Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FÉRIAS, O INÍCIO!



Fui agraciado pela ajuda do Dr. Ricardo, logo no início de minhas férias, pois foi ele quem me levou para a rodoviária. Cheguei bem na hora de pegar o busão rumo à Porto Velho.


O horário da viagem de Ji-Paraná a Porto Velho é o das 15 horas, esse vai até ao aeroporto. A saída do voo em Porto Velho era das 02h30min com destino a Brasília e com chegada prevista para às 06h da manhã, sendo que somente às 16h30min é que finalmente saíria o voo para Lisboa. Encomendas acondicionadas. E lá fui eu.
O ônibus mal parou no semáforo, na frente do Gonçalves, e o motor apagou de vez. Aconteceu que o ar condicionado do ônibus quando ligado, o motor perdia a força.

Buzinadas daqui, gritos dali, e o motorista conseguiu recuperar o controle da situação. Chegando em Ouro Preto do Oeste-RO após várias reclamações o ônibus não seguiu mais viagem,e viria um outro de Ji-Paraná.
A incompetência foi muito grande nesse caso, absurdo até. Como é que se deixa um ônibus sair de Ji-Paraná, sem condições, sendo que já na próxima cidade se tenha que esperar um carro novo de Ji-Paraná? Não tem lógica.
Fomos sair de Ouro Preto do Oeste, somente as 17 horas!!
Felizmente após isso a viagem até Porto Velho, correu normalmente. Houve tempo suficiente para o Check-in na TAM. 

Chegamos em Brasília-DF às 06 horas. Deixei as bagagens no guarda-volume, ao preço de R$10,00 a ficha. Após fui até um Shopping, que se localiza na frente do Congresso Nacional, perto da rodoviária. Foi muita emoção. Até então nunca tinha ao menos passado por perto da Capital de nosso País. Comprei um abrigo por causa das notícias que chegavam sobre o frio que estava ocorrendo em Lisboa.
Ao retornar para o aeroporto, novo check-in, desta vez na TAP. No horário marcado deu-se início ao embarque.

Apesar de ter feito algumas viagens domésticas, minha ignorância em viagens internacionais se tornava evidente!! A começar pelo número de carreiras de poltronas, três, e depois pelo tamanho da aeronave, é praticamente o tamanho de dois aviões domésticos. Sentei na última poltrona que era de três lugares,vim sozinho, então parecia o conforto da primeira classe, muito espaço só para mim!
Tinha TV com controle remoto+telefone, vários canais de vídeo e áudio. Mas o que me surpreendeu foi a janta, com arroz, carne etc, sempre vi só aqueles lanchinhos sem-graça!!

Na TV tinha um canal específico no qual mostrava a altura, hora de saída, hora de chegada, e a rota, quando olhei, vi que o continente havia ficado para trás, e agora estávamos sobre as águas do Oceano Atlântico. Algumas horas se passaram, e o continente Africano começava a ficar visível, a começar por Guiné-Bissau. Depois a rota ia mostrando a aproximação das Ilhas Canária s, do Deserto do Saara, e enfim da Europa. Às 05h25min, hora local, o avião aterriza em LISBOA. Conheci no avião uma de minhas muitas Chefes é incrível.
Agora era hora de passar na migração e pegar a mala. O aeroporto é enorme, para mim, a impressão é que dava uns dois ou três do porte do de Brasília. O que fez com que já iniciasse minhas primeiras observações publicamente ao comentar que pelo que já havíamos caminhado, estávamos na verdade, dentro do Eurotunel, aquele que liga, por debaixo do mar, a França à Inglaterra. 
Tinha também o chão rolante, além é claro da escada rolante, coisa que só tinha visto no desenho Os jatsons!!!

Na migração havia muitas e muitas pessoas. Só conseguiu sair de lá após às 08 horas!!!
A madrinha Maria e o padrinho Fábio estavam lá me esperando.
Fazia frio, mas não mais daqueles que eu já senti em Porto Alegre-RS.
Tudo é muito bonito, tudo muito limpo, as vias bem sinalizadas, o que não impediu de ver e fotografar o primeiro acidente envolvendo veículos, aqui em Lisboa.
Após alguns minutos e chegamos ao apartamento de meus dindos. Enquanto fomos eu e o padrinho no Shopping, a madrinha e sua amiga preparavam uma bacalhoada especial para mim.

Não sem antes tomar aquele café especial, com o pão levado de Ji-Paraná/RO preparado com muito amor pelo pai do padrinho.
O meu quarto já estava todo arrumado, me esperando, fazia mais de semana!
Após o almoço, que estava uma delícia, pois tinha além da bacalhoada, lasanha de camarão etc, fomos puxar um ronco. Acordamos e fomos a outro Shopping, desta vez ao Jumbo.
Apesar de ter solicitado para poder realizar saques utilizando cartão internacional, para a minha operadora, na hora em que fui tentar, não houve sucesso, pois havia a mensagem de que não está autorizado pelo seu banco a realizar essa operação, já tenho esse pequeno obstáculo a ultrapassar.
Mas não me abati, pelo menos por enquanto, pois tenho os planos B, C e D. Tomei sorvete no McDonald.
Conversei com várias pessoas portuguesas sobre minhas férias, eles todos foram muito amáveis para comigo, me desejando as melhores férias.
Após as compras no mercado retorno para casa. Ligação para casa etc. Comprei refrigerantes de Ananás e Naranja, Lula, sardinha e atum, e ainda chouriço defumado, uma delícia.
Aqui na casa da madrinha pega a Globo Internacional, então enquanto estávamos almoçando às 13 horas, assistíamos ao programa Bom Dia Brasil.
A amiga da madrinha, Renata, agora há pouco foi embora, como já passava das 23 horas, falei que iria acompanhá-la até o seu carro. Chegando lá em baixo, aqui é segundo andar, ao se aproximar do carro dela, observei ao longe vir em nossa direção um rapaz com capuz, ladeado por dois cães enormes, que os trazia presos, mas ao me ver ele soltou os cães, daí então, não tive outra escolha e pulei para dentro do carro de Renata, que ficou na rua, mas depois também entrou. A risada foi geral, afinal que homem era aquele que saiu para dar mais segurança, mas que no primeiro sinal de perigo deixou a amiga para fora do carro, jogada a própria sorte?

Logo em seguida passado o perigo, pedi para ela me acompanhar até a entrada do prédio, e ir na frente, para me dar cobertura!!!
Ela foi embora, fechei a porta, e as luzes dos corredores se apagaram, e agora? Onde ligar? Subi às escuras, tateando o corrimão de mármore da escada, tentei abrir a porta com as chaves que madrinha me deu mas não consegui, então batia na porta, e nada, será que a madrinha estava no banheiro? Pensei! Dai, desci as escadas e para meu espanto eu estava batendo era em uma outra porta que não a da madrinha. Finalmente tudo em seus lugares, utilizo o plano B para bloggar, passo o texo para o e-mail de minha esposa que o publicará como se fosse eu. Bem, isso foi o dia de hoje. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário