo, e como gosta de virrar e revirar o que foi feito, desmanchando o arranjo da comida ou da sobremesa. Só que isso faz parte. Ele quer ver quais os ingredientes que foram usados, se esta no ponto, se tem um sabor agradável mas no nível altíssimo, o que muitos não conseguem alcançar, mesmo que tentem uma infinidade de vezes. Gosto de ver as indagações dos jurados. Um participante apresentou o prato. Henrique Fogaça foi lá provar. Daí disse que aquilo não estava no ponto. Então, ouviu o participante dizer que gostaria de ter feito outra coisae logo veio o retruque: - Então por que você não fez? Teve um outro participante que de tão nervoso, disse que a carne estava bem e mal passada!


   
https://vocarecom.wordpress.com/tag/henrique-fogaca/
 
O que levou uma gargalhada dos próprios jurados que querem se mostrar durões, mas que em casos como essa pérola, não conseguem ficar sérios. A tragédia da última terça-feira, foi a de que o grupo de participantes foram divididos em duas equipes, a vermelha e a azul, e tinham que não somente cozinhar, mas apresentar um belo prato, para nada mais e nada menos do que 100 cadetes da Força Aérea Brasileira. A tensão chegou no máximo. Os cadetes começavam a entrar no grande restaurante improvisado em um hangar me parece, e as duas equipes deixaram queimar o arroz. Uma equipe usou o plano B, fazendo uma farofa no lugar do arroz, e a outra nem quis saber e serviu o arroz assim mesmo como estava, todo queimado! Que beleza! Próxima terça-feira tem mais. estou ansioso. 
 

  
http://televisao.uol.com.br/album/2014/10/02/veja-as-frases-de-efeito-de-erick-jacquin-no-masterchef.htm
 
Gostaria que as receitas dos pratos apresentados fossem todos publicados no site da emissora Bandeirantes, porém, lá só vi, umas míseras receitas do Cacau Show. Mas tudo bem. Hoje com a internet, não se pode reclamar de mais nada, tem de tudo para todos os gostos. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário