Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO+20, IBAMA E OUTRAS BARBARIDADES!!!

Ilustração:

Quando ouço falar, ou, leio algo sobre a Rio+20 e desenvolvimento sustentável, fico com "gastura". Isso me soa como algo do tipo, vamos viver daqui para frente sem nenhuma tecnologia, sem nenhum prédio bonito, ou lugares criados pelas mãos do homem, pois poderá ter um prejudicial impacto ambiental etc.  Concordo que com o crescimento das cidades, a população começou a migrar novamente para o interior do Brasil, fazendo com que hoje em dia qualquer lugar, seja razoavelmente povoado e, por conseguinte, na proporção desse aumento populacional, também há diminuição de áreas onde se localiza a flora e fauna brasileira. Fazendo com que muitas espécies fiquem à beira de sua própria extinção.

Ilustração:


Órgãos governamentais, em todas as esferas, foram criados, sendo o Ibama o principal deles. Mas essas leis sobre o meio-ambiente, em alguns casos, beira ao ridículo! Já houve um caso no Estado de Goiás, onde um pequeno agricultor, fazia seu trabalho na lavoura. Sua filha de 10 anos, todos os dias ia levar o seu almoço, onde ele se encontrava. Ele almoçava debaixo de algumas árvores, sempre às 13h. Certo dia, a menina como fazia todos os dias, pegou a marmita que sua mãe preparou para o seu pai, e saiu pela estrada a fora, levando a comida. Mas ela nunca chegou ao seu destino. Ao chegar às 13h, a menina não apareceu. O pai ficou preocupado, pois isso nunca tinha acontecido, ela era a caçula da família. A distância era mais ou menos 2 km da sede.

Ilustração:

Logo, saiu a procurar por sua filha, e nada. Percorreu o caminho que ela habitualmente fazia, e nem rastro da menina. Chegou em casa. Sua mulher confirmou que a menina tinha ido levar o seu almoço, estava com um vestidinho amarelo, e de chinelo. Todos da casa saíram a procurar a menina. Bem ao longe, o fazendeiro observou o que parecia ser um corpo esticado no chão, perto de uns arbustos, que se mexia. Chegando mais perto, pode ver, que se tratava de sua filha, reconheceu-a de longe pelo vestidinho amarelo, a qual estava aparentemente morta, e mais, uma onça estava devorando-a. Ele, desesperado, foi até a sua casa, chamou mais uns vizinhos e saíram para caçar a maldita onça. A onça quando viu ele se aproximar veio para cima dele, e ele atirou com sua espingarda, bem na cara da onça.


Ilustração:


Correu para sua filha já sem vida, que estava em estado deplorável. A notícia correu feito vento. Chegou aos ouvidos da Polícia, do Ibama etc. Ele foi preso por ter matado a onça. Sua filha foi velada em casa mesmo e enterrada, e ele não pode comparecer no velório de sua filha para dar o último adeus, pois estava atrás das grades, afinal cometera um crime inafiançável! Essa é uma das muitas aberrações dessas leis imbecis. Enquanto vemos, todos os dias,  pessoas matando outras  sem ir para cadeia pelo instituto do habeas corpus, o caso do fazendeiro, era considerado crime inafiançável, sem direito a qualquer benefício.


Ilustração:


 Em cada canto do Brasil essa ou histórias parecidas se repetem. Em Porto Alegre-RS, por exemplo, uma idosa de 80 anos, vivia só em sua casa juntamente com o seu papagaio. O papagaio gritava muito, apesar de muito bem cuidado, pois aquela senhora o tinha como um filho. Mas esses gritos incomodavam a vizinhança, que nunca denunciaram ela pois já era conhecida deles há vários anos. Até que um belo dia, um vizinho daqueles bem mau humorado, se mudou para aquele lugar, vindo mais tarde a denunciá-la para os órgãos oficiais. E, não deu outra. Em seguida vieram os fiscais do Ibama e tiraram o papagaio daquela pobre senhora, apesar de seus lamúrios, de seus choros, de sua profunda tristeza.


Ilustração:

Fazia muitos anos que o papagaio estava com aquela,  já idosa, senhora. Mas eles não deram a mínima e levaram assim mesmo. Duas semanas depois aquela senhora veio a falecer por depressão profunda em ter-lhe sido retirada a coisa mais importante desse mundo, o seu papagaio! Onde foi parar o bom senso?  O ser humano começou a valer menos que um animal, onde isso irá parar? Que tipo de lei é essa? Fala-se muito do Tiririca que não saber ler etc, e é Deputado Federal, mas e quanto aos outros que se consideram "alfabetizados", quantas aberrações e porcarias de leis, eles ainda irão fabricar? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário