Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 2 de junho de 2012

MULHER DE TREINADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO DE 2014?

O mundo mudou. O passado não existe mais. Mas tem certas pessoas que insistem em viver como se no passado estivessem. A Segunda Guerra Mundial trouxe ao mundo grandes mudanças. A principal delas, a utilização da força de trabalho da mulher na indústria.

Ilustração:

A mulher finalmente tinha saído de dentro de sua, digamos, "prisão domiciliar" e, conquistado assim sua independência financeira. Hoje temos mulher presidindo nosso país. Mulher dirigindo caminhões. Mulheres no comando da Alta Corte Brasileira. Mulheres nas Policias Militares, nas Forças Armadas, enfim,  as mulheres deixaram há muito tempo de "pilotarem fogão", como dizem alguns preconceituosos, para pilotar também aviões, sejam eles civis ou militares.

Ilustração:

Pois bem, semana retrasada, um desses seres, que parece ter saído deste planeta nos anos 40, e somente retornado agora, de uma forma preconceituosa, não quis que o avião decolasse, ao saber que era uma mulher que seria a piloto da aeronave.

 (Reproducao da Internet/Hiroshi Bogea)

"Na sexta-feira, um passageiro do Voo 5348, da Trip Linhas Aéreas, que partia de Belo Horizonte com destino a Goiânia (GO), com escala em Palmas (TO), recusou-se a decolar ao saber que o voo estava sob o comando de uma mulher. O incidente ocorreu em um jato Embraer 190 e segundo passageiros que estavam na aeronave, o homem, de aproximadamente 40 anos, teria se rebelado contra o fato do avião ter uma mulher como comandante. “Eu não voo com mulher no comando”, disse, antes de ser expulso do jato. Depois do problema, o voo seguiu normalmente seu destino. Com receio de que o homem pudesse entrar em pânico após atravessar uma turbulência normal, a que está sujeito um voo com duração aproximada de uma hora, a comandante Betânia tomou a medida de expulsar o homem da aeronave. Sob vaias, depois de atrasar o voo, o passageiro foi convidado a se retirar do avião por agentes da Polícia Federal, acionados por rádio".

Não sei o que tem na cabeça de uma pessoa assim, ao não se importar de se passar por ridículo em uma situação como essa. Nos automóveis, temos aquela máxima, instituída por homens preconceituosos, que diz: "mulher no volante, perigo a todo instante". O que não é verdade! Estatísticas apontam que em quase a totalidade dos acidentes automobilísticos, é o homem quem está por trás do volante causador do acidente.

Ilustração:

Quando um homem se acidenta com um veículo, este pode acreditar que só servirá para o ferro velho, já que muita pouca coisa irá sobrar para ser reaproveitado. Ao passo que, quando uma mulher bate com o carro, somente alguns arranhões serão constatados, nada mais além do que isso. Quando se vai comprar um carro usado, geralmente o vendedor, para empreender sua venda, informa de tratar-se de "um carro de madame", ou seja, de mulher, pois todo mundo sabe que carro de mulher, é muito mais cuidado e conservado do que um carro que já foi de um homem. Esse por exemplo, já foi batido, tem amassados por toda a lataria.

Ilustração:


Os vidros estão trincados. Os pneus estão carecas, Os tapetes do assoalho do carro foram trocados por jornais velhos. A bolinha da mudança é de  outro carro, o que faz com que  enquanto na bolinha registra que a marcha a ré é para trás, na verdade é para frente. O painel não marca nada direito, nem mesmo se o carro está ligado ou não. Os vidros elétricos não funcionam, nem mesmo o condicionador de ar.

Ilustração:

O rádio que é estéreo, só toca mono. As capas dos bancos foram trocadas por fronhas de travesseiros usadas. A borracha das portas estão sem liga, o que em qualquer passagem em um buraco elas se abram. Os faróis estão queimados, a sinaleira não funciona, e no motor, há mais durapox e arame que toda a ferraria ali existente. Todas essas características são de carro de homens. Mesmo assim, se tem um preconceito  contra a mulher, enquanto motorista, desprovido de qualquer fundamentação lógica.


A mulher desde quando começou a trabalhar fora, nos anos 40 e depois da chamada revolução sexual dos anos 60 até os dias de hoje, mantém uma jornada de trabalho muito superior ao do homem. Pela manhã, ela acorda mais cedo e prepara o café da família, arrumas as crianças para o colégio. Quando o marido chega à mesa para tomar o café, este já está tudo pronto, como se empregada tivessem.


 E, enquanto o marido sai para o trabalho, ela, antes de se dirigir ao seu, ainda deixa as crianças no colégio. No trabalho tem de enfrentar muitos "leões", um chefe que teve a noite mal dormida, e que acha que todo empregado é vagabundo, a colega que quer lhe passar a perna para conquistar o posto de secretária, tem que driblar aos galanteios de um colega mais "chegado", enfim, ela tem que se desdobrar em várias pessoas ao mesmo tempo e ainda fazer o seu trabalho bem feito, deixando os clientes satisfeitos da sua empresa. Ao término de mais um dia de trabalho estafante, ela, pega as crianças na escola.

Ilustração:


Deixa-as em casa, faz a janta, toma banho, se arruma, e vai para a Faculdade, para mais uma prova difícil naquele dia. Enquanto isso, seu marido chega em casa, toma banho, e se joga no sofá, para assistir ao jogo de seu time preferido pela TV. Sua esposa chega quase que perto da meia-noite. Ele e as crianças já se encontram dormindo. Ela vai para a cozinha, lavar a louça ainda da manhã e também da janta, guarda tudo. Coloca as roupas de todos na máquina de lavar e a deixa trabalhando. Finalmente deita em sua cama, cansada, por mais um dia de trabalho.

Ilustração:

E assim, será o outro dia, e mais outro, e por essa sua "jornada extra" ela não ganha nada. O preconceito contra a mulher tem que acabar, e se ela for também  motorista, não devendo prosperar esses ditados populares de "mulher ao volante...".  E mais, ela, a mulher, ainda tem que se manter bela durante toda a vida, senão o próprio marido irá, apesar disso tudo, viver com a "outra". Assim, a mulher deve ser  esposa, mãe, amante, dona de casa, e jamais se esquecer de ser simplesmente...mulher!

Ilustração:

E deve cumprir cada uma dessa função sem nenhuma uma mácula. A esses homens preconceituosos se fossem ter que fazer todas essas funções num mesmo dia, com certeza, pediriam "arrego", muitas desculpas, e até mesmo o divórcio, ao passo que a mulher viverá, uma vida toda, mantendo essas atividades todas juntas e em todos os dias, sem ao menos reclamar!

Ilustração:

Creio que, para aquele senhor de Minas Gerais, que teve o preconceito contra a mulher  ser piloto de avião, deve ser um tormento tendo uma Presidente Mulher no Palácio do Planalto.



Ilustração:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/dilma-rousseff-e-considerada-uma-das-pessoas-mais-influentes-do-mundo/

Para ele e outros que pensam como esse coitado, tenho a dizer o seguinte: Eu quero ver é uma MULHER como treinadora de futebol, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014!!  Será que ele irá torcer para a Seleção da Argentina? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário