Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 8 de março de 2012

PORTUGAL ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS PERTO!!!



Previsão de temperatura em abril de 2012, em Lisboa - Portugal  16ºC - na chegada do dia 06/04/2012 - ótima para padrões gaúchos. Estarei acostumado então! Só que eu gostaria de também me banhar nas águas geladas  das praias de Sintra, Cascais etc.A  Madrinha, Dinda Maria e  o Padrinho, Dindo Fábio estarão me esperando. Quanta emoção!!

Praia da Adraga


 Será muita emoção se banhar, no mesmo mar em que  um dia saíram as caravelas de Pedro Alvares Cabral, para nos descobrir, de Vasco da Gama para descobrir o  caminho  marítmo  para as Índias,  de  Bartolomeu Dias, para passar o Cabo da Boa Esperança, e de tantos outros.


Será que encontrarei algum descendente desses grandes navegadores? Portugal é  nosso pai e nossa mãe, é de lá que nós saímos, e quem sabe, seja para lá que retornaremos um dia, como diz o poeta Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena, se a alma não é  pequena".

portugalflag1l.gif (25518 bytes)


No futebol terei uma única oportunidade de assistir a Portugal x Bielorrússia no dia 10.04.2012, no Estádio da Luz. 
Com relação ao meu time das bandas de lá, o Benfica, não podia estar melhor, sendo o 3º da UEFA.

Gifs Esportivos de Futebol - Portugal - Benfica

Benfica é 3.º na UEFA
"Após vencer o Zenit e de se ter apurado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica é 3.º classificado no ranking da UEFA, tendo em conta os jogos realizados nesta temporada, apenas nas competições europeias






A equipa “encarnada”, com 12 partidas disputadas na Liga dos Campeões esta época, está apenas atrás de Real Madrid e Barcelona, primeiro e segundo classificados, respectivamente, ambos com menos cinco jogos realizados". 

Gostaria de ouvir ao vivo cantores portugueses cantando o Fado.

Jamais me esquecerei dos momentos em que lá passarei! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário