Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 12 de março de 2012

SEJA BEM-VINDO, DR. RICARDO TURESSO!!



















Dr. Ricardo Turesso está de volta! Após o sucesso na operação, realizada no Hospital Sírio Libanez, em São Paulo, pelo médico Dr. Raul Cutait,  o mesmo que operou o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ex-vice-Presidente José de Alencar, o Ex-Governador Mário Covas, a Governadora Roseana Sarney, e o ator Gianecchini e que foi destaque na entrevista da Revista Veja edição n. 2253 em janeiro deste ano.

Raul-Cutait

Não posso precisar com certeza se, a sociedade civil organizada brasileira do resto do País, está se mobilizando em solidariedade ao sofrido povo do Acre, em razão das enchentes, causadas pelas chuvas ocorridas dos últimos dias. Mas posso precisar sem dúvida de que a 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná está fazendo a sua parte. Por iniciativa do próprio Juiz Titular daquela serventia, Excelentíssimo Dr. Ricardo Turesso, o qual ainda encontra-se em recuperação em face da operação acima relatada, solicitou a mobilização da 2ª Vara do Trabalho em prol dos desabrigados do Estado do Acre.

















O que de plano foi bem recebido e colocado em prática pela Diretora de Secretaria daquela Vara. Atenderam ao chamado não somente os servidores daquela Unidade, mas também os jurisdicionados, partes e advogados que se sentiram sensibilizados pela causa, os quais passam por ali todos os dias. Entre eles podemos citar a Dra. Deolamara Lucindo Bonfá, que trouxe suas doações, Dra Magda Rosângela Franzin Stecca, Dr. Jean Fernando de Souza Ferreira, estes atuantes na Comarca de Ji-Paraná e também Dr. Diogo Morais da Silva,  o qual é da Comarca de Porto Velho-RO, e veio para uma audiência aqui neste município, na data de hoje, fazendo também suas doações, em solidariedade dos desabrigados do Estado do Acre.




Cabe aqui ressaltar, mais uma vez, a importância do Dr. Ricardo Turesso, que mesmo estando afastado por motivo de licença médica, sensibilizou, com sua atitude, uma parte da sociedade civil organizada de Ji-Paraná, a participar dessa campanha. 


















Não somente essa atitude de humanismo é de se creditar a ele, Dr. Ricardo Turesso, mas também a sua inciativa em organizar um estacionamento adequado para as partes e jurisdicionados da Justiça local, qual deixavam seus veículos no meio da rua, o que poderia ser motivo de algum acidente. Mas ele sempre zelando pelo bem-estar dos cidadãos, em parceria com a Prefeitura e também com a participação da OAB local, conseguiu organizar um estacionamento, dando mais comodidade e segurança para os que buscam a Justiça do Trabalho de Ji-Paraná/RO. 













Dr. Ricardo Turesso! A sociedade jiparanaense, bem como os irmãos do Estado do Acre, agradecem a sua iniciativa e a sua dedicação para com as causas sociais, não se limitando simplesmente a decidir os processos que lhe vem a julgamento, mas sobretudo, sendo um marco referencial em nossa sociedade, nos enchendo de orgulho em ter o senhor como nosso Magistrado Titular, nesta Comarca de Ji-Paraná/RO! Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Parabéns Hélio, a idéia de divulgação da campanha de iniciativa do Drº Ricardo Turesso é Maravilhosa.
    Seu Blog de fato funciona com Relações públicas!!
    Nosso país necessita de mais gestos como estes!

    ResponderExcluir