Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 2 de junho de 2012

UMA PESSOA MUITO ESPECIAL!!

Miniatura
Ilustração:

O que me aconteceu no dia de hoje é digno de postagem. Hoje acordei muito tarde, lá pelas 11h da manhã,  tomei o café habitual dos sábados, ou seja, com ovos fritos, sendo que somente em dia de sábado, no café da manhã é que tenho o costume de comer ovos. Depois, fui a lotérica, adiantando o jogo da segunda-feira, e então rumamos, eu e minha esposa, para o 2º Distrito, para fazer compras no Taí Max de lá, quando é que também almoço naquele restaurante.

Ilustração:


Carro estacionado. Entramos no  restaurante. Eu usava uma camisa do Inter, toda branca,  com gola e distintivo vermelhos. Prato cheio. Sentamos à uma mesa afastada do bufê. Começamos a comer. Estava lotado. Então, para minha surpresa, já estava quase terminando o meu almoço. Ouvi uns berros dentro do restaurante, continuei almoçando enquanto conversava com minha esposa, mas os berros continuaram, então virei-me para trás e vi... em uma mesa estavam sentados almoçando, uma senhora, com provavelmente o seu filho, um menino que deveria ter uns  24 anos de idade, baixinho, mas forte, que me olhava fixamente, e o qual era portador da  Síndrome de Dawn, portanto sendo um ser muito especial não só de cuidados especiais, mas muito especial, também e sabem o por quê?


Ele também usava uma camisa do Inter, toda vermelha, a de número 10, e reconheceu o símbolo de minha camisa, que era igual o de sua camisa, o que via de regra tratava-se de que eu também torceria para o time dele. Então ele quis chamar a minha atenção, por esse motivo os berros! Levantei-me e fui até em direção a ele. Passei a mão em sua cabeça como se um filho fosse. Beijei-o, lhe dizendo que a sua camisa era muito bonita, que ele sabe tudo de futebol, e mostrei a minha, o distintivo do Inter, mostrando-o, que eu e ele torcíamos para o mesmo time. Perguntei aquela senhora se ele era gaúcho.


Ilustração:

Ela me respondeu que o pai dele é que era gaúcho e colorado então ele se achava também colorado. Meu coração me doeu ao vê-lo chorando, tamanha a emoção em ver que eu fui ao seu encontro e o abracei-o. Dei-lhe outro beijo e me retirei acenando-lhe  um adeus com mão. Essa cena me impactuou! Mostra tamanho amor que essas pessoas, as quais necessitam de cuidados especiais,  tem. Ele me fez sentir  como um desses famosos.



São pessoas normais como qualquer uma de nós, com coração, com sentimentos, e, o que é mais forte nessa relação é que eles, demonstram o seu verdadeiro sentimento que estão sentindo, não se importando se aquilo parecer "um mico", ao contrário de nós, os que se sentem os verdadeiros seres "normais", muitas vezes escondemos os nossos verdadeiros sentimentos por vergonha dos "micos" e perdemos assim, grandes oportunidades em nossas vidas.

Ilustração:

Temos ainda que aprender muito com essa "turminha", eles tem muito a nos ensinar, até mesmo muito mais do que nós a eles. Basta que nossos sentimentos também fiquem a exposição daquilo que nós amamos, que nos chamam a atenção. Não o conheço, nunca o vi, mas te agradeço do fundo de meu coração, por ter te conhecido no dia de hoje, meu amigo colorado muito especial. Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Cães, gatos , hamsters , peixes , papagaios - que você prefere? Ou talvez o que os animais exóticos - cobras, crocodilos , lagartos , macacos ?

    ResponderExcluir
  2. Seu post me fez chorar! Haha
    Adorei a sensibilidade ao escrever, a situação em si, o personagem tão especial que a protagonizou.
    Tenho um irmão Especial, e afirmo categoricamente: ele ilumina minha vida!
    Um grande abraço ao dono desse blog, ao tão especial torcedor colorado, e à todos que admiram essas pessoas maravilhosas!

    ResponderExcluir