Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIETAS - A GRANDE VOLTA!!!

Imagem fonte: http://www.dietaebeleza.com/saciar-a-fome/

Atenção meus seguidores, meus leitores e principalmente meus incentivadores!!! Retornarei as minhas dietas já a partir do dia 02/05/2012, com muitas surpresas. Mas em primeiro lugar quero fazer alguns comentários: 1) quando viajei para Lisboa, Portugal, no dia 06/04/2012, em gozo de férias, estava eu contando com uns 125 kg, após inúmeras tentativas mal fracassadas de dietas.


Imagem fonte: http://a-bela-moleira.blogspot.com.br/2012/01/pasteis-de-nata.html

2) ao chegar em Lisboa, o que me esperava? Tudo! Simplesmente tudo de bom! Aqueles pastéis de Belém, que delícia, em uma sentada em comi uns cinco ou sete, perdi a conta, isso foi um verdadeiro almoço, já que nada de salgado eu consegui comer depois (confira: www.pasteisdebelem.pt). Como eu estava em Sintra, creio que seja um bairro de Lisboa, uma vez que o nome que eles, os portugueses, dão lá é freguesia, fica muito afastado da capital, me divertia comendo uns pastéis de nata, que era um modelo similar aos de Belém, só que esses de Belém são mais crocantes em toda a sua massa, enquanto que os de nata são crocantes apenas nas bordas, embora o gosto do recheio, para mim, pelo menos, fosse meio parecido.

Imagem fonte: http://soninha.dihitt.com.br/noticia/chegou-a-vez-da-bacalhoada

3) os preços na Europa são, em comparação com os do Brasil, mais baratos, logo, estava aberto o caminho a comidas estranhas, ou seja, aquelas consideradas não triviais em meu dia-a-dia. Polvo e Lula em conserva, sardinhas de todos os tipos, bacalhau ao forno, à alagareiro e com nata. Como estava muito frio, com temperaturas perto dos 10ºC o tempo todo, então era necessário repor minhas calorias, comendo muito chocolate. É incrível, mas lá tem também a Kibon, com uns sorvetes que ainda não tinha visto aqui no Brasil, todo de chocolate, parecido com o mega gold, mas com recheio em todo o picolé, uma delícia. Acho que abusei alguns dias dessa teoria, em que no frio se gasta mais calorias, então deve-se repô-las imediatamente. 

Imagem fonte: http://www.pt.all.biz/g3267/

4) os refrigerantes não ficaram para trás, haviam muitos sabores diferentes, como por exemplo os de ananás, de maça, de tangerina, todos com e sem gás, além é claro de outros. Até coca-cola eu bebi para ver se o sabor era o mesmo. Na verdade descobri que o sabor é o mesmo. Mas tem uma situação que desde quando eu era garoto novo, com meus 16 anos, que não entendo muito muito bem o que é que acontece, é o seguinte: por que razão os refrigerantes de coca-cola que se saem daquelas máquinas existentes nos Macdonald's, Bob's etc, parece não ter o mesmo gosto dos refrigerantes de lata, ou de garrafa? Parecendo ter menos gás! Mas continuemos.

Imagem fonte:
 http://www.destemperados.com.br/2008/07/24/rosario-vs-princesa-o-desafio-dos-cachorros-quentes/

5) Comi um hot-dog, em uma lanchonete no Forum de Sintra, tinha uma salsicha, o que, diga-se de passagem, eu achei muito pouco para o tamanho daquele Shopping todo, cenoura ralada, coisa que eu não gosto muito, pois tem gosto de terra, mas dizem que é bom para os cabelos, além da maionese, essa sim, uma delicia em qualquer parte do mundo, creio eu. Mas não me satisfez não. Eu pensava naqueles cachorrões do Rosário lá na minha distante Porto Alegre. Aquele cachorro quente do Rosário há tantos ingredientes que o pão vem quente e aberto, é linguiça, salsicha, milho verde, queijo ralado, ervilhas, molho, maionese, cebola, tomate, tempero verde, e mais alguns que não consigo me lembrar. 

Imagem fonte: http://cervejariadonjoaquim.com.br/index.php?link=3

6) as carnes em Portugal também são mais em conta que no Brasil, mas caras para os que estão por lá, mas que não impediu de meu padrinho Fábio de comprar picanhas e carne de suíno para fazer um belo churrasco no bosque, e também, mesmo eu estando sem dinheiro, não me impediu de comprar mais picanha uruguaia, agora na minha despedida, e que a minha madrinha Maria fez para nós, dentro do seu apartamento, em sua churrasqueira à gás, já que nos prédios é proibido a utilização das churrasqueiras à carvão, pois produzem muita fumaça. 7) sendo que a minha madrinha Maria fazia muita comida gostosa tanto para o almoço quanto para a janta, e me dizia que era para eu comer, e para me sentir como se eu estivesse em minha própria casa, então eu comi bastante para ter mais calorias, e também para agradá-la, pois se eu não comesse a comida preparada por ela, talvez pudesse pensar que não estava saborosa, e por conseguinte ficaria  triste. 

Imagem fonte: http://cotidiannu.blogspot.com.br/2011/02/bolsa-obeso.html

8) o fato é que eu fui para Portugal gordo, e voltei para o Brasil obeso em 27/04/2012. Ainda não me pesei, mas com certeza devo estar com uns 132 a 135 kg. Mas isso já está resolvido! 9) Eu antes de vir, passei em uma farmácia e comprei umas pílulas que irão me fazer emagrecer dessa vez, sem muita dificuldade, chama-se Depuralina, tem versão para celulites e gorduras localizadas. Havia propaganda em todas as paradas de ônibus, na televisão, nos Shoppings. 10) Começarei a dieta logo no dia 02/05/2012, uma vez que amanhã dia 1º/05/2012 é Feriado Nacional em comemoração ao Dia do Trabalho, e irei fazer um churrasco, acho que de picanha também, mas não de picanha uruguaia. Essa vez dará resultado com toda a certeza a minha dieta, quem for vivo, verá! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário