Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 1 de maio de 2012

TRAJÉDIA EM JI-PARANÁ - URGENTE!!!!

















Hoje pela manhã saí de casa em busca de algum supermercado aberto para comprar uma picanha que seria o meu almoço de hoje. Do lado de cá da ponte, ou seja, no Primeiro Distrito não havia nenhum mercado aberto. Então resolvi ir para o Segundo Distrito, quem sabe lá haveria algum mercado aberto, uma vez que hoje é o meu último dia antes do início da minha dieta. Para minha surpresa perto do Gerivaldão, pude notar uma imensa fila de carros e de caminhões no sentido para Cuiabá-MT, havia um congestionamento monumental. Tomei a iniciativa de averiguar o que tinha ocorrido, algum acidente grave, eu estava munido com minha câmera digital, peguei a via marginal, dobrei a direita, ladeando o Gerivaldão e após a esquerda. Estacionei em frente a antiga Teleron. E, fomos eu e minha esposa, averiguar os acontecimentos.
























Quando olhamos para frente, pudemos ver  um repórter local com uma câmera dessas de empresa de Televisão, senti que estava no rumo certo dos acontecimentos, e segui-os, passamos o hotel Transcontinental e dobramos à esquerda, quando nos aproximamos da ponte que liga o Primeiro ao Segundo Distrito, a trajédia, a ponte estava... ruindo!!!! Poís é isso mesmo, havia um buraco que poderia engolir um pequeno automóvel, e um jato d'água que subia há mais de 20 metros de altura, na beirada da ponte, na parte direita, no sentido para Cuiabá-MT.













 








A Polícia Rodoviária Federal agiu rapidamente, primeiramente impedindo o tráfego de veículos pesados naquela parte da ponte, pois a trajédia poderia ter sido maior ainda, e em pouco tempo já chegava duas máquinas gigantes que retiravam aquelas muretas em blocos que ficam no meio da ponte, para assim dar passagem aos veículos pelo lado esquerdo da ponte. Como estava de máquina em punho, procurei registrar todos os momentos. Começamos a andar na parte do pedestre na ponte, mas ao se aproximar do local, havia a possibilidade da ponte ruir com nós em cima, então voltamos, e demos a volta por cima da ponte, na via onde passam os carros. Minha esposa, bem mais corajosa do que eu, passou por detrás daquela máquina que estava retirando aqueles blocos, eu fiquei para trás, então ela resolveu voltar para não me deixar sozinho.





















 Muitas reportagens, de todos os órgãos da mídia Ji-Paranaense, estavam rodando em todos os lugares da ponte. Eu mesmo fiz minha própria reportagem. Conversando com algumas pessoas ilustres de nossa comunidade como o renomado editor, senhor Gutierrez e o célebre colunista social,  senhor Valdecy Tergon, os quais também se mostraram muito preocupados com aquela situação. Após, dei a volta por baixo da ponte e fui até o Restaurante do proprietário do Hotel do Amiguinho, senhor Wellington, e para meu horror observei que as pedras superpesadas que dão sustentação à ponte, haviam se rompido, e causado um imenso buraco na lateral dela.























Pelos menos uns três blocos de proteção estavam no ar, o que pode causar um sério acidente não somente aos motoristas e seus veículos, como também aos transeuntes que passam ou estejam por ali. A imagem é de arrepiar. Mesmo a Companhia local, Caerd, ter desligado o fornecimento de água, para que água não deteriorasse ainda mais aquela solidificação, a água jorrava ainda bem alto, pelo que seria o refluxo existente nos canos. Não consigo entender como esse acidente ocorreu.





















Mas  ficou bem claro para todos os Ji-Paranaenses que é mais que urgente a concretização da ponte do Anel Viário. As autoridades devem imediatamente procurar meios e recursos para a finalização dessa obra que irá diminuir o fluxo de veículos pesados naquela ponte tão importante para toda a Região Norte do país. Pois, por ali, é que passa toda a mercadoria vinda do Sul do País com destino aos mercados consumidores,  não somente de Rondônia, mas também dos Estados do Acre e do Amazonas. Espero que a ponte não termine por cair, e que nem cause nenhuma vítima fatal. O que seria ainda muito mais doloroso para os cidadãos de nossa sociedade ji-paranaense. Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Mas, bah! Achei meu reporter que estava procurando, hehehheheh. E aí, amigão, tenho te acompanhado neste blog e vejo que estás se tornando um excelente jornalista. Mais uns estágios e te contrato par ao meu jornal, hahahah. Abraço. Henrique Batista

    ResponderExcluir