Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 24 de junho de 2012

SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL! DESABAFO!!!

Ilustração:


Antes de comentar sobre a partida de hoje, algumas reflexões devem ser feitas ainda sobre a partida contra o Botafogo em pleno Beira-Rio. Hoje na partida entre Itália x Alemanha, pelo lado da Itália foram quase mil, eu disse, mil passes certos, acompanhei até os 720 passes certos. Não pode ser tão difícil acertar passe de até uns cinco metros. O Inter deve melhorar os seus passes. No Beira-Rio não vimos isso, vimos o Botafogo jogar como se jogasse em casa. O treinador Dorival Júnior deve treinar a equipe por setores. Primeiro o Goleiro, depois zaga, meio de campo, alas e por fim o ataque. Cada setor treinado individualmente, assim como uma orquestra sinfônica, onde se treina cada instruimento individual, para só depois,  em harmonia, compor toda a orquestra juntamente. O treinamento deve ser incansável.

Ilustração:


A bola alçada em um levantamento deve ficar entre a divisa da pequena área e a marca de penalti, para dificultar a saída do goleiro, que se, por acaso sair, que saia com determinação e não com indecisão. Saia para definir a jogada. O zagueiro deve entender que bola na área é perigo de gol então deve desde logo tratar de espantá-la dali o mais rápido possível. Os alas devem treinar triangulação na passagem por algum adversário. Os atacante devem ser o alvo dos cruzamentos, e nunca o zagueiro, o goleiro ou a torcida do adversário, que é para onde eles mandam invariavelmente a bola. Jogando em casa é inadmissível ter uma postura covarde abdicando-se do ataque, se preocupando somente em se defender. Inter e Botafogo foi uma vergonha. O Grêmio ganhou do Flamengo hoje. Fosse no Beira-Rio e o Flamengo ou ganharia ou no máximo o Inter conseguiria um empate, achando isso a coisa mais natural do mundo. Temos também hoje o exemplo da Ponte Preta, que ganhou por 2 x 1 do próprio Botafogo,  na sua própria casa, o Engenhão.


Ilustração:

Eu pergunto: - Quantos jogadores da Ponte Preta estão na seleção brasileira? E quantos jogadores do Inter estão lá? E porque então que o Inter não consegue ganhar do Botafogo em casa? Em ter uma atuação pelo menos de fibra, de garra?  Esse pensamento de que fizemos a lição de casa, empatamos fora com grandes e ganhamos fora dos pequenos é uma balela. Tem que se ganhar todos os jogos e principalmente os de dentro de casa, e quando a equipe adversária jogar com reservas. Ano passado foi uma vergonha o jogo contra o Santos que jogou com reservas e o Inter ainda perdeu. Esse ano o Neymar deitou e rolou em cima do Inter. e Hoje vimos o desfalcado Coritiba ganhar do Santos com Neymar e Cia, em plena Vila Belmiro por 2 x 2!!!! Então Inter o que que há? Aprenda com a Ponte Preta, aprenda com o Coritiba, porra.

neymar santos x coritibas (Foto: ELISA RODRIGUES/FUTURA PRESS/Agência Estado)
Ilustração:


Como também ainda tem os detalhes extra campo, tratei de me assegurar que hoje o Inter saísse com uma vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro. Apesar de congregar em uma determinada Igreja, minha esposa tratou de participar de um retiro de mulheres em outra Igreja. O Ingresso era R$70,00 e ela sairia na sexta-feira e só voltaria no domingo à noite. Achei a proposta muito boa. R$70,00 reais era o preço para o Inter sair com uma vitória lá de Recife-PE, pois a pé frio estaria bem longe, e assim o Inter poderia jogar tranquilamente. E foi o que aconteceu.


Ilustração:


Até que recebi um comunicado de que teria que pegá-la na Igreja do outro lado da cidade, isso nos primeiros dois minutos de bola rolando do segundo tempo. O Inter vencia. Caso eu ]tivesse ido e o Sport poderia ter empatado. Desconectei o telefone da tomada, os celulares, a própria internet, e fiquei plantado em frente a TV, só saindo de lá após o apito final do árbitro. Sport 0 x 2 Internacional. Ufa! Essa foi por pouco!! Meu time no Nordeste é o Sport Recife. Semana que vem será contra o Bahia que todo mundo ganha, então é obrigação do Inter ganhar também, inclusive para mostrar para o Falcão que ele estava errado ou será o contrário? Veremos.  Somos assim mesmo, colorado que se prese é isso, mesmo vencendo ainda quer mais, por isso somos Campeões de Tudo! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário