Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MAMÃES, PARABÉNS PELO SEU DIA!


Ilustração:
http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/5414-dia-das-maes-coracao.htm

Está chegando o Dia das Mães! Você já pensou no presente que dará para a sua mãe? As mães, se diferenciam dos outros seres humanos, por ter um excessivo amor para com o seu filho, não importando a sua idade. Pode ele ter apenas dois dias de vida ou contar  mais de 50 anos de idade, que não faz a menor diferença. Para ela, o seu "filhinho", que está com mais de 50 anos, e ultrapassando a casa dos 135 kilos, é uma pobre criança indefeza contra as mazelas deste mundo. Pode o filho ser o mais querido da sala de aula, ou até mesmo odiado por todos, estar em férias do outro lado do mundo ou estar preso, em alguma penitenciária do interior do Brasil, que o seu amor não diminuirá.


Ilustração:
http://www.ocomentarios.com/orkut/202/11/dia-das-maes.html

Pode ser até mesmo que o filho a ame muito e lhe traga, muitos presentes todos os dias, ou, que a odeie muito e jamais volte a falar com ela para o resto da sua vida, tudo isso, não tem mesmo nenhuma relevância, que  o amor dela, será eterno e não diminuirá nenhum pouquinho. Nada é capaz de diminuir esse amor de mãe. Minha mãe faleceu em setembro do ano passado, mas graças a Deus, eu sempre fui muito carinhoso e obediente para com a minha mãe, mesmo sabendo 40 anos após meu nascimento, de que eu era filho adotivo.


Ilustração:
http://www.scrapsparaorkut.net/imagens/dia-das-maes/



Levei ela a vários lugares, como por exemplo na cidade de Urupá/RO. Morávamos em Ouro Preto do Oeste/RO em 1990,  e ela tinha vindo de Porto Alegre/RS para me visitar. Era um dia desses muito quentes, (como coisa que não é todo o dia aqui em Rondônia!),  entramos num  ônibus, eu, a filha e a minha mãe. Disse para ela comprar uma água mineral, mas ela não quis. Disse que Urupá/RO não era perto, mas ela insistiu em não comprar. A viagem começou, dali a 15 minutos saímos da BR-364 e entramos em uma estrada vicinal, mais de hora e nem tínhamos chegado ainda, na cidade de Teixeirópolis/RO, a qual ficava, mais ou menos, no meio do caminho. Minha mãe suava bicas, estava com muita sede, eu bem que avisei! Tinha muita poeira. Era em pleno verão. Não chovia há mais de mês.


Ilustração:
http://www.scrapsparaorkut.net/imagens/dia-das-maes/


O ônibus pára de uma só vez. Era um caminhão que estava atravessado na estrada, desses que transporta clandestinamente, toras de madeira. Descemos todos os passageiros, enquanto o motorista do ônibus ajudava aquele coitado, isso levou menos que trinta minutos e seguimos viagem. Finalmente chegamos em Urupá/RO, antes de descer do ônibus pergunto que horas tem o último ônibus de volta para a cidade, no caso, Ouro Preto do Oeste/RO. Ele me afirma que dali há pouco, irá sair o último e que, inclusive, é esse mesmo ônibus. Só irá almoçar e já retornará. Quando terminamos de descer do ônibus, minha mãe quase bateu em um carrinho de mão, o qual estava bem perto da porta do ônibus e trazia em cima, uma cabeça de boi cheia de moscas. Minha mãe quase teve um troço.


Ilustração:
http://zezinha-pontog.blogspot.com.br/2011/05/feliz-dia-das-maes.html

 Um senhor que passava nos cumprimentou e minha mãe perguntou-lhe que veio conhecer a cidade. Ele pede para a minha mãe olhar para a esquerda, e depois para a direita, então ele a comunica que ela já viu toda a cidade! Ela me olhou, mas não falou nada. Havia um quase restaurante. Parecia uma casa comum, mas na verdade todos naquela localidade conheciam o "Paulista", almoçamos lá,  a comida era boa, mas eu sou  de boa boca e nunca reclamo de comida, a não ser é claro do coentro que tem uma catinga toda própria, com todo o respeito de quem gosta, o pobre homem, ou seja, o "paulista" não tinha troco, então fazer o quê, deixei para lá.


Ilustração:
http://blogtodaoferta.com.br/2012/04/dia-das-maes-impulsiona-o-comercio-eletronico/

Agora só tinha o dinheiro da passagem de volta, e não poderia mais tomar nenhum refrigerante gelado. O céu escureceu de uma vez só e despencou água lá de cima, parecia que São Pedro havia aberto as comportas do céu. A filha queria ir ao banheiro. Havia ali uma lojinha. Tinha essa loja uns toldos velhos, e minha mãe foi lá procurar um lugar para levar a neta ao banheiro, quando estava em baixo do toldo, kabum!



Ilustração:
http://www.imagensporfavor.com/imagen/dia_das_maes-7052.htm

Uma cachoeira caiu em cima de minhã mãe, haviam uns rasgos naquele toldo velho o qual não suportou o peso da água e rompeu-se bem na cabeça de minha mãe. Mas ela foi em frente, toda molhada. Falou com uma moça e a moça autorizou dela passar para o banheiro, que ficava em uma edícula, nos fundos do pátio daquela loja, após passar a sala da casa onde era também a lojinha, havia uma outra sala onde a família, marido três filhos e a vizinha com marido e dois filhos estavam assistindo TV, todos esparramados pelo chão.


Ilustração:
http://mundohoje.com.br/dias-das-mes-2011-comemorar-preciso.html

Minha mãe teve que, muito humildemente, pedir licença e passar por sobre as "figuras" que não se arredavam para dar lugar a minha mãe passar. Trabalho realizado. Deixamos a lojinha e nos encaminhemos para o nosso ônibus que estava do outro lado da rua, daquela rua toda esburacada, ela olhou para o lado e vinha em nossa direção um Jerico, aquele veículo que só tem o chassis, as rodas e a direção, qual passou em um buraco e jogou lama em todos nós, mas a mais visada foi minha mãe. Ô! dó!!!


Ilustração:
http://blogdapickestar.blogspot.com.br/

Ela me perguntou várias vezes porque eu a levei lá em Urupá/RO? Sabe, que até hoje eu não tenho a resposta? Depois a levei em Porto Velho/RO e também  na Bolívia, que ela me disse que nunca mais iria enquanto fosse viva...., mas enfim, enquanto eu tive minha mãe viva, nós nos divertimos muito, eu e ela. Que figura!!! Quanta saudades minha mãe!! Na vida só temos uma certeza, a que um dia nós iremos partir daqui.


Ilustração:
http://www.mtzco.com.br/blog/?p=4715

Então, caso você tenha a sua mamãe ainda viva, passe o Dia das Mães com ela, sei que, você mulher, também é mãe, mas você ainda continua sendo filha, vá lá,  onde quer que ela esteja, dê um abraço bem apertado nela, agradeça aquela pessoa que te deu a vida, que te gerou, que te deu educação, que te deu muito, mas muito amor, o qual será assim eternamente. Você homem já feito, não se envergonhes de abraçar a sua mãe na frente de seus amigos, com a desculpa de que pagará um mico.


Ilustração:
http://www.humorbabaca.com/cartoons/diversos/dia-das-maes

Mico é querer abraçar sua mãe, e saber que ela já não está mais aqui entre nós. Mico é você chorar para o resto da vida de remorso, por não ter mais a chance de pedir perdão pelas burrices que você cometeu contra ela, pelos conselhos que você deixou de seguir, acreditando  mais em você, na sua pouca experiência de vida.


Ilustração:
http://colunas.imirante.com/platb/zecasoares/2011/05/08/amor-que-sacrifica/dia-das-maes-quando-criado/

Mico é abraçar a mãe dos outros, enquanto a sua está viva, a qual não ganha nenhum abraço, nem mesmo um simples telefonema. Mico é você pegar o seu celular e gastar todo o seu crédito e bônus falando com seus amigos, seus namorados, suas namoradas, e nem ter tempo para dar um alô para a sua mãe.


Ilustração:
http://oliviaalgusta.blogspot.com.br/2012/05/feliz-dias-das-maes.html

 Mostre que você é homem, e nesse Dia das Mâes, volte a tornar-se criança perante ela, com certeza ela irá adorar. Ligue para ela, diga o quanto você a ama, o quanto ela é importante para você. Mande um telegrama, um bilhete, um e-mail, qualquer coisa, mas não deixe passar em branco esse dia, pelo menos esse dia. Nenhum um presente será mais valioso do que um abraço bem apertado, e um beijo bem carinho em sua mãe nesse Dia das Mães. Nesse dia 13 de maio de 2012. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário