Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 10 de maio de 2012

EU NA COZINHA? TÁ BRINCANDO!

 Algumas vezes, durante o ano, creio que umas duas ou três vezes em cada semestre, eu dispenso a "cozinheira" lá de casa e, eu mesmo, é que vou para a cozinha. Dia desses eu queria porque queria comer macarrão. Essa vontade me deu, de um momento para outro, eu estava dentro do supermercado, e na minha cabeça vinha aquela imagem, a do macarrão, com molho, eu disse, molho, molho da galinha. 



Ilustração: http://minha-distracao.blogspot.com.br/



Pedi então, para minha esposa fazer macarrão com molho da galinha, já podia sentir até o gostinho daquela gostosura. Ela me falou em um tal de caldo de galinha, mas esse não é o que eu quero, eu quero é o molho da galinha, podem até pensar que isso é coisa de criança mimada e etc, mas ela me disse que era muito difícil fazer como eu queria, e, ao final, me disse que era para eu mesmo fazer o meu "molho da galinha". Então fui para cozinha, o macarrão ficou pronto, mas a galinha estava congelada.

Dentro da galinha havia um saco de plástico cheio de "surpresas", mas eu puxava aquele saco, e nada. Consegui arrancar uns pedacinhos e só daquele plástico. Lá dentro deveria ter moelas, coraçõezinhos essas coisas, mas como não conseguia tirar, peguei uma perna da galinha e depois a outra perna e comecei a puxar, para abrir, o que eu penso ser o útero da galinha, onde fica os pintinhos quando estão dentro da sua barriga, ei, só agora me lembrei a galinha não é mamífera, nem dá leite, ela é ovípara, mas que descuido hein?





Mas de nada adiantava eu tentar esgaçar as coxas da galinha, até parecia aquela virgem do interior se defendendo de um estuprador, ela não abria as pernas de geito nenhum, daí pensei! Vou é colocar água bem quente e tá feito, mas não podia esperar muito, se não a vontade de comer macarrão com molho da galinha iria se desfazer. Então decidi esquentar a água no microondas.
Olha, se é um eletrodoméstico útil é esse tal de microondas, lá se faz pipoca, esquenta água para o café, comida, carnes, salsichas, faz quase de tudo, ainda não tentei fazer ovo frito no microondas, taí uma boa idéia. Mas a água não ficou bem quente, daí eu programei para deixar muito mas muito quente mesmo, e tive que ir ao banheiro, enquanto o microondas esquentava a minha água.  Não demorei muito, acho que uns 15 minutinhos, foi o bastante para minha água ir toda embora, o microondas, pelo menos o meu, não é desses inteligentes, creio que é um desses burros. Pois não deveria colocar nada para fora do recipiente que está lá dentro.



Ilustração: http://guiadesaudetest.blogspot.com.br/2007_12_01_archive.html



Pensei em colocar a galinha em uma panela de pressão, mas isso não daria certo pois iria fazer daí o caldo de galinha de que minha mulher tinha falado,  então deixei tudo para lá e acabei fritando dois ovos com bacon  e queijo, tudo no azeite de oliva que é bom para o coração, comi tudo com pão, ai que delícia. E o macarrão?  Ah, o macarrão ficou para o outro dia com feijão. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário