Ilustração:
O país da Revolução Francesa, da Queda da Bastilha, tem um novo presidente, François Hollande, homem de esquerda. Nada muito incomum para a França que possui um passado de lutas pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A política interna francesa, assim como de todos os países integrantes da União Europeía, vinha apresentando muita retração do mercado, com um custo social bastante elevado, causando desempregos, diminuição de direitos trabalhistas, conquistados ao longo de muitos anos de reivindicações, aumentos de juros etc.
Ilustração:
Com o que estavam mais alinhados o agora, pode-se chamá-lo assim, ex-presidente Nicolas Sarkozy e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, quais foram apelidados de "Merkozy", sendo ambos de direita. Agora é esperar para ver qual o caminho que a França seguirá, se o da União Européia com suas duras imposições ao povo francês, ou, o seu próprio caminho, com menas carga de imposição sobre os franceses. Disso, o mundo estará com atenção fixada, pois a própria União Européia, poderá estar com os seus dias contados, caso o novo governo francês radicalize em suas políticas, tanto internas como externas.
De qualquer sorte, fica aqui minha homenagem ao novo presidente francês, François Hollande. Vive la France!!! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário