Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 24 de abril de 2012

O MASSACRE DO BENFICA, A VÍTIMA? OS COITADOS DO MARITIMO!

Ainda quando estava em Ji-Paraná/RO, ao assistir a partida do Benfica contra o Chelsea, 27/03/2012, pela ESPN, no belíssimo Estádio da Luz, um dos mais bonitos do Mundo, pensava, que estava perto, muito perto de eu estar ali, bem junto ao gramado, ver o Benfica jogar ao vivo, quando de minhas férias em Portugal.




O Benfica foi, em seu próprio campo, usurpado pelo Chelsea. O árbitro mostrou-se inseguro para apitar as faltas, deixando de marcar penalty claro para o Benfica, o que poderia ter mudado a história do jogo, em que o Chelsea ganhou por 1 x 0.



Chegou as férias. Viagem de avião de Porto Velho/RO a Lisboa, Portugal. Após vários passeios por Lisboa, finalmente surgiu uma partida no Estádio da Luz. Benfica x Maritimo jogo válido pela Liga Portuguesa. A partida iria ser no dia 21/04/2012, às 17 horas. Pois bem. Dia 20 de abril, eu em pesquisa pela internet, descobri que bem perto de onde estou hospedado, mais precisamente atrás da Estação do Algueirão, há uma chamada Casa do Benfica, criada pelo seus torcedores, onde além de posteres, taças e etc, também há venda de ingressos para os jogos.





Os dias que estive aqui em Lisboa, até agora, foram dias nublados, com muito frio, e com chuvas, se bem que passageiras. Mas Deus estava me reservando o melhor de todos os dias. Fui até a casa do Benfica aqui perto. Chegando lá, não sei se é pela cor, ou se é mesmo pela loucura do futebol, que me senti em casa. É como se estivesse no Beira-Rio, Estádio do Internacional de Porto Alegre-RS. Fui muito bem recebido por uma senhora, que me atendeu prontamente, mas que infelizmente não pude concretizar a compra do ingresso pois a máquina não aceitava o meu cartão Mastercard. A princípio achei uma pena, mas logo iria descobrir que isso foi ainda melhor, pois já, já, iria, para o meu deleite, estar nas dependências do lendário Estádio da Luz. Tomei o comboio, e desci na Estação Benfica, dá para se ter uma idéia da importância do SL Benfica, em ter uma Estação com o seu próprio nome. Ao descer p erguntei para um senhor para onde ficava o Estádio do Benfica e ele me ensinou direitinho, e lá fui eu a pé, Enquanto caminhava na direção ao estádio, ficava pensando, nas cenas lindas daqueles jogadores de vermelho se destacando contra o verde daquele perfeito gramado. Ao longe comecei a perceber que uma estrutura vermelha se destacava ao longe, era ele, o Estádio do Benfica.











Finalmente tenho a visão do Estádio, é lindo, é vermelho, das cores do Inter, mas o estádio é bem mais bonito. Ao longe vê-se o estádio de um lado, e do outro o colossal Forum Colombo, ou como nós conhecemos no Brasil, Shopping Colombo. Havia uma avenida muito movimentada, eu não sabia daquele lugar, então resolvi pegar um taxi, e por 3 euros, ele me deixou dentro do pátio do Estádio da Luz. Paguei.








O motorista foi embora. E, eu comecei a chorar feito criança. Não, aquilo não era  sonho não meu amigo, eu estava verdadeiramente, fisicamente, dentro do maior, do mais moderno, um dos mais bonitos, senão o mais o bonito Estádio de Futebol de todo o Mundo. Onde eu assistia as partidas pela ESPN, SPORTV, e jamais pensava que um dia iria ter a imensa satisfação de estar ali presente. Ali estava também a estátua do maior jogador e todos os tempos que Portugal já teve, o Fantástico Eusébio.






Claro, hoje tem o inigualável Cristiano Ronaldo, mas com todo o respeito, Cristiano é jovem, e ainda terá muito que mostrar, principalmente em sua Seleção na Coapa do Mundo, coisa que Eusébio fez. Então adentrei as dependências da loja do Benfica, para adquirir o ingresso para o jogo. A organização é imprecionante. Não há filas. Há uma imensa variedades de lembranças, recordações, mantas, cachecóis etc, para vender.





Eu mesmo adquiri um cachecol gigante escrito Benfica. O ingresso dizia, o número do portão, 25, o número do setor, 21,  a letra da fila das cadeiras, Z, e finalmente o número, 6. Veja, não adianta chegar mais cedo para pegar o melhor lugar, tudo já está definido. Organização do Benfica nota dez. Ainda, para minha surpresa, há um restaurante ou churrascaria de brasileiro no primeiro andar naquele lugar. Fui embora. Desta vez saí pela lateral do estádio, rumo ao Forum Colombo. Enquanto ia saindo, tirava fotos.  Em uma mensagem escrita na noite anterior, na internet, no google+, eu afirmava que o Benfica iria massacrar o Maritimo, vencendo o jogo por 3 x 0. Finalmente chega o Grande Dia. Dia de ver uma partida do Benfica no Estádio da Luz. E lá vou eu. Há muitas pessoas. Entro pela mesma lateral que saí no dia anterior. Minha  madrinha Maria e o padrinho Fábio estão a me esperar pelo lado de fora, eles irão passear no Forum Colombo, fazer compras. Eu sigo em frente. Passo pela revista dos seguranças do Estádio. Tudo ok. Sigo.














As lágrimas começam a cair de tanta emoção, quando tiro do bolso a câmara digital para registrar aquele momento histórico. Cada passo que dou, mais próximo fico da imagem linda daquele campo. E finalmente, chego. Olho para frente, linda visão. Olho para o lado direito, para o lado esquerdo, que maravilha!! Que beleza de Estádio. Então procuro minha poltrona numerada. Cjegou ao setor 21, após a filza Z e a cadeira número 06. Os dias que eram de nuvens, frio e chuva, dava lugar, naquele exato momento, a um céu azul, sem nuvens, sem chuvas, e o que ainda era melhor ainda, com sol. No campo já treinavam os goleiros do Maritimo. Depois vieram os dois times para treinarem se aquecerem. O campo, ou seja, o gramado, uma perfeição, como alguém poderia jogar mal ali? Simplesmente não há como?














É tudo lindo. Perfeito. Começa a chegar torcedores de todos os lugares, e de repente os estádio fica lotado. Sai os propagandista do gramado. E agora começa um show mais que especial. É solta uma águia, símbolo do Benfica, que sobrevoa a torcida, por umas nove ou dez voltas, a qual não se abala com os gritos frenéticos da torcida, e plana como se soubesse de sua missão, até que se encontra com o seu treinador.Muito bonito. Nos auto-falantes do estádio. Mensagens de apoio ao Benfica. A partida é válida pelo Campeonato Português de Futebol, mas tem um ar de show, é como se fosse uma partida de Seleção, com toda aquela pompa. Algumas homenagens foram feitas aos atletas do Benfica de outras modalidades. Após, começa a partida.










 Comunico aos colegas do lado de que o Benfica ganhará de 3 x 0. Eles duvidam. Witsel não jogará. Consigo identificar de longe o Arthur, Luizão, bruno Cézar, Saviola, Nolito. Logo de início, Saviola arranca um grito da torcida, acertando uma bola no poste do goleiro do Maritimo. Em seguida Nolito, aos 15',  abre o marcador sendo mais rápido que os defensores do Maritimo e chutando com precisão ao fundo das redes. Mais alguns minutos depois, aos 19', Nolito volta a marcar, esse sendo um magistral golaço, encobrindo o goleiro do Maritimo que ficou a ver navios. O Maritimo diminui ainda no primeiro tempo.












No segundo tempo, o Benfica vai para cima e Rodrigo, aos 64´, faz 3 x 1 ao receber um passe preciso do seu  companheiro e Bruno César fecha a conta aos 69', entortando a zaga do Maritimo, e chutando forte sem nenhuma chance para o goleiro do Maritimo. Resultado final: Benfica 4 x 1 Maritimo.  Sou pé quente, penso! Fiquei rouco de tanto gritar. Fiz amizade com torcedores dali. Filmei a minha saída do Estádio. As imagens que ficarão para sempre em minha retina é a daqueles fanáticos torcedores, cantando o tempo todo, naquele, mais uma vez, belíssimo Estádio, aquele show e tudo o que envolveu aquele jogo. Só Deus sabe se eu voltarei para cá em uma outra oportunidade. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário