Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENGOLI UM CHICLET, E AGORA?

Ilustração:

Quando era ainda menino minha mãe sempre me dizia para eu não engolir chiclet, porque o filho de uma amiga dela tinha engolido, e o  chiclet grudou no intestino matando assim o garoto. Na minha época tinha o ping-pong e o Adams somente. Sempre que colocava em minha boca, já sentia aquele gosto do doce chiclet, depois de algumas mastigadas ele já não tinha mais nenhuma graça, então jogava para fora, e mastigava outro. Mas sempre, tinha a vontade de engolí-los, mas sempre que me lembrava da advertência de minha mãe, eu espantava os meus pensamentos.


Ilustração:

 Hoje existem de vários tamanhos, de várias formas e sabores. Pois bem, eu comprei para a filhota um desses que tem o formato de umas melancias bem pequenas. Sempre tive a vontade de experimentá-lo, pensava que teria gosto de melancia, então minha filha me ofereceu, e eu peguei um. Parecia mesmo uma mini-micro melancia, mas o gosto era de melão, até agora não entendi, mas estava para acontecer um desastre, como fazia muito tempo que não mastigava mais nenhum chiclet, então eu comecei a mastigar e sentir os meus dentes amassando aquela bolinha verde com gosto de melão.

Ilustração:

Então ele foi para lá, foi para cá e zummm, passou pela minha garganta, pela primeira vez na vida, quase aos cincoenta anos de idade, engoli, inadvertidamente, um chiclet. Caso minha mãe fosse viva e eu já teria apanhado de chinelo. Aonde quer que ela esteja neste exato momento, deve estar com muita vergonha de mim, por eu ter sido desobediente. Apesar de pesquisar em vários sites sobre o assunto na internet, nada do que eu li, se sobrepõe aos conselhos de minha mãe, ou seja, nenhum site me conveceu de que minha mãe estivesse errada.

Ilustração:

Perguntei para minha esposa, o que aconteceria se alguém engolisse um chiclet, e ela, sem pestanejar e nem saber desse assunto todo, me confirmou as mesmas palavras de minha mãe, ou seja, que o chiclet gruda no intestino. Não sei agora o que será de mim, ou o que será do chiclet, se o suco gástrico é capaz de dissolvê-lo, mas como? Sempre ouvi dizer que o chiclet era fabricado a partir do petróleo! Então seria mais perigoso ainda! Bem agora é só esperar. Tomara que a minha mãe esteja errada, mas digamos que sim, que ela esteja errada, eu é que não irei chamais cometer mais essa façanha, entre o chiclet e as balas, com certeza irei sempre preferir as balas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário