Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 17 de abril de 2012

CADÊ O CASTELO DOS MOUROS? PARTE I


 
Hoje foi um dos dias mais inesquecíveis em toda a minha vida. Dia em que iria ver um castelo de verdade, pessoalmente. Aqueles castelos medievais dos tempos do feudalismo, sistema político que perdurou entre os séculos IX e XII, na Europa.


 
Acordei tarde, perto do meio-dia, tinha combinado com minha Madrinha Maria, de me encontrar com ela na estação Portela de Sintra. Estava muito frio, na casa dos 09 a 15ºC, eu estava usando a camisa do Internacional, um blusão de lã e mais um casaco bem pesado os quais me deixavam bem aquecido. Parti a pé, rumo a Estação Algueirão, que fica a uns 10 minutos de onde estou hospedado. Chegando lá, tinha que recarregar meu cartão para viajar, mas não havia guichê em que pudesse me dirigir, só havia uma máquina de auto-atendimento, para venda e recarga de bilhetes. Não aparecia ninguém para me ajudar. Criei coragem e eu mesmo fui realizar a operação de recarga. Como é tudo bem indicado na tela, não há como errar. Coloca-se o cartão sobre um plano inclinado, toca-se na tela a opção recarga, aparece então o preço, agora é só colocar as moedas, no caso 2,50 euros, e sai também um comprovante, daí é só pegar novamente o cartão que já está carregado, colocá-lo sobre um plano que fica na entrada da estação propriamente dito, que se abre uma porta e então pode-se adentrar, para pegar o próximo comboio (o equivalente ao trensurb do RS).


Isso para mim rendeu essa postagem, foi uma vitória pessoal, sem a utilização da ajuda de ninguém. Dirigi-me então para o lugar onde iria pegar o comboio.
Conversei com um segurança local sobre a facilidade de se recarregar o cartão, e que essa novidade, ainda não se tem no Rio Grande do Sul. Chega o comboio, entro, e já na próxima estação, Portela de Sintra, desço. Espero a minha madrinha Maria, que chega logo em seguida, ela vem de seu serviço. Começamos a caminhar, não sem antes de avistar ao longe, bem em cima de uma montanha, o Castelo dos Mouros, o qual nós iriamos visitar.


Começamos a tirar fotos. Aquele lugar é um dos mais bonitos do mundo. Uma das fotos refere-se a uma propaganda do Grande Prêmio de Motovelocidade que ocorrerá em Estoril, nos dias 04 a 06 de maio, próximo. Esse eu verei somente pela televisão lá no Brasil, pensei. Seguimos nossa caminhada rumo ao castelo. As ruas são estreitas, mas os motoristas quando vem atrás de uma curva muito fechada, buzinam para avisar que deve-se tomar cuidado. As calçadas são sempre limpas, e olha que ali vão turistas de todo o mundo, até parece o Brasil!!! Estou muito feliz por essa oportunidade que Deus me deu. Levanto minhas mãos para o céu de tanta felicidade, que só não é completa por causa da Claudia que não veio. 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário