Ilustração:
O advogado do Cachoeira, esse que fez os deputados de palhaço no dia de hoje, em Brasília, ao não responder nenhuma pergunta, por orientação de seu i. advogado, o Dr. Márcio Thomaz Bastos, que foi ex-Ministro da ... pasmem, Justiça no governo de Lula!!!! Quanto a ilegalidade ou não dessa advocacia, isso não é objeto de debate. O que a torna especial é quanto ao tipo de cliente que este senhor tem, tendo sido Ministro da Justiça!!
Ilustração:
Deveria, por uma questão de ética, rejeitar a defesa de um cliente desse nível, ainda que ganhe rios de dinheiro, pois o caráter deve prevalecer acima de tudo, para casos desses poucos cidadãos, os quais assumem tamanha responsabilidade em suas vidas, perante toda uma nação. Mas esse não é o primeiro, e nem será o último. Outro também ex-Ministro da Justiça, desta feita da época do General João Batista de Figueiredo, o Exm° Sr. Ibrahim Abi-Ackel, foi apontado como um dos envolvidos com o contrabando de pedras preciosas. Isso, na época, "deu muito pano pra manga", como diz o velho ditado popular.
Ilustração:
Esses fatos relatados, dá para se ter uma idéia do tipo de pessoas que administram nosso país, bem como, ver os seus enormes tentáculos atingindo o fundo do poço. Não importando a mínima se existem ligações com pessoas que atuam em ilegalidades ou não, o que importa mesmo é o lado financeiro que isso possa gerar em seus bolsos ou em sua gorda conta bancária.
Ilustração:
Dinheiro para esses não é problema, já que devem ganhar polpudas aposentadorias, advogam, são professores em universidades, etc, mas só isso não basta. Passam a imagem do Tio Patinhas, qual vive nadando em meio ao dinheiro e moedas depositadas em seu cofre-forte. Enquanto isso o salário mínimo é de R$622,00!
Ilustração:
Deveria ser instalada no Brasil uma Corte Internacional Permanente para julgar esses crimes contra a humanidade de Ex-Presidentes, Ex-Ministros, Ex-Governadores, Ex-Prefeitos, Ex-Deputados, Ex-Senadores e etc, etc, etc. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário